sábado, 2 de abril de 2011
Rafinha Bastos diz ganhar até US$4 mil por tweets patrocinados
Depois, Bastos ainda disse que seus fãs e seguidores compreendem esse tipo de prática. “As pessoas entendem que você precisa fazer algumas coisas na web por dinheiro. Eu explico algumas vezes, digo a eles que amo dinheiro e elas ficam numa boa com isso, desde que esteja sendo sincero. É isso que importa.”
Até o fechamento desta reportagem, a assessoria do comediante não havia respondido aos nossos pedidos de comentários sobre o assunto.
O texto completo pode ser conferido no IDGNow!
Em visita a Cuba, Carter diz esperar melhores relações com EUA
Em visita a Havana, Carter disse a repórteres ter conversado com autoridades cubanas sobre Alan Gross, que está cumprindo uma sentença de 15 anos de prisão por tentar prover acesso ilegal à Internet para grupos de cubanos. Mas Carter afirmou, falando em espanhol: "Não estou aqui para levá-lo para fora do país."
"Espero que nós possamos contribuir para melhores relações entre os dois países", afirmou.
Continua na Reuters.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Europeus fornecem o mais exato modelo da gravidade na Terra
Dados enviados por satélite à ESA (Agência Espacial Europeia), durante dois anos, possibilitaram o estudo preciso da gravidade do planeta Terra de uma forma inédita.
Os cientistas agora detêm um dos mais exatos modelo geoide (protótipo idealizado, "igualando" coisas como marés e correntes oceânicas) do lugar onde vivemos.
Continue lendo na Folha.com . Imagem da própria ESA.
13 metais pesados, 13 solventes, 22 agrotóxicos e 6 desinfetantes na água que você bebe
Manuela Azenha entrevista Wandelei Pignati, Vi o Mundo, 25 de março de 2011
Comando militar dos rebeldes líbios entregue a colaborador da CIA
(Chico Villela)
Neste vídeo, a chegada de Hifter a Benghasi.
O Conselho Nacional Líbio, sediado em Benghasi, entidade que se proclama o novo governo do país e fala em nome dos rebeldes e combatentes, acaba de anunciar o nome do seu novo comandante militar: Khalifa Hifter, ex-coronel do exército líbio. O anúncio foi feito por jornal da rede McClatchy dos EUA.
O artigo revela que Hifter era próximo a Gaddafi, mas passou para a oposição nos anos 1980 após uma “aventura militar desastrosa” no Chade. Foi no Chade que a CIA e o MI6 britânico alojaram os campos em que jovens treinavam e eram armados para ataques ao regime líbio e suas forças. Hifter é o terceiro indicado em cerca de um mês de caos. Ao contrário do antecessor, que deixou Gaddafi há apenas um mês e será seu subordinado como chefe do grupo, Hifter tem longa e suspeita trajetória, típica de agentes importantes.
Hifter foi admitido nos Estados Unidos no início dos anos 1990, e morava próximo a Washington, a apenas cinco milhas da sede da CIA na Virgínia. Um amigo declarou: “Ele decidiu que tinha de voltar à Líbia. Com sua experiência militar, e seu forte relacionamento com oficiais de vários níveis, ele decidiu ir e verificar a possibilidade de participar no esforço militar contra Gaddafi”. Segundo o amigo, Hifter é muito popular entre os militares e é bastante experiente. E declarou ignorar a fonte de renda de Hifter durante os vinte anos em que morou nos EUA.
Vejam o texto completo em NOVAE
Na primeira hora do golpe de 1964, "Folha" defendeu o MOMENTO PROPÍCIO a uma ditadura
Isso derruba a tese dos defensores do jornalão, de que teriam apoiado o golpe, defendendo a "democracia" (segundo o jornal, "ameaçada por Jango"), e de que o golpe é que teria tomado rumos diferentes em direção à ditadura.
