sábado, 19 de setembro de 2009

A resistência está firme, afirmou a Frente Nacional de Honduras

Tegucigalpa, 19 set (Prensa Latina) A Frente Nacional contra o golpe de Estado de Honduras afirmou que a resistência contra o governo de facto está firme e não poderá ser derrotada apesar da repressão.

Não puderam golpear a moral do povo. Nossa resistência é ativa, mas pacífica, assegurou ontem à noite o dirigente sindical e da Frente, José Luis Baquedano, em declarações a jornalistas.

O coordenador geral dessa aliança de forças populares surgida horas após o golpe militar de 28 de junho, Juan Barahona, expressou que a capacidade de mobilização do povo foi imensa.

Relatou que nesta sexta-feira, quando o canal 36 de televisão e a emissora Rádio Globo denunciaram tentativas de fechamento, milhares de pessoas se dirigiram para proteger esses meios, defensores da causa popular.

A presença da resistência evitou que os retirassem do ar. O povo deu proteção a esses meios, disse.


Vejam mais em PRENSA LATINA-Agencia Informativa Latinoamericana

EUA deixa base militar de Manta, Equador assume "pleno controle"

Adital -
O governo dos Estados Unidos entregou hoje (18) a base militar de Manta - na costa pacífica oeste do Equador - para a Força Aérea Equatoriana (FAE). No local, uma cerimônia marcou a saída do corpo civil e militar estadunidense, que deve ser realocado em três das sete bases que os EUA estão instalando na Colômbia este mês. O país norte-americano iniciou seu "combate ao narcotráfico" no Equador em 1999, mas o presidente Rafael Correa decidiu, em 2007, não renovar o contrato, válido por dez anos. Agora, o país assume o pleno controle da base.

O Posto de Operações Avançadas (FOL, por sua sigla em inglês) dos EUA entregou hoje a base de Manta às autoridades do Equador, dois meses após seu último voo antinarcotráfico, em 17 de julho.

Em Manta, uma cerimônia marcou o "pleno controle" equatoriano sobre a base. Participaram do evento o ministro equatoriano de Relações Exteriores, Comércio e Integração, Fander Falconí, e o comandante geral da FAE, Rodrigo Bohórquez. O governo fez demonstrações dos recursos tecnológicos de que dispõe para combater, de modo unilateral, o narcotráfico no país.


Vejam mais em ADITAL

Parlamentares apanhados em flagrante

Por Luciano Martins Costa em 18/9/2009

Em meio às repercussões da aprovação, no Congresso Nacional, da reforma eleitoral de mentirinha, a Folha de S.Paulo faz o flagrante de um exemplo escandaloso sobre como funcionam os lobbies no Parlamento. A reportagem do jornal paulista descobriu que dois deputados do partido Democratas, José Carlos Aleluia e Eduardo Sciarra, e um do PSDB, Eduardo Campos, apresentaram emendas aos projetos de regulamentação da exploração das reservas de petróleo do pré-sal que reproduzem textos de uma entidade que representa a indústria petroleira.

As emendas, apresentadas como de autoria dos parlamentares, foram na verdade clonadas de propostas elaboradas pelas empresas.

A Folha identificou outras coincidências, revelando que os interesses das empresas estrangeiras estão representados em iniciativas de outros congressistas, entre eles o deputado paulista Arnaldo Jardim, do PPS, que vai presidir uma das comissões que vão analisar os projetos de um novo marco regulatório para o setor.

Vejam mais no Observatório da Imprensa

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Máfia do Velox e maracutaias de banda larga

Semanas após a GVT revelar planos para a Região Nordeste, a Oi-Telemar baixa preços e curiosamente agora diz poder oferecer velocidades maiores.


Com planos de telefonia e internet banda larga, a GVT pode se tornar a primeira e única concorrente da Oi-Telemar na região Nordeste para internet ADSL. Isso depois de 11 anos da privatização da Telebrás, quando o objetivo declarado fora ampliar o leque de ofertas a partir da concorrência direta entre empresas e, assim, baixar o custo para consumidor.

O tempo passou, a concorrência nunca chegou e até hoje persiste a máfia com os serviços de banda larga no Brasil. Com acesso irrestrito ao sistema, funcionários ou pessoas muito bem relacionadas anunciam, por baixo dos panos, planos de conexão super rápidos para quem se arrisca a pagar “unzinho por fora”.

E o mais interessante: em qualquer cidade e independente da tal “viabilidade técnica” que as atendentes da Oi-Telemar repetidamente anunciam. Além de blogs e fóruns, há até mesmo domínios próprios (exemplos aqui e aqui) pelos quais a mutreta é oferecida, dando a entender que seja algo juridicamente legal e com respaldo da empresa.

Continua no Webinsider.

O lado azedo do seu doce suco de laranja

Se a moda pega, será ótimo: o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região confirmou que a empresa de sucos Citrovita deve ser responsabilizada por conta de uma fazenda que lhe fornecia laranjas não garantir condições de segurança e saúde para as pessoas que lá trabalhavam. Em outras palavras, a decisão do tribunal aponta que a empresa que se beneficia com a exploração do trabalho feita por terceiros também deve ser responder por isso.

É aquela velha história, a gente toma o nosso suquinho de manhã, muitas vezes como naquelas famílias de comercial de margarina, sem nos preocupar com as dores que levaram o produto até a mesa. Esse tipo de decisão aproxima o consumidor de marcas conhecidas, fazendo com que ele possa tomar decisões importantes na hora de comprar.

