
Charge do Osval vista em REBELIÓN.ORG de 25.03.2011
Vejam mais detalhes em KAOSENLARED.NET
O Departamento de Estado planeja gastar até 30 milhões de dólares para projetos de "liberdade da internet" em Cuba e outras nações (leia-se a liberdade de expressar o que convém a Washington. N.R).
Na notícia de janeiro de 2011 (veja o link ou descarregue o PDF), a agência solicitou idéias de projetos a organizações dos Estados Unidos interessadas em levar a cabo projetos de "libertad de uso da internete em Cuba” e outras nações.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
Em uma roda de imprensa oferecida na base militar de Sigonella, na ilha italiana da Sicilia, e coletada pelos meios de comunicação italianos, o general respondeu assim à pergunta a respeito da ocorrência de vítimas civis até agora nas operações aéreas contra os objetivos militares líbios.
“Não estou seguro de poder dizer que não tenha havido civis implicados", comentou Ham, que agregou: "Estou seguro de que quem está operando (na Líbia) está seguindo uma lógica de precisão absoluta. Nossos pilotos estão desenvolvendo seu trabalho com precisão cirúrgica".
Vejam em CUBADEBATE
“Os bombardeios do agressor colonialista cruzado sobre a região de Tajura em Trípoli pegaram como alvo um bairro residencial (...), causando um número importante de mortos entre os civis", assinalou a agência AFP que cita uma fonte militar.
Vejam mais detalhes e fotos em CUBADEBATE
Uma organização não governamental defensora dos direitos humanos pressionou o Departamento de Defesa e à CIA para força-los a divulgar documentos que ajudem a esclarecer se os Estados Unidos conheciam antecipadamente os planos para a derrubada do presidente Manuel Zelaya em junho de 2009, reporta AP.
Anjana Samant, advogada do Centro para os Direitos Constitucionais (CCR, em inglês), disse nesta quinta-feira em conferência de imprensa que os despachos não tem atendido as mais de 200 solicitações relacionadas ao golpe de Estado em Honduras, conforme a Lei da Liberdade de Informação.
Vejam mais detalhes em CONTRAINJERENCIA (América Latina em luta contra a intervenção estrangeira)
O enviado especial de Telesur a Trípoli, Jordán Rodríguez, relatou que a marcha já partiu e percorrerá aproximadamente uns mil e 200 kilometros até Benghazi.
Vejam mais detalhes em CONTRAINJERENCIA (América Latina em luta contra a intervenção estrangeira)
Al igual que ocurrió tantas veces en Afganistán, donde los helicópteros estadounidenses siempre caen por "problemas técnicos", Obama respondió que se había conseguido rescatar a los dos pilotos, y que toda la operación estaba prevista de antemano.
Vejam mais detalhes em LA HAINE.ORG
Eric Aeschimann – Libération
Vejam o texto completo em CARTA MAIOR
Pelo menos quatro palestinos, dos quais três meninos, morreram e outros foram feridos após um disparo da artilharia israelense contra um campo de futebol na Faixa de Gaza, informou a RIA Novosti um porta-voz dos centros médicos do enclave.
“Um projétil atingiu os meninos que estavam jogando futebol", disse.
Segundo o interlocutor da agência, foram lançados pelo menos quatro projéteis contra esse campo de futebol localizado no leste da cidade de Gaza.
Vejam mais detalhes em RIA NOVOSTI
“Sei, por experiência própria, que o câncer tem maior chance de cura quando é tratado no início”, afirmou Dilma na edição de ontem de seu programa de rádio Café com a Presidenta.
Vejam mais detalhes em BRASILIA CONFIDENCIAL
O exército de Israel informou que os ataques foram "uma resposta ao lançamento de foguetes palestinos"
Os ataques aconteceram depois que o governo do Hamas em Gaza oferecera uma trégua em troca de que Israel parasse seus bombardeios.
El Ejército de Estados Unidos pidió formalmente el lunes disculpas “por el sufrimiento” causado por fotos que muestran abusos presuntamente cometidos por tropas de ese país en Afganistán.
“Pedimos disculpas por la angustia que estas fotos causan”, indicó un comunicado difundido por el Ejército. Por supuesto, no ofreció disculpa ni se retractó por los asesinatos perpetrados por sus tropas.
El semanario alemán Der Spiegel publicó el lunes fotos que, según indicó, muestran a dos soldados estadounidenses en Afganistán posando con afganos muertos.
Vejam mais (fotos também) em CUBADEBATE
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu desculpas, nesta sexta-feira (18/3), a todos que foram violentados pela ditadura militar brasileira (1964-1985). “Àqueles que sofreram, que foram torturados, em nome do Estado brasileiro e do Ministério da Justiça, peço perdão”, disse para um auditório lotado no TUCA, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católia de São Paulo).
“Temos que pagar indenizações para aqueles que tiveram suas vidas violentadas. Temos que pedir perdão, em nome do Estado, para os torturados, para os violentados, para aqueles que tiveram suas vidas destroçadas”, reiterou Cardozo, que participava de evento da Comissão da Anistia, do Ministério da Justiça. “Hoje vivemos um momento diferente do Estado brasileiro, nós temos na presidência da República uma mulher, que lutou contra a ditadura, que foi presa, que foi perseguida” acrescentou o ministro enquanto falava sobre a importância das reparações pecuniárias e morais.
Vejam mais em ULTIMA INSTANCIA
Não tenho o hábito de escrever na primeira pessoa, mas desta vez terei que fugir à regra para relatar um fato que tem muito a ver com o jornalismo e especialmente com a questão do pensamento único.
A história é a seguinte: fui convidado para participar de uma mesa de debate sobre Jornalismo Político na semana de calouros organizada pelo diretório acadêmico da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Comigo tinham sido chamados também os jornalistas Merval Pereira e Ricardo Noblat (na foto acima), ambos de O Globo, bem como o cartunista Carlos Latuff.
Uma das organizadoras da atividade, a jovem estudante Carol explicou que o objetivo do debate era apresentar aos estudantes que estão entrando na ECO os dois lados do jornalismo. Merval e Noblat, a mídia convencional, este jornalista e Latuff como contrapontos. O objetivo, portanto, era dos mais nobres, ou seja, ouvir os dois lados. Só compareceram e deram o recado durante cerca de três horas este jornalista e Latuff.
Vejam o texto completo em DIRETO DA REDAÇÃO
Segundo informou hoje o orgão dominical inglês Sunday Mirror, duas unidades das SAS, identificadas como equipes “Smash” por sua habilidade “destruidora”, buscam os arsenais de mísseis aéreos, com os quais o governo líbio poderia atacar aviões comerciais que sobrevoam o Mediterrâneo.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE