sábado, 7 de maio de 2011

Charge do Aroeira


Charge do Aroeira vista no blog BRASIL! BRASIL! (do Nogueira, em 07/05/2011))

Invasão contra Sony pode afetar computação em nuvem

Por Jim Finkle e Liana B. Baker

BOSTON/NOVA YORK (Reuters) - O sequestro de dados da rede da Sony que comprometeu informações pessoais de mais de 100 milhões de clientes do conglomerado japonês pode reclamar mais uma vítima --o setor de computação em nuvem.

Avião teleguiado americano mata oito no Paquistão

Mísseis disparados por um avião teleguiado americano mataram nesta sexta-feira (6) oito supostos rebeldes islâmicos no noroeste do Paquistão, informaram fontes militares paquistanesas.

O bombardeio acontece cinco dias depois da morte de Osama bin Laden, atacado por um comando especial da Marinha americana na cidade de Abbottabad, a duas horas da capital Islamabad.

O ataque desta sexta ocorreu em Datta Khel, no distrito tribal do Waziristão do Norte, bastião dos talebans paquistaneses, próximos à Al Qaeda.

Notícia da AFP, no UOL.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SENTIMENTOS E PERCEPÇÕES

SENTIMENTOS ...
"Foram os 38 minutos mais intensos de minha vida" (Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, esposa de Bill Clinton, sobre a operação que executou Bin Laden)
... E PERCEPÇÕES
o número de norte-americanos pedindo auxílio-desemprego atingiu o maior nível em oito meses na semana passada e a taxa de produtividade na economia desacelerou no primeiro trimestre, lançando sinais de uma engrenagem com dificuldades para se recuperar. Pela primeira vez em 20 anos cresceu nos EUA o número de televisores e telefones fixos desligados, segundo pesquisa da Nielsen. Não se trata de reciclagem tecnológica, mas efeito da pobreza e do desemprego no cotidiano da classe média. O consumo de cerveja recuou ineditamente no país este ano.

(Carta Maior; 5º feira, 05/05/ 2011)

Charge do Bessinha


Charge do Bessinha vista no blog BRASIL! BRASIL! (do Nogueira)

Supremo reconhece a união estável homoafetiva por unanimidade

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal aprovou, na quinta-feira 6, o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Todos os ministros da Corte acompanharam o voto do relator, Carlos Ayres Britto. “O sexo das pessoas não se presta como fator de desigualação jurídica”, afirmou o magistrado, ao argumentar que a Constituição proíbe o preconceito. De acordo com ele, a sexualidade é uma questão de foro íntimo, a qual o Estado não deve interferir, sobretudo na restrição de garantias civis. “A ausência de lei (sobre o tema) não é ausência do direito.”


Mais no sítio da revista CartaCapital

Para Fidel, assassinato de Bin Laden demonstra temor e insegurança dos EUA

O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou nesta quinta-feira (05/05) que "qualquer que fossem os atos atribuídos a [Osama] Bin Laden, o assassinato de um ser humano desarmado e rodeado por familiares constitui um fato detestável".

"Aparentemente foi isso o que fez o governo da nação mais poderosa, que nunca existiu", escreveu Fidel, em um artigo publicado hoje, sobre a morte do líder da Al Qaeda. Para ele, "assassiná-lo e enviá-lo para as profundidades do mar demonstra temor e insegurança" dos Estados Unidos.

Fidel avalia que a opinião pública norte-americana, "depois da euforia inicial, vai terminar criticando os métodos que, longe de proteger os cidadãos, acabam multiplicando os sentimentos de ódio e vingança contra eles".


Continue lendo no Opera Mundi

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tanques de Israel serão vendidos como sucata



Tanques usados  em outras guerras. O UOL montou um álbum destas sucatas. Foto ilustrativa de Menahem Kahana, para a AFP.

Último combatente da Primeira Guerra Mundial morre aos 110 anos

Claude Stanley Choules, o último combatente da Primeira Guerra Mundial que ainda estava vivo, morreu na Austrália aos 110 anos, informou a rádio ABC nesta quinta-feira.

Britânico naturalizado australiano, Choules lutou quando ainda era um adolescente e faleceu na noite desta quarta-feira em um asilo da cidade de Perth, segundo informou sua família.

Nascido em 1901, com apenas 14 anos Choules foi incorporado à Marinha do Reino Unido, pouco depois de o país declarar guerra à Alemanha, e a bordo do destróier "HMS Revenge" foi testemunha da rendição da frota alemã em 1918.



