sábado, 10 de outubro de 2009

Urgente: Francotiradores frente a la embajada de Brasil en Tegucigalpa

Desde anoche un contingente de policías,se unió a las fuerza militares ya instaladas frente a la Embajada de Brasil e instaló una plataforma con francotiradores, armados con miras infrarrojas.
Acabamos de recibir un llamado de la compañera Carmen, de feministas en resistencia, quien se encargó como abeja laboriosa de pasar la voz a la mayoría de compañeras. Nos conectó. Nos dijo que desde la resistencia pasan información a Radio Globo (cerrada por los golpistas y que solo se puede sintonizar a través de internet) denunciando que aproximadamente a las 9:30 de la noche hizo acto de presencia un contingente de policías, que se unió a las fuerza militares ya instaladas frente a la Embajada de Brasil donde se aloja el Presidente Manuel Zelaya e instaló una plataforma que llega casi a la segunda plata de la Embajada con francotiradores, armados con miras infrarrojas.


Vejam mais em KAOSENLARED.NET

Zelaya diz que há franco-atiradores diante da Embaixada do Brasil

Presidente deposto faz pressão para que Estados Unidos se envolvam mais na questão hondurenha

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, denunciou nesta sexta-feira (9) a presença de franco-atiradores do Exército diante da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde está desde 21 de setembro.

Zelaya disse que foi instalada um grua que domina a embaixada do Brasil, de onde franco-atiradores observam o movimento dentro da sede diplomática.

O diplomata brasileiro Lineu de Paula já havia denunciado, na noite de ontem, que a embaixada era observada do alto por militares:

- Não sabemos o que querem, mas isto é um absurdo, não têm o direito de olhar o interior de nossa sede, ignoram que isto é uma representação diplomática.


Vejam mais no R7 NOTICIAS

Incra: fazenda de laranja ocupada pelo MST pertence à União

São Paulo - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) tem certeza de que são propriedade da União os cerca de 2 mil hectares utilizados pela empresa Cutrale para produção de laranja em Borebi (SP). A afirmação foi feita pelo superintendente do órgão em São Paulo, Raimundo Pires Silva, em entrevista à Agência Brasil.

A fazenda foi ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no último dia 28. Os manifestantes permaneceram até a última quarta-feira (7) e, durante o tempo em que estiveram no local, destruíram parte da lavoura de laranja. O MST afirmou que o ato pretendia denunciar a suposta grilagem de terras.

Segundo o superintendente do Incra, estudos garantem que as terras fazem parte de uma área de 40 mil hectares adquirida pela União em 1909 com a intenção de fazer assentamentos. Pires Silva contou que “não se sabe como” parte das terras foi registrada em cartório em nome de particulares. Desse modo, os terrenos passaram a ser negociados legalmente.

Vejam mais na AGENCIA BRASIL

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sarkozy é pego com DVDs piratas, diz jornal

O presidente francês Nicolas Sarkozy foi pego com 400 cópias ilegais de um documentário sobre ele mesmo, segundo o jornal Le Canard Enchainê.

A publicação diz que o político queria distribuir o material para amigos e diplomatas que participavam de uma conferência na França.

Continua na INFOExame.

A nova gripe alcança o número máximo de contágios

A nova gripe alcançou sua incidência máxima na semana passada. O vírus H1N1 afetou de 27 de setembro a 3 de outubro mais de 40 mil pessoas, segundo o cálculo dos médicos vigilantes divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. A doença está há três semanas consecutivas em níveis epidêmicos (mais de 60 casos por 100 mil habitantes). E subindo. O índice estimado de gripe clínica detectado na semana passada foi de 94,72 casos por 100 mil habitantes. Vinte pontos acima dos 77,88% da semana anterior. Além disso, 95,8% dos casos foram pelo vírus H1N1.

Confira o texto do El País no UOL Notícias.

Israel manda milhares de policiais às ruas de Jerusalém por medo de protestos

Milhares de policiais israelenses tomaram posições hoje em Jerusalém por ocasião das orações na Esplanada das Mesquitas e a convocação de protestos pelos principais grupos palestinos.