O Grupo Votorantim controla a Citrovita, detendo 20% do mercado global de suco concentrado de laranja e destacando-se como um dos três maiores produtores mundiais do setor. Exporta 100% da produção para mais de 75 países nos cinco continentes.

Continue lendo no blog do Sakamoto.

Uma entrevista histórica com Lula

* a responsabilidade das grandes multinacionais brasileiras em investir no país olhando o futuro e não o seu caixa. É quando cobra da Vale os investimentos em novas siderúrgicas para o país não se conformar em ser um mero exportador de minérios.

* acabar com essa história de que todo investimento deve se fixar exclusivamente nos custos (o que justificaria importar quase tudo): “quando começamos a discutir com a Petrobras a construção de plataformas, ela dizia “nós economizamos tantos milhões. Eu falava, e os desempregados brasileiros, e os avanços tecnológicos brasileiros?”;

Tópicos de ênfase do Luis Nassif, sobre a entrevista de Lula ao jornal Valor. Confira o "post" inteiro no blog do Luís Nassif.


Espanha corta acesso gratuito a saúde e educação para ilegais

O governo espanhol aprovou nesta sexta-feira uma reforma da lei de imigração que endurece as condições para os estrangeiros que queiram morar na Espanha e para os que já estão no país.

A legislação, a quarta do tipo em oito anos, provocou críticas de organizações de ajuda humanitária, que consideram alguns pontos inconstitucionais.

Entre os pontos mais polêmicos da reforma, aprovada pelo Parlamento e depois ratificada pelo governo, estão o fim do acesso gratuito a saúde e educação para imigrantes em situação ilegal e o aumento das punições para quem contratar estrangeiros sem documentos.

Notícia completa na BBC Brasil.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Verdade galáctica é descoberta: Obama admite ser um Jedi




Confira no Gizmodo Brasil.

As razões para o impeachment de Yeda Crusius

1) A governadora sabia dos acontecimentos no Detran

2) Mais do que saber, Yeda participou ativamente da reorganização do esquema quando passou de uma fundação para a outra.

Confira o texto completo no RS Urgente.

Uma entrevista histórica

Valor: É por essa razão que o senhor está irritado com a Vale?

Lula: Não estou irritado com a Vale. Tenho cobrado sistematicamente da Vale a construção de usinas siderúrgicas no país. Todo mundo sabe o que a Vale representa para o Brasil. É uma empresa excepcional, mas não pode se dar ao luxo de exportar apenas minério de ferro. Os chineses já estão produzindo 535 milhões de toneladas de aço e nós continuamos com 35 milhões de toneladas. Daqui a pouco vamos ter que importar aço da China. Isso não faz nenhum sentido. Quando a gente vende minério de ferro, custa um tiquinho.

Valor: E não paga imposto porque o produto não é industrializado…

Lula: Não paga imposto. Tudo isso eu tenho discutido muito com a Vale porque eu a respeito. Quando ela contrata navios de 400 mil toneladas na China, é de se perguntar: ´e o esforço imenso que estou fazendo para recuperar a indústria naval brasileira?´

Valor: Mas a Vale não é uma empresa privada?

Lula: Pode ser privada ou pública. O interesse do país está em primeiro lugar. As empresas privadas têm tantas obrigações com o país como eu tenho. Não é porque sou presidente que só eu tenho responsabilidade. Se quisermos construir uma indústria competitiva no mundo, vamos ter que fortalecer o país.

Valor: Os custos não são importantes?

Lula: Os empresários têm tanta obrigação de ser brasileiros e nacionalistas quanto eu! Estou fazendo uma discussão com a Vale, já fiz com outras empresas, porque quando queremos importar aço da China, os empresários brasileiros não querem. Mas quando eles aumentam seus preços, eu sou obrigado a reduzir a alíquota (de importação) para poder equilibrar. Eu sei a importância das empresas brasileiras, ninguém mais do que eu brigou neste país para elas virarem multinacionais. Porque, cada vez que uma empresa se torna uma multinacional, ela é uma bandeira do país fincada em outro país.

Valor: As empresas não importam porque lá fora é mais barato e tecnologicamente mais avançado?

Lula: Não sei se tecnologicamente é mais avançado. Pode ser mais barato. Quando começamos a discutir com a Petrobras a construção de plataformas, ela falava ´nós economizamos não sei quantos milhões´. Eu falava ´tudo bem, e os desempregados brasileiros? E o avanço tecnológico do país? E a possibilidade de fazemos plataformas aqui e exportar?´ Em vez de apenas importar, vamos convencer as empresas de fora que nós temos demanda e que elas venham construir no Brasil. Não estamos pedindo favor. Talvez o Brasil seja, daqui para a frente, o país a consumir mais implementos para a construção de sondas e plataformas.

A entrevista do presidente Lula ao jornal Valor está reproduzida no blog do Luís Nassif, de onde veio parar em parte aqui.

Bicarbonato de sódio NÂO cura o câncer

O fungo causando o câncer. Alias, TODOS os tipos de câncer.

Bom, seria simples verificar pelo menos a presença do fungo ou de seus produtos nos tumores. Não sei se alguém já fez isto, mas é algo que o médico que propõem o tratamento deve ter feito. Deve ter feito testes em ratos e camundongos. Deve ter identificado como o fungo causa mutação no DNA das células do tecido atacado.

Não, nada disso foi feito. Mesmo em seu site o médico, que pelo que pude averiguar não é mais médico pois teve seu registro cassado, não realizou nenhum estudo minimamente cuidadoso. Não testou em animais, não tem uma lista confiável para acompanhamento de pacientes tratados, ou seja, ele e seu tratamento vivem à margem da medicina.