Continue lendo na Folha.com

A OTAN continua matando civis no Afeganistão: uma mulher morta e quatro crianças feridas em bombardeio.

Uma mulher faleceu e outros sete civis, entre eles quatro crianças, ficaram feridos em um bombardeio das tropas da ISAF durante um combate em que morreram "numerosos" insurgentes no leste do Afeganistão, indicou hoje a organização.

O fato ocorreu ontem no distrito de Zurmat, na província de Paktiya, onde as tropas internacionais buscavam a um militante da rede terrorista Haqqani que planejava supostamente um ataque contra o governador regional.

“Os insurgentes enfrentaram as forças afegãs e internacionais, que responderam. O combate resultou na morte de numerosos insurgentes, um civil morto e vários mais feridos", afirmou a ISAF (Força Internacional de Assistência à Segurança).


Vejam mais em CUBADEBATE (em espanhol)

Lazaro Barredo: A relação dos Bin Laden com os Estados Unidos tem sido maior do que se supõe

LÁZARO BARREDO MEDINA – O nome Bin Laden tem sido demonizado, foi até agora o "cocô" do século XXI. Só sua menção causou pavor na sociedade ianque, foi usado para fomentar a "síndrome do mêdo" e justificar as mais retrógradas e anti-democráticas ações nos Estados Unidos.

Mas a família Bin Laden teve e tem muito mais vínculos com os Estados Unidos do que se supõe.

Entre 1981 e 1988, pelo menos 15 indivíduos de distintas nacionalidades, entre eles o próprio diretor da CIA, William Casey, morreram em circunstancias pouco usuais: acidentes aéreos, explosões, virus estranhos que derivarm em cancer fulminante; infartos repentinos ou simplesmente assassinados. Oito mais sofreram atentados e um, o ex-conselheiro de Segurança Nacional Roberto McFarlane, tentou suicidar-se.

Todos tinham em comum ter estado estreitamente vinculados ao Irã-contras que comprometia a administração de Ronald Reagan e ao seu então vicd-presidente, George Bush pai, em um grande escândalo político, pois atuaram com absoluta violação da lei que impedia a assistência financeira aos "contra" nicaraguenses e, especialmente, à venda de armas ao Irã, inimigo declarado dos Estados Unidos.

Para Washington, os contra nicaragüenses, como depois os mujahedins do Afganistão, eram “combatentes da liberdade”.

Um desses personagens que morreu de maneira estranha vinculado a esses fatos foi o xeque Salem bin Laden, ao explodir seu avião no Texas em 1988, o que se diz é que foi pouco depois de fechar uns negócios petroleiros que a familia Bush tinha interesses.

Vejam o texto completo (espanhol) em CONTRAINJERENCIA

Políticos e evangélicos ianques cobram até 63.000 por crianças roubadas do Haiti.

PL / MARIELOS MONZON – Após o terremoto que assolou o Haiti foi detido um grupo de 10 ianques, pertencentes à igreja batista do sul, que tentaram retirar desse país 33 órfãos até uma inexistente casa-lar na República Dominicana.

Após comprovar-se que todos as crianças tinham familiares vivos e que se tratava de roubo de menores, os membros do grupo foram encarcerados e manifestaram ser "simplesmente 10 cristãos obedientes ao chamado de Deus".

A vigorosa estrutura das igrejas evangélicas ianques - com o poder político e econômico que as caracteriza - e vários congressistas e senadors que os representam conseguiram que as autoridades haitianas os deixassem em liberdade, e continuaram com a pressão para declarar como caráter urgenge as adoções internacionais no Haiti. Antes da tragédia haviam assinalado que na ilha caribenha havia mais de 400 mil órfãos, ao que a Unicef respondeu que poderia haver 50 mil crianças sem pais.

Uma das principais figuras do movimento para adoção é a senadora democrata por Luisiana, Mary Landrieu, que no meio da polêmica declarou à agência AP que não mudaria sua opinião, a Unicef teria numerosas dificuldades para obter o apoio do Congresso ianque.

Vejam o texto completo (espanhol) em CONTRAINJERENCIA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Facções palestinas Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o líder do Hamas, Haled Mashal, assinaram nesta quarta-feira, no Cairo, um acordo de reconciliação após quatro anos de cisão entre os grupos.

Na cerimônia no Cairo, Abbas disse que o acordo "fecha uma página negra na história do povo palestino que causou muito danos".

