sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Windows Vista compite por el premio al mayor fiasco tecnológico del 2008


El popular (y fallido) Windows Vista, de Microsoft, compite junto a Second Life y otros siete finalistas por el primer "Fiasco Award 2008", premio al mayor fracaso tecnológico del año.

Vejam mais no portal Urgente24

JORNALISMO CIENTÍFICO - Alerta contra o sensacionalismo catastrofista

Há poucos dias, o jornalista Fabiano Angélico, coordenador de projetos da Transparência Brasil, perguntou-me se eram procedentes ou não as informações da reportagem "¿Se viene el fin del mundo?: La NASA pronostica fuertes tormentas solares para el 2012", publicada em 16/01 pelo portal argentino Urgente 24 (ver aqui).



Vejam mais no Observatório da Imprensa

Apocalipse now

Em um debate sobre a crise, quatro especialistas convidados para o Fórum Social Mundial trouxeram más notícias. Pareciam os quatro cavaleiros do apocalipse. Segundo eles, os problemas estão só no começo e vão se aprofundar, jogando milhões de pessoas no desemprego. E as esquerdas, alerta um dos debatedores, estão paralisadas, sem coragem de denunciar isso e exigir mudanças reais. A análise é de Bernardo Kucinski. BELÉM - Tenho más notícias. A crise econômica está só no começo. Vai se aprofundar, durar anos, jogar milhões no desemprego e na rua da amargura. A profecia é de gente que entende, quatro especialistas convidados para o Fórum Social Mundial em um debate organizado por uma entidade também respeitável, a Fundação Friedrich Ebert. Pareciam os quatro cavaleiros do apocalipse.


Vejam o texto completo na Agência Carta Maior

Marcio Pochmann: Mudança de paradigma

Com o passar do tempo, percebe-se como os eventos de uma grande crise podem potencializar o surgimento de novas correntes de pensamento e ação. Dadas a manifestação inicial e a reação imediata por parte dos governos de diferentes países, a crise atual do capital globalizado já implica significativa mudança de paradigma.

Nas últimas duas décadas, o paradigma dominante era o das mudanças, que se expressou na reforma do Estado, com a privatização e a focalização do gasto social, na financeirização da riqueza, na desregulação dos mercados (financeiro, de bens e trabalho), entre outros. Isso provocou um enorme desbalanceamento na relação entre o Estado e o mercado, com extrema valorização do último.


Vejam mais no Portal da Fundação Perseu Abramo

Guerra no Iraque - O SAPATO COMO MONUMENTO


Um monumento ao sapato acaba de ser inaugurado na cidade de Tikrit, no Iraque. O modelo do sapato é igual aos do jornalista Muntadhir Al Zaidi. A escultura, feita inteiramente em cobre, mostra os sentimentos do povo iraquiano para com Bush e o seu império.

Postado no Patria Latina

Rio de Janeiro terá mais três Institutos Nacionais de C&T

Nesta última quarta feira, 28 de janeiro, o Comitê de Coordenação do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), aprovou a criação de três novos centros de excelência em C&T para o estado do RJ.


Vejam mais no Jornal da Ciência(SBPC)

Cesare Battisti: martírio sem fim

Celso Lungaretti

Foi das mais decepcionantes a iniciativa do ministro Cezar Pelulo, relator do processo de extradição de Cesare Battisti no Supremo Tribunal Federal, de adiar mais uma vez o desfecho de uma pendenga que já está verdadeiramente decidida desde o momento em que o governo brasileiro concedeu o refúgio humanitário ao perseguido político italiano.

O ponto final da novela seria na próxima 2ª feira. Não será mais: Peluzo concedeu à Itália cinco dias para apresentar seus argumentos, aliás sobejamente conhecidos.

Quando um caso ganha a repercussão que este adquiriu, trava-se uma verdadeira guerra de versões, tão discrepantes entre si que torna quase impossível a qualquer cidadão isento situar-se nesse cipoal de informações e interpretações conflitantes.

Então, chega um momento em que se deve confiar, acima de tudo, na própria sensibilidade e espírito de justiça.

O que salta aos olhos no caso é que Cesare Battisti foi inicialmente condenado por delitos menores e anos depois, graças à delação premiada de um indivíduo obcecado em transferir suas responsabilidades para costas alheias, recebeu a pena máxima.

É indiscutível que esse julgamento final transcorreu num momento político no qual já não se faziam verdadeiros julgamentos na Itália, mas sim linchamentos com verniz de legalidade.



Vejam o texto completo no Consciência.Net

Governo Lula ficou entre o sonho e a realidade, diz sociólogo

Belém - Para o sociólogo e membro do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, Cândido Grzybovski, a “frustração” pelo governo Lula fica “entre o sonho e a realidade”. Hoje (30), ele e outros 60 membros do conselho tiveram uma reunião com o presidente. Segundo Grzybovski, havia a expectativa de grandes transformações quando Lula foi eleito.


Vejam mais na Agência Brasil

Região da Suíça tenta coibir nudismo em trilhas com multas

Uma região da Suíça vai proibir caminhadas de nudistas em suas montanhas. O governo de Appenzell-Innerrhoden apresentou esta semana um projeto de lei prevendo multa de 200 francos suíços (cerca de R$ 400) para quem for pego na próxima temporada caminhando pelado em trilhas da região.

Segundo a administração local, a medida visa reprimir a prática, que desde o ano passado tem incomodado alguns praticantes de caminhadas das montanhas dos arredores.

Notícia completa na BBC Brasil.


Juiz recusa pedido de Obama de adiar processo em Guantánamo

Um juiz militar no centro de detenção da base militar americana na Baía de Guantánamo, em Cuba, rejeitou nesta quinta-feira o pedido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de suspender o julgamento de um detento.

De acordo com analistas, este pode ser um revés para os planos de Obama de fechar o campo de prisioneiros de Guantánamo.

Texto completo na BBC Brasil.

BATTISTI: ASSOCIAÇÃO ITALIANA DEFENDE DECISÃO DE GOVERNO BRASILEIRO

ROMA, 28 JAN (ANSA)- A associação italiana Antigone, que luta pelos direitos e garantias no sistema penal, declarou apoiar a decisão do governo brasileiro de conceder refúgio político ao ex-militante Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970.
Segundo o presidente da instituição, Patrizio Gonella, a Itália ficou famosa no exterior por uma legislação de emergência imposta durante os anos de chumbo [de 1968 ao início da década de1980]. "As penas durante os anos de chumbo eram desproporcionais", afirmou.


Vejam mais na Ansalatina

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cinco presidentes en el Foro Social Mundial

Crítica de la Argentina

El presidente brasileño Luiz Inacio Lula da Silva recibirá a cuatro colegas latinoamericanos en el marco del Foro Social Mundial, y juntos participarán de un acto ante los miles de participantes del encuentro antiglobal.

Junto al mandatario brasileño estarán los de Venezuela, Hugo Chávez; Paraguay, Fernando Lugo; Bolivia, Evo Morales, y el ecuatoriano Rafael Correa, informó la agencia ANSA.

Los cinco jefes de Estado mantendrán este jueves una reunión en un hotel de Belem, Amazonia brasileña, y luego participarán de un acto en el que se esperan unas 8.000 personas, informó la Presidencia brasileña.

Brasileiros desamassam carros danificados por temporais de granizo na Argélia

Argel (Argélia) - Um temporal de granizo com pedras do tamanho de bolinhas de pingue-pongue amassou pelo menos quatro mil carros na Argel e trouxe à capital argelina 80 brasileiros especializados em desamassar veículos sem danificar a pintura. O trabalho manual é feito com ferramentas de ferro e borracha e não deixa marcas, por isso, esses profissionais são conhecidos no Brasil como “martelinhos de ouro”.


Vejam mais na Agência Brasil

Por que a mídia privada não consegue ver o FSM?


A mídia mercantil é um caso perdido para a compreensão do mundo contemporâneo. Não por acaso a crise atual a afeta diretamente. Não tardará para que comecem as quebras de empresa de jornalismo por aqui também. E eles serão vitimas da sua própria cegueira, aquela que lhes impede de ver os projetos do futuro da humanidade, que passeiam pelas veredas de Belém.

Mais uma vez a mídia privada não consegue ver o FSM. Os leitores que dependerem dela ficarão sem saber o que acontece aqui em Belém. Por que? O que impede uma boa cobertura, se a riqueza de idéias, a diversidade de presenças, a força dos intercâmbios – como não se encontra em lugar algum do globo – estão todos aqui? Há jornalistas, algum espaço é dedicado pela imprensa ao evento, mas o fundamental passa despercebido.


Vejam o texto completo na Agência Carta Maior

Caso Battisti

Charge do André Lux

Esta charge foi copiada do blog do André Lux.
(http://tudo-em-cima.blogspot.com/)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Brasil produz células- tronco pluripotentes

Jornal do Brasil

RIO - O Ministério da Saúde anunciou esta semana que é um dos financiadores da pesquisa que resultou na primeira linhagem de células-tronco pluripotentes induzidas. Essas células que são idênticas às células-tronco embrionárias, mas não necessitam de embriões para sua obtenção e podem se transformar em qualquer outro tipo de tecido humano.

O estudo, divulgado no último sábado, foi coordenado pelo neurocientista do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Stevens Rehen e pelo biomédico do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Martin Bonamino.


Vejam mais no JBOnline

A burra opção pelo atraso da ciência, artigo de Odenildo Sena

“[Corte em C&T] significará o ¬trágico comprometimento das metas estabelecidas para a área, com consequências danosas e irreparáveis para o futuro da nação brasileira”


Vejam mais no Jornal da Ciência(SBPC)

Israel declara personas 'non gratas' a representantes venezolanos

El canciller Nicolás Maduro ha respondido que para Venezuela "es un honor y un orgullo" que el Estado hebreo haya tomado esa decisión.

Vejam mais no elpaís.com

Aquecimento global pode ser irreversível, diz estudo


Mesmo sem emissões, temperaturas seriam altas por mil anos
Uma equipe de cientistas especializados em meio ambiente nos Estados Unidos fez um alerta de que muitos dos efeitos das mudanças climáticas podem ser irreversíveis.

Em artigo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os cientistas afirmam que as temperaturas na Terra podem se manter altas por até mil anos, mesmo se as emissões de gás carbônico (CO2) fossem eliminadas hoje.

Segundo os pesquisadores, se o nível de CO2 na atmosfera continuar a subir, vai chover menos em áreas que já são secas no sul da Europa, na América do Norte e em partes da Ásia e da Austrália.


Vejam mais na BBCBrasil.com

Tortura, perdão e impunidade


No dia 24 de janeiro foi assassinado a tiros na Paraíba o advogado Manoel Bezerra Matos Neto, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Pernambuco e vice-presidente do PT no estado. Sua morte está ligada a dois problemas crônicos no país: a tortura e a impunidade.

No último dia 24 de janeiro, enquanto movimentos sociais e alternativos de vários países do mundo realizavam os últimos preparativos para o Fórum Social Mundial, foi assassinado a tiros no litoral paraibano o advogado Manoel Bezerra Matos Neto. Ele era membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no estado. Manoel vinha sendo ameaçado de morte durante o último ano e havia solicitado reiterada vezes a proteção policial. Possuía destacada atuação na denúncia dos grupos de extermínio compostos por policiais civis e militares. Sua morte está ligada a dois problemas crônicos no país: a tortura e a impunidade.

Vejam o texto completo na Agência Carta Maior

A estética da mentira

Miguel do Rosário

O que me deixa triste é a falta de escrúpulos com que a imprensa brasileira estupra a verdade, em prol de suas campanhas golpistas. Veja o caso do Cesare Battisti, o escritor italiano beneficiado pelo governo com um asilo político. As opiniões se dividem neste caso, e creio que não há nada de mais em criticar a decisão do ministro da Justiça. O que vem acontecendo, todavia, é a criação de um front de embate político, partidário e ideológico. A mídia corporativa talvez não quisesse esse embate. Talvez quisesse apenas usar o fato para constranger o governo e criar fatos políticos que preparem a vitória de José Serra em 2010.