Texto completo no Scienceblogs - RNAM, a partir de um comentário.

Empresário que teria doado a Yeda é achado morto em hotel

O empresário gaúcho Nestor Mähler, 56 anos, ex-presidente da fumageira Alliance One, foi encontrado morto em um hotel de Itumbiara (GO), nesta quarta-feira. O corpo de Mähler foi localizado por um funcionário na sacada do primeiro andar do hotel. A deputada federal Luciana Genro (Psol-RS) disse, nesta manhã que a morte do empresário é uma "coincidência macabra" - a empresa teria doado R$ 200 mil à campanha da governadora Yeda Crusius (PSDB).

"É uma coincidência macabra o fato de que outra pessoa ligada à campanha tenha morrido de forma duvidosa, mas não tenho nenhum elemento que ligue uma coisa a outra", disse a parlamentar. A oposição no Estado também se referiu ao fato como uma "infeliz coincidência".

Continua no Terra.

A direita tem sim candidato em 2010. E seu nome é José Serra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira (16) comentários sobre as eleições de 2010 que alimentam os argumentos daqueles que insistem na tese furada de que não há mais diferenciações entre "esquerda" e "direita". O presidente comemorou a possibilidade de as eleições de 2010 não terem nenhum representante de pensamentos "trogloditas de direita".

"Vai ser uma campanha que vai ter um nível muito melhor. E pela primeira vez não vamos ter um candidato de direita na campanha", observou o presidente, ao participar de cerimônia em comemoração pelos 45 anos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

"Se tiver quatro ou cinco candidatos, são todos do espectro de esquerda", raciocinou o presidente, provavelmente referindo-se às candidaturas de Marina Silva (PV), Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Ciro Gomes (PSB) e Heloisa Helena (PSOL). "Uns podem não ser mais tão de esquerda quanto eram, mas não tem problema. A história e a origem dão credibilidade para o presente das pessoas", complementou Lula.

As declarações do presidentre ignoram o fato de que o PSDB é, hoje, o que os analistas qualificam como a "expressão orgânica da direita 'moderna'", hegemonizada não mais pelos coronéis do interior, mas principalmente pela elite financista e os setores reacionários da classe média urbana que encarnam o pensamento liberal-conservador e veem a desigualdade social como mera consequência da meritocracia.



Vejam o texto completo no Vermelho

Peculato científico e tecnológico?, artigo de Edinaldo Nelson dos Santos-Silva

"Esquecemo-nos de que a origem do dinheiro é pública, da parcela de imposto de todos os assalariados e não-assalariados do país"

Edinaldo Nelson dos Santos-Silva é pesquisador do Laboratório de Plâncton, CPBA/Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Artigo publicado no blog "Democracia e Transparência em C&T" e enviado pelo autor ao "JC e-mail":
No Brasil, praticamos a cultura de que a coisa pública tem duração efêmera, condicionada à crença prática amplamente difundida, em toda a sociedade, tanto nos níveis socioeconômicos ditos mais altos quanto nos mais baixos, de que o público só é público até o momento em que alguém corra e se aproprie dele, tornando-o assim, a partir deste momento, privado, apesar da propriedade de fato e de direito ser pública.
(...)
No entanto, o que acontece na prática? Tanto o sistema oficial federal de Ciência e Tecnologia, representado pelos ministérios da área e suas agências, como os sistemas estaduais, que também vivem e sobrevivem do dinheiro público, como os próprios pesquisadores do alto dos comitês de avaliação das diversas áreas de pesquisa cultuam a crença de que devemos publicar estes resultados de nossas pesquisas, financiadas integralmente com dinheiro público, em revistas de "alto impacto" ou, em sua versão nacional, "Qualis A".
(...)
No processo de publicação, assinamos papéis onde abrimos mão do direito de propriedade, que a rigor não era nosso, mas público. Ou seja, transferimos indevidamente a propriedade destas informações de pesquisa para grandes corporações privadas, cujo negócio altamente lucrativo é exatamente vender estas informações, informações estas que, para as produzir, as corporações privadas não colocaram um centavo sequer.


Vejam o texto completo no Jornal da Ciência-SBPC

Jobim confirma preferência brasileira por caças franceses

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou hoje (16) que a França tem a preferência do governo brasileiro na compra dos caças Rafale. “Basta que os franceses cumpram com o compromisso de transferir a tecnologia”, ressaltou.


Vejam mais na Agência Brasil

SERRA É TÃO BONZINHO...



Recife (PE) - Esta semana li no blog do Nassif um trecho de boa matéria de Vandson Lima, repórter do Valor Econômico, que vale a pena recuperar:

“No fim da cerimônia, que contou com simpatizantes ilustres do PSDB, como o jogador Ronaldo, do Corinthians, o apresentador de TV Luciano Hulk e o comediante Tom Cavalcante – que segundo Aécio é, além de um grande artista, ‘um pensador sobre o país’ -, Serra foi abordado por dois meninos de rua. O governador, buscando simpatia, puxou conversa, perguntando para que times de futebol eles torciam. Só que Cainã e Caíque foram cobrá-lo por uma promessa não cumprida: em uma visita a uma comunidade carente da Barra Funda, Serra garantiu aos garotos que lhes daria pipas e piões. Desconversando, Serra perguntou onde moravam, para envio dos presentes, e a resposta não poderia ter sido mais constrangedora: ‘na rua, aqui na [Avenida] Rebouças, pertinho. Mora bastante gente lá’. O governador sacou algumas notas do bolso (quanto e a quantas terá ido o seu belo coração? ), deu aos meninos e foi embora”.


Vejam o texto completo em Direto da Redação

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cura do Cancro!

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do Cancro. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Cancro quando apresentou a sua terapia.

O médico observou que todos os doentes com Cancro têm aftas. Isso já era do conhecimento da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de Cancro tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas todos têm em comum o aparecimento das famosas aftas no doente. Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele.

A causa do Cancro pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar os seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestinos desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas!


Vejam mais em PRAVDA.RU

Bofetada do Atraso

Primeiro, a internet violentou o papel em sua essência física, palpável, dogmática. Roubou à História da escrita o movimento manual da pena e o batuque, ora mecânico, ora elétrico, das máquinas de escrever de outrora. Minou, por assim dizer, o essencial, a rotina, para então começar a dizimar os modelos. Em pouco mais de uma década, derreteu a credibilidade e expôs as intenções das ditas mais sérias empresas de comunicação do Brasil, apesar da permanente tensão provocada pela expectativa de cerceamento e censura. Aliás, uma tentação autoritária pela qual, ao que parece, o Senado da República ensaia se ajoelhar. São sinais dessa tormenta em que vive o jornalismo brasileiro, confinado num vazio que se estende no éter de um rápido processo de decadência moral, em parte resultante de maus hábitos de origem, como o arrivismo e a calúnia pura e simples, mas também porque sobre as redações paira um ar viciado e irrespirável cheio de maus agouros de mudança, ou melhor, de status.

(...)

Pensei nisso tudo por várias razões, mas principalmente porque tenho que falar, no final de outubro, com estudantes de jornalismo da Universidade de Maringá, no Paraná, sobre o fenômeno da blogosfera e discutir as razões desses maus tempos de jornalismo em que vivemos. Mas também porque a animosidade das velhas elites políticas brasileiras com a internet alcançou seu paroxismo nesse projeto inacreditável assinado pela dupla de senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), de restrição de liberdade na rede mundial de computadores. Onde estão os freios dessa gente? Ainda que não houvesse muitos motivos para repudiar uma intenção de censura no mais democrático ambiente de comunicação da cultura humana em todos os tempos, bastaria um – o da civilidade – para fazer calar esse clamor de alcova que nos envergonha.

O texto completo é do Leandro Fortes no Brasília, eu vi, via RS Urgente.

Cinco perguntas sem respota

1. Qual é a conclusão do inquérito policial que investiga a morte do ex-assessor tucano, Marcelo Cavalcante, encontrado no lago Paranoá, em Brasília, dia 17 de fevereiro?

2. Por que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ainda não concluiu a sindicância que investiga o procurador e ex-presidente do Detran, Flávio Vaz Netto?

3. Quem matou o sem terra Elton Brum da Silva?

4. Por que o governo do Estado não divulga a cópia da sindicância instalada para investigar as denúncias envolvendo o chefe de gabinete da governadora, Ricardo Lied, sobre o uso do aparato de segurança do Estado para espionar e chantagear adversários políticos (e que, segundo o Palácio Piratini, acabou investigando o autor das denúncias, o ex-ouvidor da Segurança, Adão Paiani)?

5. Por que o governo não abriu uma sindicância para investigar a assessora da governadora Yeda Crusius, Walna Vilarins Meneses, indiciada pela Polícia Federal sob as acusações de corrupção passiva e formação de quadrilha?

Confira no RS Urgente.

O "coronel" é mais sofisticado que a mídia

Receita para ler o discurso:

1. Repita comigo: os Sarney representam o que de mais atrasado existe na política regional brasileira.

2. Desde a Presidência, a biografia política de Sarney está recheada de episódios obscuros, de ligações com empresários polêmicos a operações escandalosas com grupos de mídia

(...)

A questão é que Sarney tem sido dos poucos políticos a entender de forma mais sofisticada as mudanças tremendas trazidas pela disseminação da Internet e das novas mídias.

Simpatizantes de Shalit e palestinos pedem libertação de capturados

Centenas de simpatizantes do soldado israelense Gilad Shalit, que foi capturado por milícias palestinas, assim como palestinos residentes na Faixa de Gaza fizeram uma manifestação hoje para pedir a libertação de seus entes queridos em passeatas paralelas.

Estas concentrações foram iniciativa de um jornalista israelense e outro palestino, que convocaram as duas partes em conflito a fim de trocar presentes para seus entes queridos retidos, na fronteira da Faixa de Gaza, território controlado pelo movimento islâmico Hamas e bloqueado por Israel.

No entanto, finalmente, a marcha israelense aconteceu em um kibutz próximo à passagem de Nahal Oz, limite ao norte da Faixa de Gaza.

O protesto palestino, que também incluiu chamadas para que Israel coloque fim ao bloqueio a este território, ocorreu na Cidade de Gaza.

Confira o texto da EFE, no UOL Notícias.

Brasil supera Rússia e já é 5º em vendas

O Brasil superou a Rússia e assumiu o quinto lugar no ranking global de vendas de veículos no primeiro semestre de 2009. Com 1,393 milhão de veículos comercializados, o Brasil também ficou à frente da França, Itália, Inglaterra e Índia, entre outros países. Os dados foram divulgados durante o 19º Congresso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), ocorrido no último fim de semana.

Confira no Interpress Motor.

Argentina e Uruguai travam "batalha ecológica" em tribunal internacional

A guerra ecológica travada pela Argentina e pelo Uruguai desde 2006 prossegue diante da Corte Internacional de Justiça (CIJ) em Haia, na Holanda, desde segunda-feira (14).

A poluição do Rio de la Plata é o centro da batalha jurídica disputada pelos dois Estados vizinhos. A Argentina critica o Uruguai por ter avalizado em 2003 e 2004, sem tê-la informado ou consultado, a construção de duas usinas de celulose nas margens do rio que separa os dois países, violando um tratado assinado em 1975.

Apesar de uma queixa registrada em maio de 2006 diante da Corte Internacional de Justiça - uma jurisdição das Nações Unidas encarregada de resolver desacordos entre Estados - , uma primeira usina da fabricante finlandesa de papel Botnia abriu suas portas no dia 9 de novembro de 2007, na cidade portuária de Fray Bentos. A Argentina, que havia pedido à Corte que tomasse medidas de emergência e interrompesse a construção das subestruturas antes de anunciar sua decisão sobre a questão, teve sua petição indeferida.

Confira o texto completo, do Le Monde, no UOL Notícias.

Tribunal de Justiça de Alagoas pede ao STF intervenção federal na Assembleia Legislativa

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decidiu na noite desta terça-feira (15) solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma intervenção na Assembleia Legislativa, devido ao descumprimento de mandados judiciais contra parlamentares afastados de seus cargos pelo Poder Judiciário. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos desembargadores.

(...)

O pedido de intervenção acontece três semanas após o desembargador Orlando Manso decidir - pela segunda vez naquele mês - pelo afastamento do deputado Cícero Ferro (PMN). O parlamentar é acusado de ser o mandante do assassinato do vereador de Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, em 2007. Além desse crime, Ferro ainda responde por outros dois processos: o assassinato do seu primo, Jacó Ferro, em 2005, e por porte ilegal de arma.

Para burlar o cumprimento da decisão, a Assembleia aprovou, há duas semanas, um decreto que "autoriza" o descumprimento de decisões judiciais sobre afastamentos de parlamentares. O decreto alega que somente os próprios deputados podem afastar um parlamentar do cargo. Por conta de agressões ao judiciário feitas à imprensa, Ferro - que continua trabalhando normalmente na Assembleia - responde a um processo no recém-criado Conselho de Ética da Assembleia.

Veja no UOL Notícias.

Carter diz que recentes críticas a Obama são 'racistas'

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, disse que muito dos repetidos ataques contra o programa de reformas na saúde pública do presidente Barack Obama "têm por base o racismo".

(...)

"Este tipo de coisa não é apenas um resultado casual de um debate sincero sobre se nós deveríamos ter um programa nacional de saúde", disse Carter na terça-feira.

"É mais profundo do que isto."

Congresso

O ex-presidente afirmou que a interrupção de um discurso de Obama no Congresso, há uma semana, por um deputado que gritou "Você mente!" foi parte desta tendência. Como chefe de Estado e chefe de governo - como chefes de Estado em outras partes do mundo tais como a Rainha da Inglaterra - Obama deveria ser "tratado com respeito", disse Carter.

O texto completo na BBC Brasil.

É possível conferir também este texto da EFE, no UOL Notícias.

Colômbia rejeita monitoramento da Unasul e reunião termina sem consenso

A reunião de ministros de Relações Exteriores e de Defesa da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) terminou sem consenso depois que a Colômbia rejeitou a proposta de que o bloco monitore as sete bases militares que serão utilizadas pelos Estados Unidos em seu território.

O governo colombiano também se negou a revelar detalhes do acordo de cooperação firmado com Washington, principal ponto de discussão do encontro, realizado nesta terça-feira em Quito, no Equador.

"Lamentavelmente não alcançamos soluções. Lamentamos a atitude da Colômbia, a intransigência de não querer tornar transparente o convênio sobre as bases militares", afirmou o chanceler da Bolívia, David Coquehuanca, ao deixar a reunião.

A apresentação do documento do acordo entre Bogotá e Washington e o acesso de membros do Conselho de Defesa às bases colombianas que serão usadas pelos Estados Unidos foi um pedido dos presidentes da Unasul durante a Cúpula realizada no mês passado em Bariloche, na Argentina.

Continua na BBC Brasil.

Senado retira restrição à Internet para eleição de 2010

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado aprovou na noite desta terça-feira a liberação da utilização da Internet na campanha eleitoral do ano que vem, abrindo caminho para a livre manifestação de ideias na rede.

A aprovação foi possível após acordo entre o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que defendia o fim das restrições à Internet, e o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), um dos relatores da proposta.

Si quieres la paz, prepárate para la guerra

La antigua frace romana: si vis pacem, para bellum; si quieres la paz, prepárate para la guerra. Es una frace de flavius Renatus Vegetius, escritor de la época del emperador Valentiniano II a fines del siglo IV, de un libro De Rei Militaris (De las cosas de las Milicias). No es una frace agresiva o una idea expansionista o imperialista, sino todo lo contrario, es decir, que para que una guerra sea impedida o un pais atacado por otro, lo mejor es estar bien armado para defenderse y no para atacar a otras naciones. Pues se entiende que el que tiene una buena defensa, será respetado por otras naciones y no la atacaran.

(...)

A partir de ese momento toda una oleada de críticas en los medios de comunicación masivos con casas matrices en los Estados Unidos de Norteamérica, se viene desarrollando, con argumentos como: "carrera armamentista en América del Sur", "gasto militar excesivo en una América con grandes problemas sociales", o con el argumento falsario de un pacifismo hipócrita que esta carrera armamentista impedirá nuestra integración regional (¿?).