"O principal foco dos distúrbios se espera na Cidade Antiga" de Jerusalém, mas "as forças tomaram posições ao redor de toda a cidade para impedir a chegada de agitadores", disse à agência Efe um oficial da Polícia.

O vasto desdobramento policial segue à chamada ontem do movimento nacionalista palestino Fatah de uma jornada de greve geral em Jerusalém e Cisjordânia para defender a cidade santa da colonização judaica e protestar pela visita à Esplanada de um grupo de radicais judeus, segundo a versão palestina.

O texto da EFE continua no UOL Notícias.

Zoo em Gaza pinta burros como zebras para atrair visitantes



A direção do zoológico Marah Land, na Faixa de Gaza, decidiu pintar dois burros com listras pretas para que ficassem parecidos com zebras numa tentativa de atrair visitantes ao local.

O zoo perdeu muitos animais durante a ação militar israelense contra o território palestino em janeiro. As duas zebras que o zoológico tinha morreram de fome.

Continua na BBC Brasil. A imagem, da AFP, veio do Último Segundo.

Barack Obama ganha prêmio Nobel da Paz

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi anunciado nesta sexta-feira como vencedor do prêmio Nobel da Paz.

Segundo o comitê no Nobel, Obama receberá o prêmio “por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos”.

O comitê ressaltou os esforços de Obama para fortalecer organismos internacionais e promover o desarmamento nuclear.


Continua na BBC Brasil.

Governo muda data da Conferência Nacional de Comunicação

A Conferência Nacional de Comunicação foi adiada para a metade do mês de dezembro. Marcada anteriormente para acontecer entre os dias 01 e 03/12, será realizado entre 14 e 17/12. A mudança foi feita para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa participar, já que ele possui viagem agendada para o início do mês.

Mais no Comunique-se.

Jornalistas são constrangidos pela segurança da Assembleia Legislativa de MG

Uma equipe de reportagem do jornal O Tempo, de Minas Gerais, foi constrangida pela segurança da Assembleia Legislativa do estado, nesta quinta-feira (08/10). O jornalista Ezequiel Fagundes, acompanhado pelo repórter fotográfico Charles Silva Duarte, foram intimidados, revistados e detidos por agentes da Polícia Legislativa.

Os dois estavam no local para fazer reportagem sobre denúncia de que móveis em bom estado de conservação estavam abandonados e estragando no estacionamento da Assembleia. Quando deixavam o local, foram cercados por seis agentes da Polícia Legislativa, que exigiram o cartão de memória da máquina fotográfica.

Continua no Comunique-se.

Opositor de Chávez apóia Venezuela no Mercosul

O encontro de Ledezma [prefeito de Caracas] com os senadores poderá ser realizado no dia 22. No dia 29, a Comissão vota o parecer de Jeressiti e o voto em separado prometido por Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo.

Tasso Jereissati afirmou que pode mudar o voto depois de conhecer os argumentos de Antonio Ledezma. (...)

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), reforçou a fala do também senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), destacando que até a oposição ao governo do presidente Hugo Chávez já defende a participação daquele país no Mercosul. (Opositor de Chavez defende Venezuela no Mercosul). "Quem fez o pedido público ao congresso brasileiro foi o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, que é opositor de Chávez na Venezuela", diz o líder.

Texto completo no Vermelho

Suiza observa que la ve mal el mundo; “nadie nos ama”: diario

AFP
Publicado: 08/10/2009 12:41

Ginebra. Suiza, con su imagen de neutralidad y tranquilidad, descubrió ahora que se encuentra aislada y mal vista, a raíz de sus problemas con el secreto bancario, sus líos con Libia, las tendencias xenófobas de su derecha populista y la detención del cineasta Roman Polanski.

"¿Por qué ya nadie nos ama?", se interrogaba el miércoles el diario helvético Le Matin, comentando los mordaces comentarios aparecidos en la prensa extranjera en los últimos días.

Vejam mais em LA JORNADA

O MST E OS LARANJAS


Laerte Braga
Qualquer que seja a dimensão da conjuntura e os fatos políticos que dela advêm o que permanece viva e presente em cada momento da vida é a luta de classes. Vejo com freqüência se dizer que é preciso deixar de lado conceitos da ortodoxia marxista e buscar enxergar a realidade de um mundo novo.

