sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ANS suspende venda de 73 planos de saúde de 15 operadoras

A partir desta quinta-feira, 73 planos de saúde de 15 operadoras estão com a comercialização suspensa. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as empresas que tiveram muitas reclamações dos beneficiários. A lista com os planos suspensos está disponível no site da agência.

Confira no Correio do Povo

O que significa a entrada do Brasil no seleto grupo de parceiros da Alemanha?

Pouco mais de um ano após visitar o Brasil para ver sua seleção campeã do mundo, a chanceler (premiê) alemã, Angela Merkel, está de volta ao país com objetivo de estreitar as relações entre as duas nações.
A visita conta com uma comitiva de sete ministros e cinco secretários de Estado e inaugura um processo de "consultas intergovernamentais" entre os dois países.
Dessa forma, o Brasil entra para um seleto grupo de parceiros mais próximos da Alemanha – a maior economia europeia só mantém esse tipo de relacionamento com oito países: França, Itália, Espanha, Polônia, Israel, Rússia, China e Índia.

Continue lendo na BBC Brasil, via DCM

Só faltou Gentili alegar que é inimputável por ser débil mental em sua resposta a Lula

Só faltou Gentili alegar que é inimputável por ser débil mental em sua pretensa resposta à intimação de Lula sobre sua declaração de que o atentado ao instituto fora uma farsa.
O resto está .
Essencialmente, em meio a um emaranhado confuso de pretensos gracejos, ele alega que era piada.
O único problema é que não era piada. Gentili estava mesmo caluniando Lula. Mesmo ele sendo ruim de piada, você pode distinguir quando se trata de pretenso humor ou real insulto.
Nenhum juiz —  a não ser que seja visceralmente anti-Lula – pode aceitar uma alegação como aquela.
Seria a desmoralição da Justiça.

Confira o texto de Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Governo estadual admite que Grande SP tem crise de abastecimento de água

Mais de um ano e meio após o início da crise, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) publicou nesta terça-feira (18) portaria na qual reconheceu oficialmente, pela primeira vez, que a situação hídrica na Grande São Paulo é crítica.


Confira no UOL Notícias

Parlamento alemão aprova plano de ajuda à Grécia

A câmara baixa do Parlamento alemão aprovou nesta quarta-feira por ampla maioria o terceiro plano de ajuda à Grécia, que deve alcançar 86 bilhões de euros em três anos. Dos 585 deputados presentes no Bundestag, 454 votaram a favor, 113 contra e 18 optaram pela abstenção, segundo o resultado oficial.


Confira no Correio do Povo

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O grande mérito dos vídeos e fotos dos protestos feitos fora das empresas jornalísticas

O grande mérito dos vídeos e fotos feitos fora do âmbito das empresas jornalísticas foi desfazer a farsa de que as manifestações são uma “festa pacífica da família brasileira”.
Não são.
Elas são um encontro do que há de mais obtuso, mas odioso, mais atrasado e mais lunático na sociedade brasileira.
E não venha dizer que os vídeos são forçações. Você vê que os documentaristas apenas captaram o que se passava nas ruas. Não tiveram que suar para encontrar malucos. (O melhor vídeo é o de um ‘reporter chileno’. Você pode ver aqui.)

Confira a análise de Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Depois de criticar a PM e Beto Richa, palhaço é preso em ação truculenta

Enquanto se apresentava no Festival de Teatro de Cascavel no Calçadão, no Paraná, o palhaço Tico Bonito foi preso pela Tropa de Choque por fazer uma crítica aos policiais e ao governo Beto Richa (PSDB), na última sexta-feira (14).







Confira no Jornal GGN.

O esforço épico de FHC para destruir a estabilidade política


FHC não cansa de dizer, e com alguma razão, que trouxe a estabilidade econômica ao Brasil.
Isso, em si, seria uma razão para a posteridade dar a ele o valor de um grande presidente.
Mas ele, nos últimos tempos, está anulando sua, como os ingleses gostam de dizer, finest hour, o seu melhor momento.
É que ele está sabotando alucinadamente uma estabilidade que é muito mais importante que a econômica – a estabilidade política.
Com uma irresponsabilidade estridente intolerável em um octogenário, FHC comete um crime político ao defender a cassação de 54 milhões de votos.
É uma aberração sua tese de que Dilma deve renunciar. Para quê? Para abrir caminho para Aécio?
A renúncia de Jânio inaugurou um período tenebroso de instabilidade na política brasileira que durou quase trinta anos. Alguém quer ver isso de novo?
FHC repete, décadas depois, o Corvo, Carlos Lacerda, um dos personagens mais sinistros da história brasileira, um homem que se dedicou, a vida toda, a sabotar a democracia nacional.
A regra número 1 de um país civilizado é respeitar as urnas. Fora disso, é o dilúvio.
E o que FHC vem fazendo é isso: desrespeitar as urnas. Acintosamente. Cinicamente. Agarrado a argumentos e pretextos que vão variando de hora em hora, ao sabor das conveniências.

Confira o texto de Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo.

Manifestante com cartaz sobre chacina de Osasco é “convidado a se retirar” da Paulista

Os manifestantes que, neste domingo (16), foram à Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a corrupção confirmaram sofrer de indignação seletiva. Um rapaz que carregava cartaz relembrando as vítimas da chacina em Osasco diz ter sido “convidado a se retirar” do protesto.
“Vim aqui pacífico só lembrar da chacina em Osasco, que todo mundo quer esquecer. O povo me hostilizou”, afirmou Julio César Mendes ao Brasil de Fato. “Hoje era para todo mundo estar de preto, em respeito às vidas que foram tiradas. Mas eu sei de uma coisa: aqui na Paulista não tem disparo acidental. Na periferia tem, todo dia. E o que acontece com o policial que causou isso? Nada.”

Confira no Blog da Revista Fórum

Nosso colunista foi cobrir o protesto no Rio e ouviu: “Vai pra Cuba!”

Nosso colunista Leonardo Mendes foi cobrir o protesto no Rio. Abaixo, seu relato:
Mark é da Nova Zelândia e parecia confuso em meio à pequena multidão verde-amarelo.
Bebia uma caipirinha e sambava em um quiosque no calçadão da Av. Atlântica em Copacabana, ao som do trio elétrico manifestante que passava por ali.
Perguntei se ele entendia o que o homem com o microfone falava e ele disse que entendia um pouco de português, mas que mesmo sem entender a festa estava linda.
Tocavam agora no trio elétrico tambores e a multidão cantava “Fora Dilma! Fora Dilma!”, e eu me despedi de Mark, que sambava outra vez fora do ritmo.
A festa estava animada, não muito cheia, talvez com menos da metade da última em abril.
Muitas famílias, que outra vez capricharam no protetor solar 60 e looks verde-amarelos e repetiam os mesmos mantras: pela intervenção militar, impeachment, renúncia, contra o Foro de São Paulo, o bolivarianismo, em apoio ao juiz Sergio Moro, à Polícia Federal, à Polícia Militar…
Representantes de movimentos e organizações que se apresentam nesses protestos faziam também os mesmos discursos vistos em março e abril, com as mesmas reações do público.
Lembrei então da música “Domingo”, dos Cavaleiros Marginais, que parecia especialmente feita para esse dia: “E a gente de tanto se repetir, não vai notar, que a gente de tanto se repetir não vai notar”.

Confira, com fotos, no Diário do Centro do Mundo