sábado, 3 de fevereiro de 2007

EUA e Inglaterra promovendo morte e caos no Iraque

RS URGENTE - UOL Blog: "Um relatório produzido por agências de informação do governo dos EUA, a pedido do Congresso, afirma que o país afunda no caos e a situação tende a piorar, informou neste sábado o jornal francês Le Monde. O relatório prevê o agravamento do caos e a possibilidade de uma ruptura definitiva no país. Intitulado “Prospects for Iraq’s Stability: A Challenging Road Ahead” (Perspectivas para a estabilidade no Iraque: um difícil caminho pela frente), o texto assinala o crescimento da polarização política, da insurreição armada, do extremismo e da violência em todo o país."

Malabarismos midiático-contábeis de Fogaça

RS URGENTE - UOL Blog: "“o governo Fogaça nos últimos dias tem anunciado como grande realização (??!!) um resultado primário positivo e um superávit orçamentário de 51 milhões de reais no exercício de 2006. Lembrar um único dado desmonta este 'castelo de cartas'. Acontece que o governo Fogaça na lei orçamentária de 2006 orçou um investimento total de 215 milhões de reais e empenhou e pagou apenas 93 milhões. A conta é simples: se tivesse realizado o que propôs, o superávit anunciado se transformaria num déficit superior a 70 milhões. É por isso que a comunidade reclama do atraso no atendimento das obras e demandas prometidas no OP. É inaceitável esta lógica de não fazer e depois propagandear que as 'burras estão cheias'."

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Franklin Martins - Eleições no Congresso

Franklin Martins - Site Oficial - Conexão política: "Apesar das paixões, dos discursos e da efervescência, deu a lógica nas eleições para as presidências do Senado e da Câmara. As vitórias de Renan Calheiros e Arlindo Chinaglia representaram uma volta ao princípio da proporcionalidade: cada partido tem no comando do Legislativo um peso compatível com a fatia do eleitorado que conquistou nas urnas. "

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Sivucagens

40º Sivuqueiro « PALANQUE: "Será que o Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim, o Cidadania.com do Eduardo Guimarães e o Ponto de Vista do combativo professor Wladimir Ungaretti de Porto Alegre também não merecem o “status” de sivuqueiros?! ;)"

As opiniões de Miriam Leitão e o século 21

Luis Nassif Online: "Já virou o disco, na discussão sobre a Previdência. Todos os jornais passaram a trabalhar em cima dos conceitos corretos de déficit. Inclusive a “Folha” de hoje, em editorial, defendeu a medida.

Aliás, quase virou. Permanece na trincheira apenas minha amiga Mirian Leitão, para quem defender a contabilização correta de despesas é posição dos “dos que diziam que o déficit público era uma ilusão de ótica na época da hiperinflação”.

Mirian, Mirian, herdeiros da bagunça inflacionária dos anos 80 são aqueles que acreditam que a contabilização correta de receita e despesa é exercício inútil, porque o pagador é um só. Era assim que o pessoal pensava naquele período, esqueceu?

Seu raciocínio é idêntico aos que resistiam em separar orçamento da União do orçamento previdenciário e do orçamento das estatais, porque tudo recaia nas costas do Tesouro.

É da mesma natureza do que viram com desconfiança a criação da Secretaria do Tesouro, dos defensores de deixar tudo em um balaio só, porque o pagador é o mesmo.

Parafraseando um leitor do blog: é inacreditável que em pleno século 21 ainda existam pessoas contrárias à contabilização correta das contas."

African languages under threat, says deputy president : Mail & Guardian Online

African languages under threat, says deputy president : Mail & Guardian Online: "South Africa is in danger of becoming an African country where its citizens cannot speak, read or write African languages, Deputy President Phumzile Mlambo-Ngcuka said on Thursday."

Pressão faz Itaú negociar

Pressão faz Itaú negociar: "Mobilização dos bancários dá resultado e direção da empresa restabelece diálogo com movimento sindical

Valeu a resposta dada pelos funcionários do Itaú após as manifestações, na última terça-feira, dia 30, contra a abrupta interrupção por parte do banco nas negociações que discutiam a Participação nos Lucros e Resultados (PCR)."

www.esquerda.net - Tim Robbins: “Vamos tirar Bush do governo!”

www.esquerda.net - Tim Robbins: “Vamos tirar Bush do governo!”: "O actor Tim Robbins foi um dos destaques da manifestação antiguerra que levou milhares de pessoas a Washington no último sábado. Ao lado de outras estrelas de Hollywood, como Sean Pen[n], Susan Sara[n]don, Jane Fonda, Tim Robbins defendeu abertamente o impeachment (impugnação) de Bush. Veja o vídeo do discurso (link acima). A tradução está abaixo (idem)."

Mundo tucano e espírito republicano

Diário Gauche: "O fato de a governadora Yeda Crusius (PSDB) optar por indicar um agente poluidor para dirigir o órgão estatal que trata do meio ambiente é muito significativo. Não se resume apenas em colocar a raposa a gerenciar a granja de avicultura. É muito mais que isso. É uma marca que aos poucos dona Yeda imprime no seu governicho. Os interessados governam o que lhes bem interessa. E ninguém tem nada que ver com isso. Dona Yeda vai na contramão do espírito republicano. Não é assim, também, em São Paulo? Os empreiteiros reúnem-se e executam obras vultosas sem qualquer fiscalização dos agentes do Estado, e este limita-se a pagá-los regiamente. Se algo der errado, foi a natureza, ou os deuses, que estavam de mau humor, imprevistos, incidentes, lei da gravidade, salinização das águas, estafa dos materiais, peixes morrem todos os dias, agora súbitamente resolveram falecer ao mesmo tempo e no mesmo lugar, peixinhos terroristas, muçulmanos dos infernos...

É tudo assim com o mundo tucano. A natureza não os compreende e conspira contra eles."