A leitura do Manifesto do Partido Comunista, publicado pela primeira vez em 1848 dá a nítida sensação que foi escrito hoje, poucos minutos atrás. Não há uma infirma mudança naquela realidade. Nem tampouco necessidade de releitura de conceitos marxistas.

De um modo geral esse tipo de argumento, como a “morte da História”, serve aos propósitos da classe dominante. Nada além disso.


Vejam o texto completo em PATRIA LATINA

Soldadinhos de brinquedo saem em campanha pela Unicef


A Unicef desenvolveu uma açao diferente para ajudar as crianças da África – continente com o maior número de soldados mirins. Com o objetivo de obter recursos para seu programa de reintegraçao desses meninos e meninas à sociedade, resolveu enviar para potenciais apoiadores da causa um pacote com bonecos de plástico, daqueles que lembram soldadinhos. Só que, ao invés dos típicos soldados, os brinquedos na verdade representam garotos jogando futebol, lendo um livro, andando de bicicleta e desempenhando outras atividades tipicamente infantis. “Turn soldiers back into children” é a mensagem da campanha, que tem rendido à Unicef elogios pela maneira como aborda o tema.

Visto no BlueBus.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Saudita é condenado a mil chicotadas e prisão por falar de sexo na TV

Um cidadão saudita que em julho narrou em um canal de televisão internacional árabe suas aventuras sexuais, na ultraconservadora Arábia Saudita, foi condenado a mil chicotadas e a cinco anos de prisão, segundo o jornal "Al-Riadh".

O diário informa hoje que um tribunal de Jidá, no Mar Vermelho, cidade natal do acusado, identificado como Mazan Abdel Jawad, o declarou culpado de "estender o vício" através de um meio de comunicação.

O texto da EFE, continua no UOL Notícias.

Da série "Quem Matou Élton?" Famílias do MST ameaçadas de despejo das margens da BR 386 em Sarandi-RS.



A CATARSE esteve em Sarandi para realizar esta reportagem sobre o possível despejo das famílias do MST acampadas às margens da BR 386 em Sarandi, no norte do estado do Rio Grande do Sul.
A juíza da comarca de Sarandi decretou que as famílias deveriam ser retiradas dos limites da sua comarca, porém não indicou local para levar estas pessoas. Exigiu apenas que elas fossem expulsas do município.
Veja este vídeo e divulgue para que a sociedade conheça outro lado da história que a mídia comercial não quer divulgar.

Presidente da AEPET, em defesa do Pré-Sal, enfrenta dezenas de lobistas

Paulo Ramos: "Piores do que os gringos que nos compram são os brasileiros que nos vendem"

ESCRITO POR JOSÉ CARLOS MOUTINHO
07-OUT-2009

O presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), Fernando Leite Siqueira, enfrentou dezenas de lobistas (assumidos e envergonhados) defensores da manutenção do regime de concessão e dos leilões das áreas petrolíferas nacionais no dia 28 de setembro, na Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj). A batalha desigual, superada pelo patriotismo e energia inesgotáveis de Fernando Siqueira em prol do retorno da soberania pela União Federal no setor petróleo e na defesa da Petrobrás e de seu corpo técnico, foi pela programação do "Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro – Fórum Jornalista Roberto Marinho", que foi transmitido ao vivo pela TV Alerj, canal 12 da NET, e também pela parabólica. O evento, que foi dirigido pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), teve como tema: "O Pré-Sal - Impactos do Novo Marco Regulatório no Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro".

No decorrer dos debates, o deputado estadual Paulo Ramos (PDT), um parlamentar historicamente identificado com a defesa dos interesses estratégicos nacionais, reconheceu que Fernando Siqueira lutava numa "arena" desfavorável e destacou que aquele evento foi um uma tentativa de "massacre", pois o presidente da AEPET, na defesa do Pré-Sal em favor do Brasil e dos brasileiros, enfrentou todo "o resto do mundo".



Vejam o texto completo em CORREIO DA CIDADANIA

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O segundo tempo da crise mundial

O mundo vive outro momento de irracionalidade.

No auge da crise, os Bancos Centrais ampararam as instituições financeiras, mas não desarmaram a bomba dos fundos hedge.