Son los mismos medios que nada dijeron de: ¿para qué los Estados Unidos en el 2008 reactivaron su IV Flota que navega desde las calidas agua del Caribe al gélido mar austral nuestro? o el porqué de incrementar desmedidamente su presencia en nuestro continente con nuevas bases en Colombia, y que mas allá de los cambios de administraciones de Bush a Obama no puede dar una explicación creíble que no estuvieron involucrados en el "golpe" de Honduras por ejemplo. ¿Cuáles son las hipótesis de conflicto que maneja estados unidos en América del Sur?


Vejam mais em RIA NOVOSTI


Lockerbie: Megrahi foi tramado

No seu último artigo para o New Statesman. John Pilger descreve a supressão dos factos por detrás do furor sobre a libertação "misericordiosa" do líbio Abdelbaset Ali Mohmed al-Megrahi, o chamado bombista de Lockerbie. Escreve que Megrahi foi "de facto chantageado pelos governos da Escócia e da Inglaterra" para que no seu apelo não viesse a ser revelado que tinha sido tramado por um crime que não cometeu.

(...)
Ninguém no poder teve a coragem de denunciar a verdade quanto à explosão do Voo 103 da Pan Am por cima da aldeia escocesa de Lockerbie em 21 de Dezembro de 1988 em que morreram 270 pessoas. Com efeito, os governos da Inglaterra e da Escócia chantagearam Megrahi para desistir do seu apelo em troca da sua libertação imediata. Claro que, entretanto, estavam em negociação acordos com a Líbia quanto a petróleo e armamento; mas se Megrahi avançasse com o seu apelo, umas 600 páginas de provas novas e deliberadamente suprimidas teriam confirmado a sua inocência e ter-nos-iam dado mais uma oportunidade de perceber como e porquê ele fora escolhido para benefício de "interesses estratégicos".


Vejam mais em RESISTIR.INFO

Links para 11 textos fundamentais sobre o Caso Battisti

Por Celso Lungaretti em 14/09/2009

De todos os lados nos chegam artigos denunciando a teia de falsidades que foi tecida para justificar a extradição de Cesare Battisti.

Então, vale a pena apresentar alguns deles, pedindo aos cidadãos com espírito de justiça e amor pela liberdade que os divulguem por todos os meios, numa corrente solidária para inviabilizarmos uma aberração jurídica de consequências imprevisíveis, já que atingiria em cheio a separação de Poderes no Brasil e a própria soberania nacional.

Caso Battisti: a falácia do “ergástolo virtual”, do renomado jornalista italiano Tito Papo, mostra as artimanhas com que as autoridades italianas tentam iludir o Judiciário brasileiro, inclusive fazendo crer que a prisão perpétua seria automaticamente atenuada na Itália, embora não haja garantia nenhuma de que isto ocorrerá. Eis um trecho emblemático, em que fica totalmente evidenciada a farsa que nos está sendo impingida:

Vejam mais em CONSCIÊNCIA.NET

Brasileiros: Ciência e Tecnologia

Pesquisadores brasileiros são premiados pela produtividade e pelo impacto científico

A Capes, em parceria com a Divisão Científica da Thomson Reuters, promoverá na quinta-feira, dia 17, em Brasília, a entrega do Prêmio Thomson Reuters de Produtividade e Impacto Científico

Para esta primeira edição, foram escolhidos quatro pesquisadores e uma bibliotecária. O prêmio foi dividido nas categorias Ciência Pura, Ciências Sociais, Artes e Humanidades, Melhor Trabalho de Bibliometria e Cienciometria e bibliotecário, que tenha se destacado na divulgação do Portal de Periódicos e da base Web of Science na sua instituição.


Brasileiros já trabalham no projeto do caça Gripen

Participação não depende da vitória da Saab no projeto F-X2

Enquanto o governo brasileiro decide dar mais uma oportunidade para que as empresas que participam do processo de seleção dos novos aviões de caça que o país irá comprar melhorem as suas propostas, a transferência de tecnologia desse tipo de aeronave já começou a acontecer com pelo menos uma das disputantes.

Lideradas pela Akaer, as empresas Friuli, Winnstal, Minoica e Imbra Aerospace enviaram para a Suécia uma equipe de 20 engenheiros e técnicos brasileiros para começar a trabalhar no projeto do novo caça sueco Gripen NG, produzido pela Saab Aerosystems. Além do grupo sueco, disputam a licitação para venda de 36 caças para a Força Aérea Brasileira a americana Boeing e a francesa Dassault.


Vejam mais no Jornal da Ciência-SBPC

terça-feira, 15 de setembro de 2009

No Brasil, a acumulação do capital está diretamente ligada à terra

“Quando a terra esta concentrada, o poder está concentrado. O Brasil não é um país pobre, é injusto, conseqüência dessa estrutura de poder”. De acordo com o Professor Doutor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Walter Porto-Gonçalves, a realização da Reforma Agrária é fundamental para garantia da democracia no Brasil.

Para o Professor, no Brasil, a luta pela Reforma Agrária assume características essencialmente anti-capitalistas, diferente de muitos países que já realizaram a Reforma Agrária e destaca que a estrutura concentrada do poder e de terra no país tem suas origens na própria formação do Estado Brasileiro. “O Brasil conforma uma sociedade onde a estrutura de poder das oligarquias está extremamente ligada à estrutura de poder do estado. E, desde o início, a estrutura montada para a acumulação do capital está diretamente ligada a terra.”

Sobre o debate da Reforma Agrária na atualidade, o Professor Carlos Walter destaca a questão da territorialidade como um importante elemento para os movimentos sociais de luta pela terra. “Quando falamos que queremos ser reconhecidos pela nossa territorialidade, não queremos só a terra, queremos um sentido determinado de estar na terra, queremos o respeito ao nosso modo específico de estar na terra”.

