sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

O Índice de Estupidez Local

O Índice de Estupidez Local (IEL) é uma maneira de se contabilizar o grau de estupidez de uma população. Sua regra é simples: divida o número de camionetes pelo número de habitantes de um local, e você saberá qual o IEL da região. Por exemplo: digamos que morem 100 pessoas em uma rua, e na mesma hajam 3 camionetes de propriedade dos moradores. Teríamos 0,03 IEL, algo assim não tão baixo.

O IEL também pode ser utilizado para se estimar a estupidez de locais públicos, como bares e restaurantes. Digamos que o restaurante tenha capacidade para 50 comensais, e ali estejam estacionadas 5 camionetes. Teríamos o altíssimo nível 0,1 IEL. Melhor cair fora.

O IEL costuma ser um medidor seguro de estupidez. Proprietários de camionetes (não estou falando de camionetes como placas "faço carreto", estou falando de ricaços que utilizam diesel subsidiado para ir ao xópim) tendem a ser mais arrogantes, mais autistas e quase-homicidas. Muitas vezes eles arriscam a vida alheia leviamante ao dirigirem como babacas, ao estilo sai-da-frente. Muitas vezes eles não se preocupam com o risco para si e para os outros, pois sabem que têm mais chances de sair vivos de um acidente do que os outros.

Enfim, muitas vezes os camioneteiros escolhem veículos poluidores e pesados porque os mesmos dão mais chances de matar os outros do que a si mesmos, o que é um alívio para quem não quer ou não gosta de dirigir com prudência.

Via Animot.

O patético julgamento de Saddam, os criminosos de guerra

Corte de Apelações lê documento de 1.500 páginas da defesa do ditador em dois dias. (Via Keld Bach.)

O julgamento de Saddam não cobre todos os crimes de guerra cometidos no Iraque na última década. Segundo a UNICEF, as sanções econômicas impostas ao Iraque pela ONU entre 1990 e 2002 resultaram na morte de meio milhão de crianças iraquianas. (Novamente via Keld Bach.)

Nenhum governante ou diplomata precisou enviar sequer um bilhete a corte de apelação alguma. E Saddam não está sendo julgado pela morte dessas 500.000 crianças. Como seria leviano tratar tais mortes como naturais, seria de se esperar que os maiores defensores das sanções econômicas, os não tão amigos das crianças Estados Unidos e Inglaterra, respondessem por tais crimes.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A privataria vem aí

Aqui vai novo alerta, Yeda vai mentir de novo. [...] Yeda na TV falava que existia uma campanha sórdida contra ela, acusando-a de querer privatizar, ao contrário do que afirmava durante toda a campanha.
História completa no Agente 65.