O acordo estabelece a formação de um governo de transição, integrado por tecnocratas, cujas principais tarefas serão preparar as próximas eleições palestinas e reconstruir a faixa de Gaza.



A notícia da BBC Brasil está disponível no UOL

A construção midiática do monstro Khadaffi e a "rebelião popular" líbia

Como todos sabem, a primeira vítima em tempos de guerra é a verdade, ou dito de outro modo: a primeira arma de toda guerra é a estratégia comunicativa que a justifica.

Faz pelo menos quatro anos, em dezembro de 2007, Khadafi era recebido com honras militares pelo rei da Espanha para depois instalar literalmente sua barraca no palácio El Pardo durante uns dias. O presidente Zapatero, o ex-presidente Aznar, vários ministros e até o prefeito de Madrid, que entregou simbolicamente as chaves da cidade, não deixaram passar a oportunidade de encontrar-se com êle. O porque daquela sintonia entre o coronel "revolucionário" e o establishment político espanhol, devemos busca-lo no séquito de empresários espanhóis que jantaram naquela barraca, entre eles o presidente da Cepsa (Carlos Pérez), o da Técnicas Reunidas S.A. (José Lladó), o da Cãmara de Comércio (Javier Gómez Navarro) o do Grupo Flores Valles S.A. (José Luís Flores), recebendo investimentos líbios de até 11,5 bilhões de euros 'para a economia espanhola', a maioria em venda de armas. Não só os políticos, mas também os meios de comunicação adaptavam então seu discurso aos interesses materiais da classe empresarial espanhola. Vejamos, por exemplo, o diário de maior tiragem.

Vejam o texto completo (espanhol) KAOSENLARED.NET

Se Bin Laden fosse mexicano: a notícia do dia com bom humor


A morte de Osama Bin Laden foi durante todo o dia a notícia mais comentada nas redes sociais. Entre o ceticismo e o assombro, há quem não tenha duvidado em mostrar seu lado mais criativo emitindo chistes, comentários jocosos fazendo uso de um humor ácido que tem levado muitos a sorrir.

Os grupos na rede social Facebook tem se multiplicado. O que alcançou maior êxito foi o "Se Bin Laden morreu, agora poderei levar xampú no avião?", e que chegou à cifra de 23 mil seguidores em poucas horas após ser criado. O título faz honra ao novo regulamento de bagagens indicado pelas companhias aéreas após os atentados de 11-S em Nova York em 2001.

Vejam mais (em castelhano) em CUBADEBATE

Expert questiona o DNA de Osama Bin Laden

Funcionários dos EE.UU. tem afirmado a várias fontes de notícias que a tecnología de reconhecimento facial da CIA foi utilizada para identificar Bin Laden, e a sua esposa, que aparentemente também foi assassinada no ataque.

Mas disseram que o DNA era a peça final de evidência.

O representante republicano pelo Estado de Michigan e Presidente da Comissão de Inteligência do Congresso, Mike Rogers, disse à agência AP que mais de uma amostra de DNA foi utilizada para identificar Bin Laden.

Mas há um problema, com o DNA de que eles fizeram a comparação?

Stephen Quake, um professor de Física Aplicada do Instituto Médico Howard Hughes e professor de Bioingeniería na Universidad Standford, afirma que todos as análises do DNA seguramente dirão se a pessoa morta é um dos muitos filhos do pai Osama Bin Laden.

Um fator podria facilitar as coisas: Osama Bin Laden era el único filho que sua mãe, Alia Ghanem, teve com seu pai. Isso poderia tornar mais fácil triangular qualquer amostra de tecido com mostras procedentes de meio-irmãos.

Sem dúvida, não é uma ciência exata. O DNA foi utilizado para estabelecer que Thomas Jefferson estava relacionado com os descendentes de sua escrava anterior, Sally Hemings. Nesse caso o cromossoma Y, que é transmitido com muita pouca transformação de pai para filho através das generações, foi utilizado. Mas tudo o que o DNA indicou no final foi que os descendentes do tio paterno de Jefferson tem o mesmo cromossoma e como uma linha masculina descendente de Eston Hemings, o filho mais novo de Sally Hemings. 

A investigação nunca poderia apontar a Jefferson individualmente com total precisão.

“Você está lidando com probabilidades”, disse Quake.

