segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Editora "1.o de" Abril: negócios obscuros e associação com grupo vinculado ao apartheid

O sítio da Band traz uma série de reportagens sobre o grupo editorial "1.o de" Abril. Eis o enlace:

Editorial Grupo Bandeirantes

Nas reportagens se diz que há obscuridades na composição do capital do grupo, e também que um dos seus principais sócios, o grupo Naspers, lucrou com o regime do apartheid na África do Sul.

Via Tribuna Petista ("Band x Editora Abril").

Michael Moore envia carta ao povo e ao Congresso dos Estados Unidos

"Amigos,

Hoje (27/11) marca o dia em que permanecemos no Iraque mais tempo que aquele que levamos para combater na Segunda Guerra Mundial.

É isso mesmo. Nós fomos competentes para derrotar a Alemanha Nazista, Mussolini e o Império Japonês inteiro em menos tempo que a única superpotência mundial gastou para tentar tornar segura a estrada que liga o aeroporto de Bagdá ao centro da cidade.

E nós não conseguimos fazer isso. Após 1.437 dias, no mesmo tempo que levamos para irromper pela África do Norte, conquistar as praias da Itália, conquistar o Pacífico Sul e libertar toda a Europa Ocidental, nós não pudemos, após 3 anos e meio, conquistar sequer uma simples estrada e proteger a nós mesmos de bombas caseiras, feitas de latinhas, colocadas em buracos nas rodovias. Sem contar que uma viagem de táxi do aeroporto até Bagdá, de 25 minutos, custa 35 mil dólares e o motorista não te dá sequer um mísero capacete para sua proteção." [...]
Leia a carta no Biruta do Sul.