Sua característica principal é radicalizar qualquer movimento da economia – para cima ou para baixo.

Nos próximos meses, esses movimentos se tornarão cada vez mais voláteis, a partir de tendências que já se delinearam:

Confira no blog do Luís Nassif.

Governou do RS pagou decoração da casa de Yeda

"Deputados de oposição à governadora Yeda Crusius (PSDB) acusaram nesta quarta-feira (7) o governo gaúcho de pagar cerca de R$ 100 mil com dinheiro público para reformar e mobiliar a casa de Crusius em Porto Alegre. Os gastos, realizados em 2007, foram contratados pela Casa Militar, com autorização da Casa Civil.
A denúncia é baseada numa série de empenhos de pagamentos feitos pela Casa Civil, que discriminam as compras. Os dados foram repassados aos deputados da CPI da Corrupção no dia 14 de setembro por um servidor público, que não teve seu nome revelado. Os documentos mostram fotografias de telas de computador com detalhes dos gastos, como valor, estabelecimento comercial em que foi feita a compra, número da nota fiscal, data de pagamento e destino dos produtos."

Do Uol.

Nota do MST


A globo não ouve o outro lado. Só divulga a versão dos poderosos.A globo torce, retorce e desinforma!

Esclarecimento sobre a ocupação do MST em Iaras (SP), enviado ao blog


Sucocítrico Cutrale usa terras griladas em São Paulo


A ocupação tem como objetivo denunciar que a empresa está sediada em terras do governo federal, ou seja, são terras da União utilizadas de forma irregular pela produtora de sucos. Além disso, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já teria se manifestado em relação ao conhecimento de que as terras são realmente da União, de acordo com representantes dos Sem Terra em Iaras.

Vejam mais no blog Os Amigos do Presidente Lula

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Morte do sem terra: soldado da Brigada Militar é indiciado por homicídio qualificado

O Ministério Público ofereceu, hoje (6), denúncia pelo crime de homicídio qualificado contra o soldado Alexandre Curto dos Santos, do Esquadrão da Brigada Militar de Bagé, pela morte do sem terra Elton Brum da Silva. A denúncia tomou como base o inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de São Gabriel, que concluiu que o policial militar foi o responsável pelo disparo de espingarda calibre 12 que matou Elton durante uma ação de reintegração de posse executada no dia 21 de agosto deste ano.

Continua no RS Urgente.

Constituição Brasileira: 21 Anos

Símbolo da democracia e da busca pelo fim das desigualdades sociais, a Constituição brasileira completa hoje 21 anos. Criada como uma carta rígida e de princípios sólidos, já foi alterada 58 vezes nesse período. A última ocorreu em 23 de setembro deste ano, quando foi promulgada a emenda que aumentou o número de vereadores nas câmaras municipais. Outras 934 propostas de emendas à Constituição tramitam na Câmara e aguardam votação.

Texto da Agência Brasil, visto no blog do Luís Nassif.

O pior dos coronéis

Impressões iniciais de Teresina, onde me encontro agora.

Há uma estrada que liga Teresina a São Luiz. Toda ela cercada de pobreza. Mas basta atravessar o rio e entrar em território maranhense para a pobreza se aprofundar.

Continua no blog do Luís Nassif.

Entrevista em 6 páginas conta os planos do Partido Pirata no Brasil

Eles defendem o software livre nas escolas, a transparência política e a privacidade na internet. O Partido Pirata do Brasil já existe, sim.

Inspirado nos moldes dos piratas da Europa, a versão nacional já escreve seu estatuto e pretende lançar os primeiros candidatos nas eleições de 2012.

Até lá, o Partido Pirata do Brasil quer divulgar sua forma aberta e colaborativa de fazer política. Uma nova proposta, nos moldes “wiki”, que permite que qualquer interessado contribua ideologicamente com o partido pela internet.

Continua no BR-Linux, mas a entrevista de fato está na INFOExame.

Microsoft confirma vazamento de senhas do Hotmail na web


A empresa Microsoft, que opera o serviço de emails Hotmail, confirmou nesta segunda-feira que milhares de senhas para contas do serviço foram pirateadas e divulgadas na internet.