Vejam também a cópia do texto do jornal no blog dos AMIGOS DO PRESIDENTE LULA
NATO reconhece ter morto 2 crianças no Afeganistão
TRIBUNALIRAQUE-Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque
[Grécia] Consulado chileno em Tessalônica é ocupado em solidariedade aos presos políticos em greve de fome
15 de março, em solidariedade aos presos políticos em greve de fome há 33
dias no Chile. Os manifestantes ergueram faixas e gritaram slogans e
distribuíram folhetos. Não houve detenções.]
Comunicado:
Os becos sem saída da dominação, a violência autoritária e a estratégia de
guerra para a neutralização do inimigo interno são, mais que nunca,
características evidentes em todos os estados nos quais se desenvolve a
resistência social organizada. No 14 de agosto de 2010, um maravilhoso
espetáculo repressivo tomou lugar nas cidades chilenas de Santiago e
Valparaíso conduzindo à perseguição de 14 pessoas, 8 das quais foram
encarceradas e acusadas de todos os ataques armados, com explosivos e
objetos incendiários, que aconteceram nos últimos 3 anos, contra alvos do
Estado e do capital no país. A única prova concreta que os levaram a
cárcere é sua identidade política, que é sintetizada por seus círculos
sociais e suas atividades de luta.
Vejam o texto completo em A-Infos
Usinas nucleares brasileiras guardam a pólvora ao lado da fogueira
"Uma opção de projeto da usina nuclear Fukushima 1 transformou o local em uma bomba-relógio dupla e acendeu um sinal amarelo sobre usinas nucleares: a estocagem do combustível usado no mesmo prédio do reator.
...Isso pode gerar uma explosão com efeitos trágicos, já que esse material - uma mistura de urânio, plutônio e outros elementos letais - é 1 milhão de vezes mais radioativo do que o combustível novo".
Leia mais no blog do Celso Lungaretti."Várias usinas atômicas no mundo adotam o mesmo projeto de Fukushima, de armazenar o combustível gasto no mesmo prédio do reator. Angra 2 e Angra 3 estão entre elas".
Minério é pior que banana.
O escândalo do Banco PanAmericano cada vez cresce mais, ganha (?) proporções espantosas. Silvio Santos diz “não ganhei nem perdi nada”, por que tanta gente envolvida da Caixa Econômica?
PS - neste 1º de abril, data tão significativa e torpe na história do Brasil, convém ler a notícia abaixo, que dá contas sobre a única DITADURA que subsiste na América do Sul, sustentada, como sempre, pelos EUA, o Estado que é propriedade dos fabricantes de armas e similares.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Contas macabras
Christian Salazar, delegado da ONU em Colômbia para os Direitos Humanos, dava nestes dias uma informação arrepiante, mas que pelo visto não produziu calafrios a quase ninguém: a Promotoria está investigando 27.300 - vinte e sete mil e trezentos - casos de desaparecimento forçado. São mais que os que se cometeram na Argentina e no Chile durante os anos de chumbo das ditaduras militares. A Unidade Nacional de Promotorias para a Justiça e a Paz publica outra cifra, todavia mais horripilante: em quatro anos, de junho de 2006 a dezembro de 2010, os paramilitares em teoria "desmobilizados" e seus sucessores dos pudicamente chamados "bandos criminosos" (neo-paramilitares em colaboração com elementos da força pública) cometeram 173.183 homicidios e 34.467 desaparecimentos forçados. O colunista Alfredo Molano faz em El Espectador uma conta macabra: se todos esses mortos tivessem sido fuzilados em fileira, a fila de cadáveres teria cento e setenta e três quilômetros de comprimento.
Vejam mais detalhes em AGENCIA PRENSA RURAL
The New York Times: Agentes de la CIA colaboran con los ataques aéreos y se encuentran con los rebeldes en Libia
Mientras que el Presidente Obama ha insistido en que no hay tropas de tierra estadounidenses participando en la campaña libia, pequeños grupos de agentes de la CIA han trabajado en Libia durante varias semanas como parte de una fuerza en la sombra de los Occidentales que la administración Obama espera debiliten a las tropas del coronel Gaddafi, dijeron los funcionarios.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
Vaticano: muertos 40 civiles por bombardeo de la OTAN en Libia
En declaraciones a la agencia de noticias de la Santa Sede, Martinelli afirmó que “los denominados ataques humanitarios mataron a decenas de civiles en algunos vecindarios de Trípoli”.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
LÍBIA: UMA SANFONA DESGOVERNADA
O que pode acontecer numa terra de ninguém, dotada de 44 bilhões de barris de petróleo, na qual o Estado foi desmantelado e a única referencia de poder real são os caças bombardeios dos EUA & Cia, atrás dos quais tribos insurgentes avançam e recuam como uma sanfona desgovernada? Respostas ao comando das forças ‘humanitárias', em Londres, onde se discute o futuro da nova meca dos direitos humanos banhados em óleo, tipo leve -uns US$ 105 o barril.
(Carta Maior; 6º feira, 01/03/2011)
Curió na gaiola
quarta-feira, 30 de março de 2011
ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE CAI NO CONTO DO VIGÁRIO - ou melhor, DO DIPLOMATA
Manchete opcional: VIGÁRIOS DE PORTO ALEGRE SÃO DEPENADOS POR PINTO.
terça-feira, 29 de março de 2011
Maioria das armas dos traficantes vem de dentro do País
Bandeira, em entrevista à CartaCapital, detalha os pontos e propostas apresentadas em sua fala na Alerj. Para ele, a Comissão deveria concentrar seus esforços em investigar o tráfico interno de armas, que corresponde a 93% do armamento ilegal do país. Pelo levantamento, 63% destas armas foram vendidas de forma legal antes de entrarem para o mercado negro. “Isso demonstra que não há controle interno. As armas saem dos fabricantes e caem na mão do crime organizado. Quem tem que responder por isso são as autoridades brasileiras de fiscalização. Jogam essa cortina de fumaça para dizer que as armas do narcotráfico vêm de fora.”
Confira a entrevista na CartaCapital, via Luís Nassif.
Congresso precisa debater guerra dos EUA na Líbia
Estas foram as palavras do então senador Barack Obama ao se opor, em 20 de dezembro de 2007, à ideia de que o presidente Bush poderia bombardear o Irã sem a aprovação do Congresso. Agora, no entanto, ele faz exatamente o que condenou quando ainda não representava o establishment da política externa dos EUA - em outras palavras, um império.
Mais no Opera Mundi, via blog do Luís Nassif.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Suco de caixinha tem mais açúcar que refrigerante
Universidade sul-africana rompe colaboração com universidade israelita
Após 25 anos de cooperação com a universidade israelita Ben Gourion, a universidade de Joanesburgo, a mais importante universidade sul-africana, decidiu romper com essa colaboração. Numa votação que decorreu no passado dia 23, 60% dos participantes pronunciaram-se a favor dessa decisão.
O arcebispo Desmond Tutu, entre outras personalidades, tinha apelado à ruptura das relações, pelo facto de as universidades israelitas estarem intimamente ligadas, por escolha própria, ao regime de ocupação e de apartheid.
Trata-se de um avanço importante da campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel.
Vejam em TRIBUNALIRAQUE.Info
EUA e aliados cometem crimes monstruosos na Líbia
Os EUA e os seus aliados repetem na Líbia crimes contra a humanidade similares aos cometidos no Iraque e no Afeganistão.
A agressão ao povo líbio difere das outras apenas porque o discurso que pretende justificá-la excede o imaginável no tocante à hipocrisia.
A encenação prévia, pela mentira e perfídia, traz à memória as concebidas por Hitler na preparação da anexação da Áustria e das campanhas que precederam a invasão da Checoslováquia e da Polónia.
Michel Chossudovsky, James Petras e outros escritores progressistas revelaram em sucessivos artigos - citando fontes credíveis - que a rebelião de Benghazi foi concebida com grande antecedência e minúcia e alertaram para o papel decisivo nela desempenhado pelos serviços de inteligência dos EUA e do Reino Unido.
Vejam mais detalhes em TRIBUNALIRAQUE.Info
Más fotos del “Kill Team” de EEUU en Afganistán (Imágenes fuertes)
Tomado de Rolling Stone
El ejército responsable de actos como estos ahora bombardea Libia en nombre de los derechos humanos. Se advierte que los enlaces de este artículo contienen imágenes altamente repulsivas.