Vejam mais detalhes em KAOSENLARED.NET

(VIDEO) Benazir Bhutto afirma que Bin Laden está morto desde 2007

O vídeo não deixa lugar a dúvidas a partir do minuto 2:21 diz Benazir Bhuto em uma entrevista televisionada: “E também tem negócios com Omar Sheikh, o homem que assassinou Osama Bin Laden“.

Em 2 de novembro de 2007, um mês antes de seu assassinato, durante um entrevista a David Frost, Benazir Bhutto declarou que Bin Laden foi assassinado por Omar Sheikh, um agente secreto do ISI, serviço de inteligência paquistanês, conectado com a CIA e como líder dos mujahedins talebãs tinha acesso direto a Bin Laden, como explica X files. O vídeo não deixa lugar a dúvidas a partir do minuto 2:21: “e também tem negócios com Omar Sheikh, o homem que assassinou Osama Bin Laden“.

Esclareço que não estamos falando de qualquer pessoa, estamos falando daquela que foi a Primeira Ministra do Paquistão 2 vezes, a primeira mulher eleita para governar um estado mulçumano, sucessora de uma poderosa linhagem política (seu pai foi Primeiro Ministro, seu marido ex-Presidente do Paquistão), que criou o patido de esquerda mais importante do Paquistão.


Vejam o texto completo (+ vídeo: endereço abaixo) em KAOSENLARED.NET ou no espaço de comentários deste post.

http://www.youtube.com/watch?v=EXlpbFYCnSo&feature=player_embedded

"Bin Laden foi traído? Certamente que sim. O Paquistão sabia onde ele estava"

A estranha forma pela qual se livraram do corpo – nada de santuários, por favor – foi quase tão grotesca como o homem e sua perversa organização.
Os estadunidenses estavam embriagados de alegria. David Cameron chamou-o de um enorme passo adiante. A Índia falou em feito vitorioso. Um triunfo retumbante, alardeou o primeiro ministro israelense Netanyahu. Mas, após 3 mil estadunidenses assassinados no 11 de setembro, incontáveis outros no Oriente Médio, cerca de meio milhão de vítimas mortais no Iraque e no Afeganistão e 10 anos empenhados na busca de Bin Laden, oremos para que não tenhamos mais triunfos retumbantes.

Ataques em represália? Talvez ocorram, de pequenos grupos no Ocidente que não têm contato direto com a Al Qaeda. Ninguém duvide que alguém já esteja sonhando com uma brigada do mártir Osama Bin Laden. Talvez no Afeganistão, entre os talibãs. Mas as revoluções de massas dos últimos quatro meses no mundo árabe significam que a Al Qaeda já estava politicamente morta. Bin Laden disse ao mundo – e, de fato, me disse pessoalmente – que queria destruir os regimes pró-ocidentais no mundo árabe, as ditaduras dos Mubaraks e dos Ben Alis. Queria criar um novo califado islâmico. Mas nestes últimos meses, milhões de árabes muçulmanos se levantaram, dispostos ao martírio, mas não pelo Islã e sim por democracia e liberdade. Bin Laden não derrubou os tiranos: foi o povo. E o povo não quer um califa.


Confira o texto de Robert Fisk, na Agência Carta Maior.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Corrupção tucana e de peemedebistas do Pará tem contracheques de R$ 85 mil e desvio de milhões

A ALEPA (Assembléia Legislativa do Pará ) é alvo de operação do Ministério Público estadual, contra corrupção e fraudes na folha de pagamento e em contratos.

Em operação deflagrada no dia 19 de abril, houve prisões cautelares de alguns funcionários, busca e apreensão em diversos endereços, inclusive de deputados. Na casa do ex-deputado Robgol (PTB), a polícia encontrou R$ 500 mil em espécie R$ 40 mil em tíquetes-alimentação que eram distribuídos pela ALEPA.

A ALEPA foi presidida pelo atual senador Mario Couto (PSDB/PA) até 2006, sendo sucedido por Domingos Juvenil (PMDB/PA) até 2010, e agora é presidida pelo Dep. Manoel Pioneiro (PSDB).

Juvenil concorreu ao governo do estado nas últimas eleições e perdeu, ficando fora do segundo turno, quando passou a apoiar o tucano Simão Jatene (PSDB), que foi eleito.

(Legenda da foto: O senador tucano Mario Couto e a base do governador Simão Jatene. PSDB e PMDB envolvidos no escândalo de corrupção da Assembléia Legislativa.)

Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Bin Laden: O fim de um mito oco

2/5/2011 15:35, Por Celso Lungaretti

Nós somos os homens ocos

Os homens empalhados

Uns nos outros amparados

O elmo cheio de nada. Ai de nós!