Segundo a empresa, uma lista com mais de dez mil contas e senhas foi publicada em um site. Os dados teriam sido coletados como parte de um esquema de phishing.

Continue a leitura aqui.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

The lady is a crazy


A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, que tem sido vítima da "indústria do escândalo" e que existe "muita fofoca" em meio às denúncias das quais ela é alvo. A tucana é suspeita de envolvimento em esquema de fraudes em contratos do Detran gaúcho e de caixa dois em sua campanha para o governo do Estado.
"Faz dois anos e meio que a população vê denúncias desde o primeiro jornal pela manhã até a noite. Precisamos ver a imagem que foi criada sobre uma governadora, sobre uma mulher que investiu no Estado depois de 40 anos de uma economia paupérrima", afirmou.
Pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda do Grupo RBS aponta que 62% dos entrevistados são a favor do impeachment da governadora gaúcha. Em sua defesa Yeda disse que há um erro conceitual na questão feita durante a pesquisa. "Qual é a pergunta? Primeiro, eles (população) não estão pedindo impeachment. A pesquisa diz: você concorda com o pedido de impeachment da governadora?".
A tucana afirmou ainda ser alvo de uma perseguição "orwelliana". "Vivemos uma era do Big Brother. O escritor George Orwell escreveu um livro chamado 1984, lá nos anos 50, que não poderia ser mais atual. Ele dizia que as pessoas seriam vigiadas o tempo todo: é uma câmera aqui, um gravador ali". E completou dizendo que essa superexposição acabou por criar uma certa novelização do noticiário. "Não existe conspiração. Existe um mercado e esse mercado é regido pelos escândalos". Mais, aqui.

YRC no Roda Viva agora

TV Cultura paulista serrista fará programa para aliviar a barra da ré maior? Provavelmente.

Supositório-bomba é nova arma da Al -Qaeda, diz 'Figaro'

Um documento dos serviços antiterror da França, obtido pelo jornal Le Figaro, revela que a rede Al-Qaeda estaria utilizando explosivos introduzidos como supositórios no interior do corpo para cometer atentados suicidas.

Segundo informações obtidas pela Direção Central de Informação Doméstica, o novo serviço antiterror criado na França, e pela Unidade de Coordenação da Luta Antiterror, a organização extremista já cometeu um atentado desse tipo na Arábia Saudita em agosto passado.

Continua na BBC Brasil.


Oposição vence as eleições na Grécia

O partido de oposição Movimento Socialista Pan-Helênico (Pasok) venceu as eleições gerais na Grécia neste domingo, derrotando o partido do primeiro-ministro Costas Karamanlis, o conservador Nova Democracia, que estava no poder desde 2004.

Continua na BBC Brasil.

Aumenta em 75% o número de doutores no serviço público

São quase 37 mil servidores com título de doutor, dos quais 10 mil são professores em universidades federais.

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento fez um levantamento sobre a força de trabalho da administração pública federal desde 2003 e concluiu que aumentou em 75,4% no número de servidores do Poder Executivo com doutorado, livre-docência, PhD ou pós-doutorado, que passaram de 21 mil para 36,9 mil em maio de 2009, sendo que 10 mil do total são professores nas universidades federais.

O aumento na quantidade de doutores, segundo o estudo, reflete principalmente o empenho do governo federal em melhorar a qualidade do ensino e a quantidade de vagas nas universidades federais, que dobrou desde 2003, passando 113 mil para 227 mil este ano. Além disso, foram implantadas 12 novas universidades federais o que elevou o número de instituições do gênero para 55 espalhadas por todas as regiões do país.


Vejam mais no Jornal da Ciência-SBPC

Aumenta em 75% o número de doutores no serviço público

São quase 37 mil servidores com título de doutor, dos quais 10 mil são professores em universidades federais

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento fez um levantamento sobre a força de trabalho da administração pública federal desde 2003 e concluiu que aumentou em 75,4% no número de servidores do Poder Executivo com doutorado, livre-docência, PhD ou pós-doutorado, que passaram de 21 mil para 36,9 mil em maio de 2009, sendo que 10 mil do total são professores nas universidades federais.