Vejam o texto completo no Blog Oleo do Diabo

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Perícia descarta prova de suposto grampo no Supremo

A perícia nos documentos e computadores apreendidos nas casas de investigadores da Operação Satiagraha não revelou nenhuma evidência ou prova que ajudasse na elucidação do grampo contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.

A análise desse material era a última esperança dos delegados Rômulo Berredo e Wiliam Morad para o desfecho da investigação, que está parada há quase dois meses, não identificou o áudio nem o autor da gravação e que, por isso, deverá ser arquivada nos próximos dias.
Quá, quá, quá...... e alguém ainda achou que a Polícia Federal de Tarso Genro fosse chegar a alguma conclusão nesse caso?

A notícia vem do insuspeito, por anti-petista, saite Videversus, que eu chamo de jornalismo de adjetivos. Aliás, bem demonstrado acima.

Vídeo mostra suposto 'Ovni' durante posse de Obama


Portal Terra

WASHINGTON - Um vídeo disponibilizado na internet mostra um suposto Ovni (objeto voador não identificado) sobrevoando o céu de Washington na última terça-feira, dia da posse de Barack Obama, informou nesta segunda-feira o Daily Mail. Segundo o jornal britânico, as imagens têm causado discussões polêmicas na web.


Vejam o vídeo e o texto no JBOnline

Criado para reconstruir a Europa após a 2ª Guerra Mundial, o banco tenta interferir politicamente no Brasil



(...)
O esquema já está montado para financiar. Novojornal buscou no trabalho de Rui Nogueira a fundamentação do esquema montado pelo Banco Mundial a partir de Minas, na procura da reconquista do poder financeiro nacional.

O estreito relacionamento do atual governador de Minas com o Fundo Monetário Internacional é praticamente genético, remonta a época do governo JK, quando seu avô Tancredo Neves foi vice-presidente da carteira de redesconto do Banco do Brasil, transformando-a no atual Banco Central do Brasil.

A famosa divergência de Tancredo com José Maria de Alckmin, que desaguou em sua derrota ao governo mineiro no início da década de 60, foi devido ao rompimento com o Fundo Monetário Internacional pelo governo de Juscelino, comandado pelo Ministro da Fazenda Alckmin, contrariando Tancredo.


Vejam o texto completo no Novo Jornal

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Las "buenas intenciones" tendrán que "sobreponerse" a los planes mafiosos

Afirma el presidente del Parlamento, Ricardo Alarcón, durante la presentación del libro Operación exterminio, 50 años de agresiones contra Cuba, de Fabián Escalante

Jean-Guy Allard

(...)

"Solo en los primeros nueve meses del año 62, se realizaron en Cuba 5 780 actos terroristas, actos subversivos, intentos de asesinato, para que tengan una idea de cuál fue la violencia de aquella época, una extraordinaria guerra: una guerra donde fueron vencidos".

Precisó Escalante: "Durante aquellos años, el pueblo cubano con sus organizaciones revolucionarias, políticas, con Fidel al frente, los venció…"

En esa escalada comenzó también lo que la CIA denominó la guerra biológica, recordó. "No podemos olvidarnos de esto: solamente en esta época se introdujeron en Cuba trece plagas, entre ellas el dengue hemorrágico que afectó a 350 000 personas, entre las que murieron 1258 cubanos de ellos 101 niños…

"La peste porcina africana por dos ocasiones arraso la masa porcina del país…

"Los años 60 fueron la época —la de Nixon— donde también se apretaron las tuercas del bloqueo económico, un bloqueo que nos ha perseguido durante más de 40 años y que estamos también derrotando", añadió el general de división.


Vejam o texto completo no Digital Granma Internacional


25 anos do MST

Repassamos os links das reportagens do Coletivo Catarse sobre os 25 anos do MST que já foram ao ar na RTVE/PR nos últimos dias.
Por enquanto duas:
Primeira: a história de tomada em massa da Fazenda Anonni - o latifúndio improdutivo que se transformou na gênese do Movimento. (clica aqui).
Segunda: as posições do Movimento para 2009. (clica aqui).
*as matérias são de Jefferson Pinheiro, André de Oliveira e Julia Aguiar

Evo tiene su nueva Constitución

Ayer fue un domingo particular en Bolivia. Millones de bolivianos fueron a dormir con el dedo índice pintado con tinta púrpura indeleble, muestra de que habían ejercido su derecho ciudadano y método para que no lo ejerzan más de una vez.
La aprobación de la Constitución con el 60% de los votos es una nueva confirmación que recibe Evo Morales, electo en 2005 con el 54% y ratificado con el 67% en el 2008. A pesar del porcentaje obtenido por el “No” en las regiones opositoras, Evo Morales triunfa a nivel nacional, consiguiendo incluso el 100% de los votos en algunas comunidades, pero aún no puede imponerse en las departamentos de la Media Luna.

