terça-feira, 7 de janeiro de 2014

‘Catálogo’ da NSA expõe técnicas para espionar de iPhones a servidores

A publicação alemã “Spiegel Online” publicou uma reportagem com base em documentos vazados por Edward Snowden que contém um “catálogo” com as diversas ferramentas disponíveis para a realização de operações da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA). As ferramentas incluem aparelhos físicos e software, e cobrem os mais diversos tipos de cenários e ataques, que vão da espionagem de iPhones a ataques em servidores da Dell.
No caso das máquinas da Dell, o ataque é chamado de “Deitybounce”. O código fica armazenado no BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída) da placa-mãe. O software da placa-mãe então instala o vírus no sistema operacional quando o servidor é ligado. O catálogo explica que o vírus pode ser instalado por meio de “acesso remoto ou interdição”, sendo “interdição” o termo da NSA para a interceptação de uma mercadoria antes de chegar ao cliente.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cultura: Portinari-Homem perigoso! (+Vídeo)

“Se o Senhor declarar que não é comunista eu lhe dou o visto”. Portinari recusou. O governo americano não permitiu que Candido Portinari inaugurasse “Guerra e Paz” na sede da ONU em N.Y. em 1956.

Documentário sobre Cândido Portinari apresentado por seu filho João Cândido.
Cândido Portinari foi um artista plástico com uma história pessoal extraordinária.Com o seu trabalho disperso pelo mundo, ainda é pouco conhecido dos brasileiros. Graças ao trabalho do Projeto Portinari , esse acervo foi catalogado e a história do pintor está sendo resgatada.


Vejam mais em KAOSENLARED

The Economist seca Dilma

The Economist traz uma análise do ano eleitoral brasileiro.
Diz que a popularidade de Dilma poderá derreter se acontecer alguma coisa.
Poucas vezes uma publicação internacional foi tão precisa na análise.
É preciso muito conhecimento de conjuntura e experiência política para se chegar a uma conclusão tão sofisticada e pontual.
The Economist prevê que algum estádio possa não ficar pronto para a Copa. O constrangimento daria munição aos adversários de Dilma.
As manifestações de rua poderão voltar.
Enfim, tudo poderá acontecer.


Justin Bieber grava nova música em estúdio, após anunciar aposentadoria

O anúncio de aposentadoria de Justin Bieber, em 2013, parece mesmo ter sido mais um rompante polêmico do popstar. Apesar de afirmar no Twitter que iria deixar os palcos, nesta semana o cantor estava gravando em estúdio uma nova música, conforme a revista Rolling Stone


Leia mais no Correio do Povo

Nova lei vai mudar combate à corrupção no Brasil

Os brasileiros que em 2013 saíram às ruas para protestar contra a corrupção terão algum motivo para comemorar neste início de 2014. No dia 29 de janeiro, 180 dias após ter sido sancionada pela presidente Dilma Rousseff e em pleno ano eleitoral, entrará em vigor a lei 12.846/2013, a chamada Lei Anticorrupção. Ela preenche uma lacuna na legislação brasileira ao prever a responsabilização e estipular sanções para pessoas jurídicas que pratiquem ou participem de atos de corrupção. Até agora, via de regra, as punições atingiam apenas agentes e servidores públicos em uma ponta e empresários ou funcionários do setor privado individualmente na outra, mas não os cofres das empresas. 


Confira no Correio do Povo