
Charge do Aroeira vista no blog BRASIL! BRASIL! (do Nogueira, em 07/05/2011))
Faz pelo menos quatro anos, em dezembro de 2007, Khadafi era recebido com honras militares pelo rei da Espanha para depois instalar literalmente sua barraca no palácio El Pardo durante uns dias. O presidente Zapatero, o ex-presidente Aznar, vários ministros e até o prefeito de Madrid, que entregou simbolicamente as chaves da cidade, não deixaram passar a oportunidade de encontrar-se com êle. O porque daquela sintonia entre o coronel "revolucionário" e o establishment político espanhol, devemos busca-lo no séquito de empresários espanhóis que jantaram naquela barraca, entre eles o presidente da Cepsa (Carlos Pérez), o da Técnicas Reunidas S.A. (José Lladó), o da Cãmara de Comércio (Javier Gómez Navarro) o do Grupo Flores Valles S.A. (José Luís Flores), recebendo investimentos líbios de até 11,5 bilhões de euros 'para a economia espanhola', a maioria em venda de armas. Não só os políticos, mas também os meios de comunicação adaptavam então seu discurso aos interesses materiais da classe empresarial espanhola. Vejamos, por exemplo, o diário de maior tiragem.
Vejam o texto completo (espanhol) KAOSENLARED.NET
“Nós somos os homens ocos
Os homens empalhados
Uns nos outros amparados
O elmo cheio de nada. Ai de nós!”
(T. S. Eliot)
Eterna e irremediavelmente infantilizados, os estadunidenses farão um auê intragável e vão produzir um sem-número de filmecos sobre a morte de Osama bin Laden, o monstro por eles criado para combater os soviéticos no Afeganistão e que depois se voltou contra os criadores.
O patético Barack Obama – que pretendeu personificar o novo, mas dia a dia comprova ser tão somente mais do mesmo – foi o responsável último por uma operação pirata em solo paquistanês que resultou no assassinato de Laden, seu filho, dois homens e uma mulher. Outras duas pessoas ficaram feridas.
A alegada maior democracia do mundo mata seus inimigos sem julgamento e ainda extermina quem estiver por perto, pouco importando se tem alguma culpa no cartório, apenas laço de parentesco ou não passa do entregador de pizza. Aí o presidente vai à TV dizer que foi feita justiça, sem pejo de vangloriar-se de uma carnificina!
Vejam o texto completo em CORREIO DO BRASIL
Mais de mil pessoas foram às ruas da capital líbia, Trípoli, para o funeral do filho mais jovem do coronel Muamar Khadafi, Saif al-Arab.
Com bandeiras e fotos de Khadafi, a multidão gritava palavras de ordem e prometia vingança enquanto levava o caixão envolto em pano verde (bandeira-símbolo da Líbia sob o governo do coronel) até o cemitério da cidade.
Segundo o governo da Líbia, Saif al-Arab foi morto em um ataque aéreo da Otan, a aliança militar ocidental, na noite de sábado. Três netos de Khadafi, sobrinhos de Saif al-Arab, também teriam sido mortos no bombardeio.
O ataque aéreo da Otan desencadeou uma série de violentos protestos na capital líbia, em que grupos pró-governo depredaram prédios da ONU e algumas missões diplomáticas estrangeiras.
Vejam mais detalhes em BBC BRASIL
Una guía excelente para trabajar en el aula los valores de compartir en la red, de la ética en Internet. Hay muchas maneras de acceder de forma segura y legal a la música, las películas, la televisión y los vídeos en Internet.
Esta guía pretende -se dice en el texto de presentación- que madres, profesoras y jóvenes, sepan cómo mantener la seguridad y la legalidad mientras se disfruta de los contenidos culturales en Internet. Ya sea desde un ordenador, un teléfono móvil, una PDA o el dispositivo que deseen. Una guía escrita en femenino con guiño que cuestiona el lenguaje masculino que habitualmente se utiliza en las TIC.
Um biofármaco produzido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode potencializar o tratamento dos cerca de 250 milhões de diabéticos em todo o mundo. O tratamento é baseado na liberação prolongada de amilina, hormônio produzido pelo pâncreas que, junto com a insulina, ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue.
Nos diabéticos, a produção de amilina é afetada da mesma forma que a de insulina e por isso o tratamento da doença deve incluir a reposição dos dois hormônios. Até agora, no entanto, não era possível desenvolver uma formulação para o seu uso terapêutico. O principal empecilho é o fato de a amilina humana ser insolúvel.
Vejam mais detalhes em CIÊNCIA HOJE-SBPC