O aumento na quantidade de doutores, segundo o estudo, reflete principalmente o empenho do governo federal em melhorar a qualidade do ensino e a quantidade de vagas nas universidades federais, que dobrou desde 2003, passando 113 mil para 227 mil este ano. Além disso, foram implantadas 12 novas universidades federais o que elevou o número de instituições do gênero para 55 espalhadas por todas as regiões do país.

Vejam mais no Jornal da Ciência-SBPC

Honduras livre

A HORA DA VERDADE

(Mário Augusto Jakobskind, em 04/10)

Continua a manipulação informativa da mídia hegemônica em relação aos acontecimentos em Honduras, onde a repressão contra o povo não para, inclusive com o uso de bombas de gás lacrimogêneo do Peru, embora os usurpadores do poder já começam a dar sinais que vão ser obrigados a ceder. Nestes dias uma comissão da Organização dos Estados Americanos (OEA) estará em Tegucigalpa negociando um acordo que poderá terminar com o impasse.

Vejam o texto completo em Direto da Redação


Honduras: golpista suspende ato ditatorial e fala em volta de Zelaya


Nesta segunda-feira, 5 de outubro, o golpista Roberto Micheletti suspendeu o ato ditatorial que restringia liberdades civis no país - como de livre associação e de imprensa - e admitiu que o presidente eleito de Honduras, Manuel Zelaya - que está refugiado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa - seja reconduzido ao poder. No entanto, ele quer garantias de que haverá novas eleições presidenciais em novembro.

Vejam mais na Revista Fórum

Dictador Micheletti admite por primera vez posibilidad de restitución de Zelaya

El gobernante golpista de Honduras, Roberto Micheletti, admitió este lunes por primera vez en declaraciones a la televisión local la posibilidad de una restitución del depuesto Manuel Zelaya para destrabar la crisis política, luego de las elecciones del 29 de noviembre.

Vejam mais em KAOSENLARED.NET


Honduras: Micheletti admite devolver poder a Zelaya

O presidente de facto das Honduras, Roberto Micheletti, que chegou ao cargo através de um golpe de Estado, disse em entrevista à televisão que admite a possibilidade do regresso de Manuel Zelaya ao cargo, admitindo que há uma semana e meia acontecem negociações entre representantes de seu lado e de Zelaya, que se encontra refugiado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

Vejam mais em ESQUERDA.NET

Alô, Folha, cadê o erramos?

É se sempre bom dar uns toques sobre a situação da gripe suína para a Folha de S. Paulo, aquele portentoso jornal que previu a infecção de 35 milhões de brasileiros com a doença (veja aqui a capa com a manchete da FSP). Até agora, no mundo inteiro, foram menos de 400 mil casos. Uma diferença e tanto. Até agora, porém, a Folha não se dignou a dar uma mísera notinha na coluna Erramos. Vai ver a redação acha que a previsão vai se concretizar em breve.

Confira mais no Blog Entrelinhas.

No mesmo blog Entrelinhas, um comentário sobre certa pesquisa do Datafolha.

Avanço Espanhol

Um amigo do blog contou uma história que faz bastante sentido. O banco espanhol Santander está fazendo IPO no Brasil para se capitalizar e conseguir fechar a compra do banco Safra, o oitavo maior do país.

Visto no Blog Entrelinhas. Mais . A conferir.

domingo, 4 de outubro de 2009

Cantora Mercedes Sosa morre, aos 74 anos, em Buenos Aires



A cantora argentina Mercedes Sosa morreu hoje, aos 74 anos, no hospital em Buenos Aires onde estava internada há cerca de um mês.

Mais na Folha Online. Foto de Gabriela Téllez, para a EFE, também na Folha.

Milhares participam de protesto contra Berlusconi em Roma

Dezenas de milhares de italianos foram às ruas de Roma neste sábado para protestar contra o que eles classificam como “ameaças à liberdade de imprensa” cometidas pelo governo do primeiro-ministro do país, Silvio Berlusconi.

Segundo os manifestantes, a decisão de Berlusconi de processar os jornais que fizeram reportagens a respeito de escândalos sexuais em que ele estaria envolvido são uma tentativa de cercear a liberdade de expressão.

leia na BBC