Em entrevista à Comissão Pastoral da Terra (CPT NE2), o Professor fala sobre a formação do Estado brasileiro, a importância do debate da territorialidade na luta pela terra, dos desafios e de novas perspectivas para o avanço da luta pela Reforma Agrária no país.


Vejam a entrevista completa na Revista Fórum

Avião robô estadunidense disparou sem controle no Afeganistão

Washington, 15 set (Prensa Latina) A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou hoje que um de seus caças (avião sem tripulação) se desacoplou do controle humano e começou a patrulhar por sua conta zonas do Afeganistão.

Um comunicado da instituição militar norte-americana explicou que o MQ-9 Reaper foi visto no domingo último voando sem supervisão e pronto para disparar contra alvos afegões.

Segundo a fonte, os especialistas tinham perdido o comando do sistema em vários dias antes e pouco depois o aparelho decidiu lançar granadas contra o custado de uma montanha em uma área remota do Afeganistão.


Vejam mais em PRENSA LATINA-Agencia Informativa Latinoamericana

Deputados franceses aprovam corte de internet em caso de pirataria

A Assembleia Nacional francesa aprovou nesta terça-feira, por 285 votos contra 225, um projeto de lei que prevê corte de acesso à internet para usuários que baixarem arquivos ilegalmente.

O projeto determina que usuários que baixam e compartilham arquivos ilegalmente serão notificados por e-mail. Caso continuem a agir ilegalmente, receberão uma carta. Por fim, se reincidirem, terão o acesso à internet cortado.

Uma versão inicial do projeto havia sido considerada inconstitucional. Na ocasião, a Corte Constitucional determinou que cabe somente a um juiz decidir cortar o acesso à internet de um usuário.

Mais na BBC Brasil.


Israel e palestinos cometeram crimes de guerra em Gaza, diz ONU

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta terça-feira aponta que tanto o Exército de Israel como as forças de segurança palestinas cometeram crimes de guerra durante o conflito na Faixa de Gaza entre o final do ano passado e o início deste ano.

O levantamento, feito por uma equipe liderada pelo juiz sul-africano Richard Goldstone, critica Israel por ter usado “força desproporcional” e “punições coletivas” durante a ofensiva de três semanas em Gaza, que terminou em janeiro.

(...)

Os ataques com foguetes por parte do grupo palestino Hamas também são criticados no documento, que diz que eles não faziam distinção entre alvos militares e a população civil, levando a crimes de guerra.

Texto completo na BBC Brasil.


Noruegueses mantêm esquerda no poder

O Governo de esquerda da Noruega foi reeleito e tornou-se o primeiro Executivo reconduzido para um segundo mandato na história deste pais.

Os três partidos da coligação, socialistas, centristas e trabalhistas conseguiram manter à justa a maioria parlamentar.

Leia mais:
Euronews

ONU DIZ QUE ITÁLIA É UM DOS 17 PAÍSES QUE DISCRIMINA CIGANOS

GENEBRA, 14 SET (ANSA) - A Itália é um dos 17 países europeus que discriminam a população cigana, segundo discurso da Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, que será pronunciado amanhã durante a 12ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU e que foi antecipado hoje.
Pillay discursará amanhã no evento, que vai de hoje até o dia 2 de outubro, e seu texto foi divulgado antecipadamente pela imprensa.
"Na Itália existe uma abundante documentação de discriminação e tratamento degradante nos confrontos com a população cigana", diz o texto de Pillay, liberado hoje em Genebra.


Vejam mais em ANSALATINA

Petrobras encontra óleo em mais um poço na Bacia de Santos

REUTERS

SANTOS - A Petrobras informou nesta segunda-feira que comprovou a ocorrência de mais uma jazida de óleo e gás nos reservatórios do pré-sal do bloco BM-S-9, em águas ultra-profundas na região do pré-sal da Bacia de Santos.

Segundo a estatal, trata-se do quarto poço perfurado no bloco BM-S-9, "todos com comprovação de existência de hidrocarbonetos".

Vejam mais em JBONLINE

Las internas de la FSF (Free Software Foundation) y el Software Libre

Conozca las internas y grupos del movimiento electrónico más importante del mundo. Este artículo viene a mostrar al público en general para acercarse a conocer las internas políticas.
Las internas del Movimiento del Software Libre ¿No esta politizado?

NO, El Software Libre, es un movimiento super politizado.

Este artículo viene a mostrar al público en general del Software Libre, por mi humilde experiencia, como usuario raso y con las iniciativas de Estrella Roja, y ALBASOL, lo queconocí­ de las diferentes “internas”, grupos, corrientes, fracciones, o escuelas que hay dentro del Software Libre. Me parece muy interesante ya que no he vistojamas a nadie hacer una referencia, y lo haré lo menos subjetiva posible. El asunto político digital o electrónico es sumamente interesante por donde se lo mire.

Una breve reseña

Parecerá exagerado, pero el movimiento del Software Libre iniciado hace 25 años por Richard Stallman y que hoy cuenta con digamos un %5 (para redondear positivamente) de usuarios de GNU/Linux en el “mercado”, es actualmente una comunidad muy ruidosa y heterogénea, en constate activación en el marco de las ideas, la lucha entre estas, y sus organizaciones electrónicas.