La semana pasada, la revista alemana Der Spiegel fue la primera en publicar tres fotografías de un grupo de soldados estadounidenses que, entre juergas y drogas, posó con los cádaveres de afganos inocentes que habían matado.
El artículo de Der Spiegel era ya suficientemente inquietante, con fotos de varios soldados de EE.UU. que sostienen la cabeza de un cadáver, y otra foto de dos hombres afganos muertos, encubriendo los rostros de las víctimas.
17 fotos más han sido publicadas por la revista Rolling Stone este domingo (esta vez sin borrar los rostros de las víctimas) llevando el terror a un nivel superior.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
OS EUA E A GUERRA CIVIL NA LÍBIA
"Os EUA disseram nesta segunda-feira, 28, que os rebeldes líbios podem vender o petróleo extraído das áreas ocupadas por eles Segundo o Departamento do Tesouro americano, os insurgentes poderão tirar proveito do produto, a principal fonte de riqueza da Líbia..." (Reuters)
"Na realidade, na Líbia, Estados Unidos, França a Inglaterra estão a participar da guerra civil, apoiando os rebeldes, como a Alemanha nazista fez durante a guerra civil na Espanha (1936-1939), quando bombardearam não apenas Guernica, mas diversas outras cidades, estreando seus bombardeiros Junkers Ju 52 e Heinkel He 111, bem como os caças Messerschmitt e Junkers Ju 87, que destruíram 386 aviões dos republicanos.." (Moniz Bandeira; leia entrevista a Marco Aurélio Weissheimer, nesta pág)
(Carta Maior; 3º feira, 29/03/2011)
O Roger do Brad na especulação da Vale
É por isso que essa história de vilanizar Roger Agnelli na pendenga da Vale S/A, poupando quem manda nele, não fecha.
A lorota a respeito é de que ele teria "se rebelado" contra o Bradesco, ao externar em público as divergências com o governo Dilma (e também com o de Lula), fora dos padrões discretos do Bradesco.
A lorota fica assumida quando saiu a notícia de que "Roger" (como o chama Miriam Leitão) voltará para a diretoria do Bradesco.
Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA
A Atuação dos Estados Unidos no Bahrein
Mercadante quer universidades nas discussões sobre royalties do Pré-Sal
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, pediu ontem (24) maior mobilização dos gestores das instituições de ensino a cerca das discussões sobre os royalties do petróleo. De acordo com o novo projeto do pré-sal, o setor de Ciência e Tecnologia, que tinha 12,5% dos royalties, será incluído no Fundo Social, junto com educação, esporte, cultura e saúde. Para o ministro, com esse modelo é impossível tirar os 12,5% dos royalties para C&T.
Vejam mais detalhes em JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC
44 BILHÕES DE MOTIVOS PARA ATACAR A LÍBIA
(Carta Maior; 2º feira, 28/03/2011)
Reconoce la OTAN un ataque erróneo contra civiles en Afganistán
La Organización del Tratado del Atlántico Norte (OTAN) informó que se ha iniciado una investigación para determinar las causas y los responsables del ataque erróneo que se registró la víspera en el distrito de Naw Zad, en la provincia sureña de Helmand.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
Urânio empobrecido, uma estranha forma de proteger os civis líbios
David Wilson – Stop the War Coalition
Stop the War CoalitionVejam o texto completo em CARTA MAIOR
domingo, 27 de março de 2011
PARCEIRO OU CONCORRENTE DE NELSON JOBIM?
Por Kristina Cooke, Walter Brandimarte e Ana da Costa
NOVA YORK/BRASÍLIA (Reuters) - Próximo das eleições de 2006, o então presidente do Banco Central Henrique Meirelles pediu aos Estados Unidos que atuassem junto ao governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse dada ao BC mais independência, de acordo com documentos secretos do Departamento de Estado norte-americano.
Em conversa com diplomatas norte-americanos em 9 de agosto de 2006, Meirelles prometeu pressionar nos bastidores por mudanças regulatórias que criassem um ambiente de investimento melhor para empresários norte-americanos no Brasil.
Leia TUDO.