Leia em Crítica Digital

domingo, 25 de janeiro de 2009

Vice-presidente do PT assassinado na Paraíba

O corpo do advogado pernambucano Manoel Bezerra de Matos Neto, de 44 anos, assassinado por homens encapuzados na noite deste sábado (24), em Pitimbu, a uma hora de João Pessoa, capital da Paraíba, foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal daquela cidade e segue para Pernambuco.

Manoel era advogado e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. Ele estava com a família em casa quando dois homens entraram e dispararam contra ele. O advogado havia denunciado grupos de extermínio no interior de Pernambuco e ficou sob escolta policial durante um ano.

Mais no JC Online.

Insólita visita de Hugo Chávez al 'amigo del imperio' Álvaro Uribe

MADRID. (EUROPA PRESS).- A pesar de la crisis económica mundial, los presidentes de Colombia, Álvaro Uribe, y Venezuela, Hugo Chávez, confiaron ayer en que no sólo puedan mantener el volumen de su comercio bilateral, sino elevarlo a unos 10.000 millones de dólares (más de 7.780 millones de euros) anuales, según informó el diario 'El Espectador'.

Además, los dos mandatarios vislumbraron la creación de un fondo de 200 millones de dólares (unos 155 millones de euros) para financiar pymes de los dos países. Uribe y Chávez, que también acordaron reunirse nuevamente en abril en territorio venezolano, desvelaron que pretenden que sus ministros trabajen de una manera que permita que los pagos de exportaciones e importaciones se puedan hacer en moneda local y no en dólares, evitando así pérdidas en el cambio y agilizando el trámite.

Uribe y Chávez, que se mostraron amables y aparentemente dejaron atrás antiguos roces diplomáticos, esquivaron mencionar temas internos espinosos de sus países, como los proyectos de reelección, o eventuales gestiones de Chávez en favor de la paz colombiana o para la liberación de secuestrados en manos de guerrilleros. Este último tema causó pleitos entre Caracas y Bogotá a fines del 2007 y comienzos del 2008.

Leia MAIS.

Crise capitalista desafia agenda do Fórum Social Mundial

Oito anos depois da primeira edição do FSM, o processo de globalização criticado na Carta de Princípios do movimento está em crise e sob pesado questionamento. Mas a globalização solidária permanece um projeto. O colapso do modelo neoliberal coloca um novo desafio para os participantes do Forum: diante da crise, qual o caminho? A Carta Maior, nascida no FSM 2001, estará, mais uma vez, acompanhando e participando deste debate.

Vejam o texto completo na Agência Carta Maior

Na resposta a Napolitano, Lula reafirma soberania brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou definitivamente a porta para qualquer interferência italiana na decisão do governo brasileiro, de conceder refúgio humanitário ao perseguido político Cesare Battisti.

Sua resposta à carta do presidente da Itália Giorgio Napolitano foi taxativa: "Esclareço a Vossa Excelência que a concessão da condição de refugiado ao senhor Battisti representa um ato de soberania do Estado brasileiro".

Fontes palacianas já haviam revelado que Lula se ofendera com o fato de Napolitano ter tornado pública sua carta antes mesmo que lhe chegasse às mãos, o que representaria uma indelicadeza para com qualquer destinatário e, muito mais, quando o destinatário é o presidente de uma nação.