(T. S. Eliot)

Eterna e irremediavelmente infantilizados, os estadunidenses farão um auê intragável e vão produzir um sem-número de filmecos sobre a morte de Osama bin Laden, o monstro por eles criado para combater os soviéticos no Afeganistão e que depois se voltou contra os criadores.

O patético Barack Obama – que pretendeu personificar o novo, mas dia a dia comprova ser tão somente mais do mesmo – foi o responsável último por uma operação pirata em solo paquistanês que resultou no assassinato de Laden, seu filho, dois homens e uma mulher. Outras duas pessoas ficaram feridas.

A alegada maior democracia do mundo mata seus inimigos sem julgamento e ainda extermina quem estiver por perto, pouco importando se tem alguma culpa no cartório, apenas laço de parentesco ou não passa do entregador de pizza. Aí o presidente vai à TV dizer que foi feita justiça, sem pejo de vangloriar-se de uma carnificina!

Vejam o texto completo em CORREIO DO BRASIL

Sony admite novo roubo de dados de milhões de usuários do PlayStation

A admissão ocorre num momento em que a empresa japonesa tenta lidar com diversas brechas de segurança: na semana passada, a Sony havia informado que informações pessoais de mais de 77 milhões de usuários de vários países dos serviços online do PlayStation Network haviam sido acessadas por um hacker.

O serviço Sony Online Entertainment (SOE) foi tirado do ar, como parte das investigações dos ataques.

Em uma mensagem a seus clientes, a Sony declarou: “Havíamos pensado anteriormente que os dados do SOE não haviam sido obtidos pelos cyberatacantes”. Mas, “em 1º de maio, concluímos que informações da conta do SOE podem ter sido roubados”.

Leia MAIS.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O dólar tem seus dias contados

Por Samuel Jaberg, de Swissinfo.ch

Adaptação de Fernando Hirschy

A moeda americana se transformou na maior bolha especulativa da História e está condenada a uma forte queda. Os ataques contra o euro são apenas uma cortina de fumaça para esconder a falência da economia americana, defende a jornalista suíça Myret Zaki em seu último livro, O Fim do Dólar.

“A queda do dólar se prepara. É inevitável. O principal risco no mundo atualmente é uma crise da dívida pública americana. A maior economia mundial não passa de uma grande ilusão. Para produzir 14 trilhões de renda nacional (PIB), os Estados Unidos geraram uma dívida de mais de 50 trilhões que custa 4 trilhões de juros por ano.” O tom está dado. Ao longo das 223 páginas de seu novo livro, Myret Zaki, editora-adjunta da revista Bilan, Zaki faz uma acusação impiedosa contra o dólar e a economia americana, que considera “tecnicamente falida”. A jornalista se tornou, nos últimos anos, uma das mais famosas escritoras de economia da Suíça. Em seus últimos livros, ela abordou também a situação desastrosa do banco suíço UBS nos Estados Unidos e a guerra comercial no mercado da evasão fiscal. Na entrevista a seguir, Myret Zaki defende a tese de que o ataque contra o euro serve para desviar a atenção sobre a gravidade do caso americano.


Vejam mais detalhes da entrevista em VIA POLÍTICA

Mais de mil pessoas vão a funeral de filho de Khadafi em Trípoli

Mais de mil pessoas foram às ruas da capital líbia, Trípoli, para o funeral do filho mais jovem do coronel Muamar Khadafi, Saif al-Arab.

Com bandeiras e fotos de Khadafi, a multidão gritava palavras de ordem e prometia vingança enquanto levava o caixão envolto em pano verde (bandeira-símbolo da Líbia sob o governo do coronel) até o cemitério da cidade.

Segundo o governo da Líbia, Saif al-Arab foi morto em um ataque aéreo da Otan, a aliança militar ocidental, na noite de sábado. Três netos de Khadafi, sobrinhos de Saif al-Arab, também teriam sido mortos no bombardeio.

O ataque aéreo da Otan desencadeou uma série de violentos protestos na capital líbia, em que grupos pró-governo depredaram prédios da ONU e algumas missões diplomáticas estrangeiras.

