sábado, 7 de fevereiro de 2015

"Humildade para reconhecer o que é preciso mudar, e coragem para continuar mudando", diz Lula em BH




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta sexta-feira (6), exaltou os 35 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores e apontou novos rumos para a legenda. O ato no Minascentro, em Belo Horizonte (MG) contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do presidente do Uruguai Pepe Mujica, de governadores, parlamentares, militantes e lideranças.

"Temos a oportunidade histórica de elaborar um novo Manifesto do PT, capaz de traduzir nossos compromissos para os dias de hoje e para os próximos 35 anos. Isso exige humildade e coragem de cada um. Humildade para reconhecer o que é preciso mudar, e coragem para continuar mudando", disse o ex-presidente.

Lula afirmou ainda que o PT não pode se acomodar. "Temos de compreender que foram os primeiros passos de uma jornada que vai nos levar muito longe".

A presidenta Dilma Rousseff, que fez o discurso de encerramento da celebração, disse ter deixado claro durante a campanha que "o nosso objetivo principal seria a preparação do Brasil para uma nova etapa de desenvolvimento".

Dilma, citou os programas sociais do governo e as mudanças que os mesmos vêem fazendo no Brasil há 12 anos. "Nossa diferença é que nós não fazemos reequilíbrio por fazer. Nós fazemos porque queremos mais emprego e renda".

O presidente do Uruguai, Pepe Mujica, convidado de honra da festa, lembrou o tamanho da responsabilidade que o Brasil tem para o futuro deste continente. E disse aos militantes: "não se sintam os patrões do Brasil. Vocês são a alma do Brasil".

Pepe deixou seu recado para o PT, "cuidem do partido de vocês, pois só o partido pode seguir com a revolução, que não se constrói de um dia para o outro".

-CLIQUE AQUI para ler (e ouvir) o discurso de Lula.

http://www.institutolula.org/

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lutas sociais são destaque nas estreias do cinema

Filmes que chegam nesta quinta-feira aos cinemas tocam na luta por direitos, em diferentes proporções. “Dois Dias, Uma Noite” — dos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne — traz uma protagonista vivida pela atriz francesa Marion Cotillard, que, por esta atuação, foi indicada, pela segunda vez, ao Oscar de Melhor Atriz (na primeira, ela venceu com “Piaf — Um Hino ao Amor”, em 2008). No drama, que envolve o mundo do trabalho, ela interpreta Sandra, uma mulher que perde seu emprego, pois outros trabalhadores da fábrica preferem receber um bônus em vez de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. 


Leia mais no Correio do Povo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Novo presidente italiano Sergio Mattarella presta juramento

O novo presidente italiano, Sergio Mattarella, assumiu nesta terça-feira oficialmente o cargo na tradicional cerimônia de juramento à Constituição. Mattarella, de 73 anos, eleito presidente no sábado pelo Parlamento, homenageou em seu primeiro discurso o antecessor Giorgio Napolitano, de 89 anos, que renunciou no dia 14 de janeiro.


Leia mais no Correio do Povo