Vejam mais na Consciência.Net

La izquierda avanza en El Salvador

Los resultados oficiales de los comicios municipales y parlamentarios confirman la victoria del FMLN

El Tribunal Supremo Electoral (TSE) salvadoreño hizo ayer públicos los resultados oficiales de las elecciones para alcaldes y diputados en El Salvador, celebradas el domingo 18 de enero, que dieron como ganador en las votaciones al izquierdista Frente Farabundo Martí para la Liberación Nacional (FMLN), pese a que en las municipales perdió la emblemática alcaldía capitalina, que quedó en manos del diputado Norman Quijano, de la derechista Alianza Republicana Nacionalista (Arena).

Vejam mais no ELPAIS.COM

DD HH-COLOMBIA: Sigue purga militar por ejecuciones de civiles

Por Constanza Vieira

BOGOTÁ, 23 ene (IPS) - La bomba de las ejecuciones extrajudiciales que estalló hace cuatro meses en Colombia sigue causando bajas al ejército. Esta vez fue desmantelada una brigada completa, de unos 1.400 hombres, y destituidos 10 oficiales y un suboficial que actuaron en el pasado en un batallón.

Se trata de la Brigada Móvil 15 antiguerrillera, con jurisdicción en la zona del Catatumbo en el departamento de Norte de Santander, y del Batallón La Popa, con sede en Valledupar, capital del departamento del Cesar, ambos en el nororiente de Colombia y en la frontera con Venezuela. Fueron relevados de sus cargos 250 integrantes de la Móvil 15. La estructura fue reemplazada por completo este viernes por una unidad nueva, la Brigada Móvil 23 de contraguerrilla, cuyos 1.400 integrantes habrían recibido capacitación en derechos humanos, se informó oficialmente.

En el Catatumbo, donde está la provincia de Ocaña, precisamente fue donde estalló en septiembre la bomba de tiempo de la práctica de ejecuciones extrajudiciales, largamente denunciada por organizaciones nacionales e internacionales de derechos humanos.


Vejam mais na IPS-Inter Press Service

Alarme pelo uso de novas armas letais contra Gaza

Gaza: crianças vítimas dos brutais bombardeamentosMédicos locais dizem que vários ferimentos incomuns e expandidos podem indicar que durante a guerra foram usados novos tipos de armas contra a população de Gaza. Os funcionários da saúde estão a constatar ferimentos nunca vistos antes, ou pelo menos numa escala tão maciça.

Artigo de Erin Cunningham da IPS.

Gaza, 23/01/2009 - Mona Al-Ashkar, de 18 anos, não soube de imediato que a primeira explosão na escola da Organização das Nações Unidas em Beit Lahiya, na Faixa de Gaza, havia amputado a sua perna esquerda. Primeiro houve fumo, depois o caos. Mais tarde a dor e a falta de fé apoderaram-se dela, quando se deu conta de que o seu membro fora totalmente cortado. Mona é uma entre os 5.500 feridos que impressionaram os médicos palestinianos e internacionais pelo tipo de armamento usado na Operação Chumbo Fundido, que durante três semanas Israel atacou Gaza. Organizações de direitos humanos com a Amnistia Internacional acusam Israel de crimes de guerra.


Vejam o texto completo no Esquerda.Net

Renata Mielli: Pela existência da Mídia Livre


Em março de 2008, dezenas de jornalistas e pessoas ligadas à comunicação no país - unidas pela avaliação comum de que algo vai mal no reino da mídia nacional (e há um bom tempo, diga-se de passagem) - reuniram-se em São Paulo para pensar alguma ação comum na busca de caminhos para garantir maior diversidade informativa no Brasil. Desse encontro resultou o Fórum de Mídia Livre.

Por Renata Mielli, para o blog Janela sobre a Palavra.

Essa articulação de veículos, jornalistas e outras organizações realizou, em junho de 2008, o 1º Fórum de Mídia Livre, no Rio de Janeiro e agora se prepara para realizar o 1º Fórum Mundial de Mídia Livre, na cidade de Belém, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2009, véspera do Fórum Social Mundial.

Bom, mas que almeja esse Fórum de Mídia Livre? Almeja existir, sobreviver. A ditadura midiática que vimos ao longo das décadas se consolidar no Brasil o fez, em grande medida, pelo poder econômico e político do Estado, numa explicita demonstração de que o aparelho estatal sempre esteve à serviço do projeto político das elites brasileiras.

Vejam mais no Vermelho