Vejam mais detalhes em BBC BRASIL

Não há 1º de Maio em Washington

Marco A. Gandásegui, h.
Alai

O presidente panamenho, Ricardo Martinelli, entrou em 28 de abril na Casa Branca para reunir-se com o mandatário norte-americano, Barack Obama. Juntos aparentemente anunciaram que o Executivo dos EEUU enviara ao Congresso o projeto de Tratado de Livre Comércio (TLC/TPC). O ex-presidente Bush nunca o havia enviado porque um Congresso controlado pelo Partido Democrata o rechaçaria. Quando Obama chegou à presidência não enviou o tratado com o Panamá pelas mesmas razões. Agora que o Congresso está em mãos do Partido Republicano, o presidente democrata envia o projeto com a certeza de que será aprovado.

A festa organizada por Martinelli em Washington é única por parte de um presidente panamenho. Para organizar festas a comitiva tem fama bem merecida. O numeroso grupo - que viajou em vários aviões - inclui a maior parte de seu Conselho de Gabinete, uma boa parte da bancada oficial na Assembléia e numerosas delegações empresariais. O Tratado cede aos EEUU direitos para introduzir todas as suas linhas de exportação sem pagar impostos e, além disso, inclui cláusulas que submetem à supervisão de Washington o “centro financeiro”. (Esta “última” conquista norteamericana beneficiará os bancos de duvidosa reputação do sul da Flórida). O Panamá só se beneficiará, segundo se anunciou, com um incremento de uns 20 por cento de sua cota de exportação de açúcar.


Vejam o texto completo em REBELION.ORG (ou no espaço de comentários deste post)

domingo, 1 de maio de 2011

#BlogProgRS: 27, 28 e 29 de maio

A democratização da comunicação passa pelos meios digitais, segundo os organizadores do I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do Rio Grande do Sul. Já estão abertas as inscrições para o evento, nos dias 27, 28 e 29 de maio, que tem como objetivo discutir de que forma os agentes da internet podem atuar para pluralizar a voz da sociedade.

Data: 27, 28 e 29 de maio
Local: Câmara Municipal de Porto Alegre
Endereço: Av. Loureiro da Silva, 255

Leia mais AQUI.

Overclock cerebral com uma bateria de 9V

Ainda que pareça ficção científica a agência D.A.R.P.A. tem realizado um curioso estudo que chega a conclusão de que é possível fazer overclock no cérebro. Não se consegue uma maior inteligência, mas sim um rendimento mental/concentração/eficácia.

O estudo em questão (PDF) foi levado a cabo entre soldados durante sua fase de treinamento, jogando o jôgo DAWARS Ambush! - um simulador bélico -. Os soldados realizavam as ações com uma bateria de 9V "conectada" a uma esponja úmida em contato com suas cabeças. As conclusões são muito claras já que durante as ações realizadas com a bateria os soldados cumpriam as tarefas de maneira muito mais eficiente, em alguns casos na metade do tempo.

Do dito estudo se corrobora a teoria da sensibilização de neurônios com corrente contínua transcraniana. Esta teoria afirma que os neurônios transmitem de maneira mais eficaz e rápido as mensagens entre sí o que acaba resultando em maior rendimento do cérebro. Chegou o overlock cerebral!


Vejam mais em MUYCOMPUTER

Musica, cine y televisión legal, libre y gratuita en internet. Guía para madres y profesoras

Autoría: Hacktivistas

Una guía excelente para trabajar en el aula los valores de compartir en la red, de la ética en Internet. Hay muchas maneras de acceder de forma segura y legal a la música, las películas, la televisión y los vídeos en Internet.

Esta guía pretende -se dice en el texto de presentación- que madres, profesoras y jóvenes, sepan cómo mantener la seguridad y la legalidad mientras se disfruta de los contenidos culturales en Internet. Ya sea desde un ordenador, un teléfono móvil, una PDA o el dispositivo que deseen. Una guía escrita en femenino con guiño que cuestiona el lenguaje masculino que habitualmente se utiliza en las TIC.


Nanotecnologia em prol do diabético

Um biofármaco produzido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pode potencializar o tratamento dos cerca de 250 milhões de diabéticos em todo o mundo. O tratamento é baseado na liberação prolongada de amilina, hormônio produzido pelo pâncreas que, junto com a insulina, ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue.

Nos diabéticos, a produção de amilina é afetada da mesma forma que a de insulina e por isso o tratamento da doença deve incluir a reposição dos dois hormônios. Até agora, no entanto, não era possível desenvolver uma formulação para o seu uso terapêutico. O principal empecilho é o fato de a amilina humana ser insolúvel.

Vejam mais detalhes em CIÊNCIA HOJE-SBPC