sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Gilmar Mendes monta um esquema de repercussão na mídia”, diz repórter da Carta Capital

O jornalista Leandro Fortes afirma que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, está montando um “esquema de repercussão na mídia”. A declaração do repórter da Carta Capital foi sobre a relação das denúncias de envolvimento do ex-presidente Lula em suposta tentativa de coerção ao integrante do STF, conforme noticiado na última edição da revista Veja.




Continue lendo no Comunique-se.

Obama ordenou criação do vírus Stuxnet, diz NYT


O presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou ciberataques ao Irã com o vírusStuxnet, com o objetivo de atrasar o desenvolvimento do programa nuclear do país, de acordo com uma reportagem do jornal The New York Times. 
O veículo, citando fontes anônimas, informou que, nos primeiros dias de sua presidência, Obama acelerou os ataques, como forma de manter os esforços iniciados na administração de George W. Bush. O malware, que por muito tempo era creditado a Israel ou aos EUA, escapou dos computadores iranianos em 2010 e começou a infectar máquinas por toda Internet.

Confira no IDGNow!

A reportagem original do The New York Times (em inglês)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Irã recupera Pollock de US$ 250 milhões retido por alfândega

O Museu de Arte Contemporânea de Teerã recuperou um quadro do pintor americano Jackson Pollock avaliado em 250 milhões de dólares que havia sido apreendido pela alfândega para obrigar o ministério da Cultura a pagar suas dívidas, afirmou nesta terça-feira a agência Irna. "Após as negociações, a obra foi devolvida ao museu, intacta", disse Ali Asghar Amirnia, o responsável de artes visuais do ministério da Cultura.


Mais no Correio do Povo

Nota sobre as declarações de Gilmar Mendes


Ao povo brasileiro: como todos e todas puderam recentemente testemunhar, o ex-presidente do STF, Sr. Gilmar Mendes, fez declarações à revista Veja, ao site Conjur, aos jornais Globo e Folha de S. Paulo nesta semana, repercutido em diversos meios de comunicação, envolvendo o ex-presidente Lula e também o ex-ministro Nelson Jobim. Tanto foi assim que o próprio Gilmar Mendes teve que retificar tais declarações em seguida, na Rede Globo em 29/05.

Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo. Felizmente, o trabalho da CPMI do Cachoeira já transcendeu o poder de obstrução dos corruptos, corruptores e do Sr. Gilmar Mendes. Não adianta mais tentar ganhar no grito ou querer dispersar o foco objetivo da CPMI por meio de mentiras.

Vejam mais no blog do PROTÓGENES

terça-feira, 29 de maio de 2012

Conheça o “Flame”, o malware espião que está se infiltrando nos computadores iranianos


Um enorme altamente sofisticado malware foi recentemente encontrado infectando sistemas no Irã e alguns outros lugares. Acredita-se que seja parte de uma operação de cyber espionagem em curso, bem coordenada e estatal.
O malware, descoberto pela empresa de anti-vírus com sede na Rússia, Kaspersky Lab, é uma ferramenta de espionagem que tem infectado sistemas no Irã, Libano, Síria, Súdão, os Territórios Ocupados por Israel e outros países no Oriente médio e Norte da África por pelo menos dois anos.
Chamado de “Flame” pela Kaspersky, o código malicioso é bem maior que o Stuxnet – o malware inovador de sabotagem de infraestrutura que acredita-se que tenha feito um estrago no programa nuclear do Irã em 2009 e 2010. Apesar do Flame ter um propósito e uma composição diferente do Stuxnet, e parecer ter sido escrito por um programador diferente, sua complexidade, o alcance geográfico de suas infecções e seu comportamento são fortes indícios de que um Estado-nação esteja por trás dele, ao invés de cyber criminosos comuns – marcando-o como outra ferramenta no crescente arsenal de cyber armamentos.


Leia mais no Gizmodo Brasil

Brasil tem 4ª maior população carcerária do mundo e deficit de 200 mil vagas

Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado. O deficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no país.

Ao ser submetido na semana passada pela Revisão Periódica Universal - instrumento de fiscalização do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU -, o Brasil recebeu como recomendação "melhorar as condições das prisões e enfrentar o problema da superlotação".

Segundo a organização não-governamental Centro Internacional para Estudos Prisionais (ICPS, na sigla em inglês), o Brasil só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil).




Notícia da BBC Brasil,, disponível no UOL

Federação de Sindicatos da Síria denuncia atentado de terroristas pagos pelos EUA



Imagem com milhares na capital síria
 em manifestação a favor do presidente Al Assad  

O companheiro Adnan Azzouz, presidente da Federação Geral dos Sindicatos da República Árabe Síria, enviou para a CGTB a Declaração do Birô Executivo dessa entidade irmã, denunciando “a agressão das gangues armadas pelos países colonialistas”; os atos terroristas cometidos contra o povo sírio, em particular trabalhadores e estudantes, e destacando as duas bombas que causaram a morte de 55 pessoas e centenas de feridos em Damasco no dia 10 de maio.   

Vejam mais em PATRIA LATINA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cachoeira arrumou jatinho para Demóstenes e "Gilmar"


Escutas telefônicas indicam que o contraventor Carlinhos Cachoeira providenciou um jatinho King Air para dar uma carona ao senador Demóstenes Torres e a "Gilmar", no retorno de uma viagem da Alemanha ao Brasil. Em uma ligação no dia 23 de abril, um ex-vereador do PSDB pede autorização para buscar o "Professor" Demóstenes em um jatinho, que está com o "Gilmar". Na degravação, a PF questiona entre parênteses (“Mendes?”). O ministro do STF foi a Europa neste período para participar de um congresso internacional de Direito.

GILMAR MENDES & 'VEJA': A PAUTA DO DESESPERO


A revista que arrendou uma quadrilha para produzir 'flagrantes' que dessem sustentação a materias prontas contra o governo, o PT, os movimentos sociais e agendas progressistas teve a credibilidade ferida de morte com as revelações do caso Cachoeira. VEJA sangra em praça pública. Mas na edição desta semana  tenta um golpe derradeiro naquela que é a sua especialidade editorial: um grande escândalo capaz de ofuscar a própria deriva. À falta dos auxilares de Cachoeira, recorreu ao ex-presidente do STF, Gilmar Mendes, que assumiu a vaga dos integrantes encarcerados do bando para oferecer um 'flagrante'  à corneta do conservadorismo brasileiro. Desta vez, o alvo foi o presidente Lula. Bateu o desespero? Possivelmente. Investigações da CPI podem ter chegado perto demais de promover uma devassa em circuitos e métodos que remetem às entranhas da atuação de Mendes e VEJA nos últimos anos. (LEIA MAIS AQUI

 

domingo, 27 de maio de 2012

ONG: "Os bombardeios da OTAN mataram uns 2% da população líbia"


A intervenção militar internacional na Líbia poderia ter causado 60.000 mortos civis. 
A organização de defesa de direitos humanos Human Rights Watch exige que a OTAN investigue pelos menos 72 mortes de civis nos bombardeios da Aliança durante a operação militar na Líbia em 2011. No entanto, algumas organizações não governamentais calculam que a quantidade de vítimas pode chegar a 2% da população civil. Num recente informe, Human Rights Watch (HRW) analisa oito ofensivas aéreas executadas pelos aliados na Líbia e afirma que segundo suas "investigações de campo" e "entrevistas com testemunhos e residentes locais", houve 72 vítimas civis, inclusive 20 mulheres e 24 crianças.   
 
Vejam o texto completo em Voltairenet.org ou uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ÓRION

Grupos terroristas pertencents à Al Qaeda cometem "massacres horríveis" na Síria


Nas vésperas da visita de Annan à Síria e no auge da escalada dos homicídios e terrorismo ao qual recorrem usualmente antes de celebrar-se qualquer sessão do Conselho de Segurança, grupos terroristas armados afiliados à rede Al Qaeda cometeram hoje dois horríveis massacres contra famílias nos povoados de al-Shomariye e Teldo, situados no campo de Homs.

Uma fonte bem informada revelou ao correspondente da SANA na província de Homs que a Al Qaeda cometeu um massacre contra uma família em al-Shomariye, composta por um pai, sua esposa e seus 6 filhos, além de um cidadão e seu filho.
Da mesma forma, terroristas seguidores da Al Qaeda mataram 7 membros de uma família, inclusive 3 crianças.  
 
Vejam o texto completo em terc3ra información ou uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ÓRION

A organização terrorista OTAN assassinou seis crianças e uma mulher

Um bombardeio da Força Internacional para a Segurança no Afeganistão (ISAF) no leste do país acabou com a vida de seis crianças e uma mulher, todos membros de uma mesma família, segundo informaram autoridades locais.
O assassinato ocorreu no sábado passado na localidade de Gerda Serai, na província de Paktia, segundo informou Rohulá Samon, o porta-voz do governador provincial durante uma operação coordenada das forças de segurança afegãs e da OTAN contra os guerrilheiros talebãs e os integrantes da rede terrorista Haqqani que operam na zona.
"O bombardeio da ISAF matou as seis crianças e a esposa de um homem chamado Shafee", informou Samon, que destacou que as forças de segurança afegãs que operavam na região não foram consultadas a respeito do ataque aéreo.

Vejam o texto original em laRepublica.es

Veja e Cachoeira: relações perigosas

Um dos assuntos mais comentados das mídias sociais nas últimas semanas — e ignorado pela maior parte da grande mídia — é a relação entre a revista Veja e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Investigação da Polícia Federal descobriu mais de 200 ligações entre o diretor da revista em Brasília, Policarpo Júnior e o bicheiro. Além das várias referências a jantares do jornalista com Cachoeira e com o diretor da Delta, Cláudio Abreu (em uma das gravações, Cláudio Abreu diz que achou que o jornalista ia lhe "dar um beijo").

A revista se defende argumentando que na prática jornalística até mesmo um criminoso pode ser uma fonte de informações. 

De fato, um repórter pode entrevistar um bandido. Se houvesse qualquer impedimento nesse sentido, simplesmente não existiria o jornalismo policial. São inúmeros os casos em que o jornalista consegue a informação antes mesmo da polícia. A própria Veja tem um exemplo interessante: foi na entrevista com uma repórter da revista que o Maníaco do Parque admitiu seus crimes. Ou seja: não há nada de errado em usar um criminoso como fonte de informação. O que a imprensa não pode fazer é trabalhar em favor do criminoso-fonte. Da mesma forma, não pode haver intimidade entre ambos. E vários indícios indicam que foi o que ocorreu no caso Veja-Cachoeira. 




Continue lendo no Digestivo Cultural

Conspiração...



Cachoeira grampeou o Supremo?



  Luis Nassif* escreve:


À medida em que as peças do quebra-cabeça Cachoeira vão se juntando, vislumbra-se um quadro inédito na história do país. Tão inédito que ainda não caiu a ficha de parte relevante da opinião pública e, especialmente, do Judiciário. O desenho que se monta é uma conspiração contra o Estado brasileiro (não contra o governo Lula, especificamente), através de três vértices principais.

Havia o chefe de quadrilha Carlinhos Cachoeira. Sua principal arma era a capacidade de plantar matérias e escândalos, falsos ou verdadeiros, na revista Veja – o outro elo da corrente. (...)

-Leia mais  CLICANDO AQUI