quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUA

Os presidentes Barack Obama e Raúl Castro anunciaram nesta quarta-feira (17) o restabelecimento das relações dos Estados Unidos e Cuba. O embargo comercial ao país caribenho, no entanto, permanecerá.


Leia mais no G1

PT e PSDB no Juízo Final


Oposição e situação copiam-se em quase tudo. Há alguns dias, O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), correu em defesa do presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Bandeira, indiciado pela Polícia Federal na investigação sobre o cartel de empresas que se apossou das licitações de trens em São Paulo, entre 1998 e 2008, sob as barbas tucanas. Alckmin rasgou-se em elogios ao cidadão alvejado pela PF considerando-o “extremamente respeitado”. Afirmou que a administração estadual pretende analisar os documentos da devassa policial “para não fazer injustiça”.
Essa prudência os tucanos não têm quando se trata do petismo.
Depois dessa manifestação orgulhosa do governador paulista, o petismo respondeu na mesma moeda. O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho, defendeu a presidente da Petrobras, a atolada Graça Foster: “Mulher séria, honesta e competente”. Vicentinho agigantou-se: “A presidenta Graça Foster, quando prestou depoimentos no Congresso, me transmitiu muita sinceridade. Eu acredito muito nela. Não basta uma denúncia na imprensa. Então, é preciso provar em que circunstâncias se deu o fato”. Essa prudência toda os petistas não têm quando se trata da oposição, especialmente diante dos rolos do tucanato.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Al-Qaeda assume o controle de importante base militar na Síria

A Frente al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, assumiu nesta segunda-feira o controle de uma importante base do exército na província de Idleb (noroeste), após uma ofensiva de 24 horas, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O grupo, apoiado pela brigada islamita Jund Al-Aqsa, conseguiu dominar dois pontos de controle e posições da base de Wadi al-Deif, na cidade de Maaret al-Naamane, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes entre ativistas e médicos.

Esta vitória deixa nas mãos da Frente al-Nusra a maior parte da província de Idleb, na fronteira com a Turquia, e representa uma nova demonstração de força da Al-Qaeda.


Confira a notícia da AFP, no UOL

Como as mulheres paquistanesas são punidas por se apaixonarem

Em um país que luta para preservar suas tradições tribais, as mulheres paquistanesas enfrentam a brutalidade – e até a morte – caso se apaixonem pela pessoa errada.

Confira a notícia da BBC Brasil, no UOL