sexta-feira, 1 de março de 2019

Mentirosos e criminosos - quadrilha de sete estadunidenses ataca a Venezuela

x John Catalinotto


Manifestação nacional em Washington, DC, em 16 de março e outra em 30 de março.

A princípios da década de 1960, um grupo de altos funcionários da administração John Kennedy, conhecidos como os "gênios" por seu suposto desempenho na universidade, como executivos industriais ou como funcionários dos EEUU, intensificaram a guerra de agressão de Washington contra o Vietnã.

O repórter do New York Times David Halberstam em seu livro de 1972, "O melhor e o mais brilhante", um título que pretendia ser irônico, descreveu como os gênios superestimaram a capacidade dos EEUU ao mesmo tempo que subestimaram os vietnamitas e sua liderança.

Agora, quase 60 anos depois, outro grupo de alto funcionários dos EEUU está liderando uma nova cruzada reacionária. Ninguém os chamaria os melhores e mais brilhantes inclusive ironicamente.

Estes sete funcionários estão liberando uma agressão mais abertamente do que o habitual. Tem declarado publicamente seu objetivo: conquistar a Venezuela e aproveitar-se de seus recurso, especialmente suas reservas de petróleo e ouro, e também restabelecer a dominação completa dos EEUU sobre o hemisfério ocidental mediante a derrubada dos governos de Cuba e Nicarágua.

Veja mais em  https://josejustino.blogspot.com/2019/02/mentirosos-e-criminosos-quadrilha-de.html