Podemos comenzar por el mapa clásico, Stallman inicia GNU hace 25 años, y funda la Free Software Fundation, con base en EEUU, la cual “hackea” el derecho legal con su licencia GPL posibilitando el “Copyleft”. El aporte de Linus Torvalns de su kernel Linux, liberado bajo GPL, crea el primer sistema operativo libre, la primeras distribución GNU/Linux MMC, (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8c/Gldt.svg), de las más antiguas que se encuentra activa podemos mencionar Slackware.


Vejam mais em KAOSENLARED.NET


Serra e PSDB defendem "princípios éticos" de Yeda Crusius

Manifesto assinado pelo governador de São Paulo e por lideranças nacionais do PSDB dá total solidariedade à governadora do Rio Grande do Sul, acusada pelo Ministério Público Federal de integrar uma quadrilha que estaria instalada no aparelho de Estado. Documento destaca longa trajetória política de Yeda, "construída com competêncis e respeito a princípios éticos". Neste momento, governadora gaúcha é alvo de um processo de impeachment na Assembléia Legislativa. CPI investiga fraude que pode ter desviado mais de 340 milhões dos cofres públicos.
O governador de São Paulo, José Serra, assinou um manifesto do PSDB em defesa da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, acusada pelo Ministério Público Federal do RS de integrar uma quadrilha que estaria instalada do aparelho de Estado. O manifesto destaca a "competência e o respeito a princípios éticos" de Yeda e dá total solidariedade à governadora que enfrenta um processo de impeachment na Assembléia Legislativa do RS. O texto afirma:


Vejam mais em Carta Maior

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TRF reabre processo que pede condenação de acusados de tortura durante a ditadura militar

São Paulo - Por unanimidade, a Quinta Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª região, em São Paulo, anulou decisão em primeiro grau da Justiça que havia extinguido uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) e que pedia a condenação de sete servidores públicos federais que tiveram participação na prisão, tortura e morte do operário Manoel Fiel Filho.

Com isso, o TRF determinou a reabertura do processo, que deverá ser julgado na primeira instância da Justiça Federal. Na ação, o MPF pede que os sete servidores reparem os gastos da União com indenizações aos parentes das vítimas, estimados em R$ 483 mil e também sugere a perda de suas funções e cargos públicos e cassação de aposentadoria.


Vejam mais na Agência Brasil

Energia limpa pode criar mais empregos que carvão

Por Alister Doyle

OSLO (Reuters) - Uma forte guinada em direção às energias renováveis poderia criar até 2030, em todo o mundo, 2,7 milhões de empregos a mais na geração de energia do que permanecer na dependência dos combustíveis fósseis, sugeriu um relatório divulgado nesta segunda-feira.

O estudo, do grupo ambiental Greenpeace e do Conselho Europeu de Energia Renovável (Erec, na sigla em inglês), pediu que os governos cheguem a um acordo em dezembro, em Copenhague, sobre um novo pacto da Organização das Nações Unidas (ONU) forte para combater a mudança climática, em parte para proteger o emprego.

Da audácia de Obama ao pós-americanismo

José de Souza Castro

Ganhei de presente e estou lendo The Audacity of Hope, de Barack Obama. Na semana passada, concluí a leitura de The Post-American World, de Fareed Zakaria. Os dois livros, de certa forma, se completam. Pena que no segundo o Brasil tenha sido citado apenas 16 vezes e o único brasileiro presente ali seja Fernando Henrique Cardoso, a dizer que o mundo realmente só quer dos Estados Unidos uma coisa, que afirme seus próprios ideais. Acho que Lula teria mais coisas a dizer, se ele tivesse sido considerado relevante pelo autor, um indiano que imigrou adolescente para os Estados Unidos e hoje é editor da Newsweek International. No livro de Obama, até a página 60, o presidente brasileiro não aparece – e nem seu grande e bobo país –, mas faltam ainda mais de 300 páginas...

Obama deveria prestar atenção a Lula e ao Brasil, e não poderia ter desprezado um conselho de Zakaria, sobre o qual falarei mais à frente, pois assim não estaria vendo seu governo envolto em mais um episódio constrangedor – o acordo com Álvaro Uribe, para que os Estados Unidos utilizem sete bases militares colombianas a pretexto de combater o narcotráfico. Com isso, Obama não ficou bem entre os associados da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), criada há um ano e meio por inspiração do governo brasileiro. A Unasul, ameaçada já de divisão, discutiu na semana passada, na Argentina, a crise entre dois de seus membros, Colômbia e Venezuela, provocada pelo acordo, considerado uma declaração de guerra pelo presidente Hugo Chávez.

Vejam mais em NOVAE

domingo, 13 de setembro de 2009

Brasil: : El definitivo adiós al patio trasero

El acuerdo firmado el 7 de septiembre por Luiz Inacio Lula da Silva y Nicolas Sarkozy completa el viraje estratégico producido en la región con la decadencia de la hegemonía de Estados Unidos y el ascenso de Brasil como potencia global. Nace un complejo militar-industrial autónomo en el que alguna vez fuera el patio trasero del imperio, que consigue blindar la Amazonia y las reservas de hidrocarburos descubiertas en el litoral marítimo brasileño. Por si fuera poco, se informó que Brasil está en condiciones de fabricar armas atómicas.

(...)

Más claro fue el comandante de la marina, Julio Soares de Moura Neto, quien respondió a un cuestionamiento del conservador Folha de Sao Paulo sobre el elevado gasto militar: Los brasileños precisan tener conciencia de que tenemos riquezas inconmensurables en el mar, y la marina debe estar preparada para defender nuestra soberanía sobre ellas. Agregó que la reactivación de la Cuarta Flota no fue ni política ni diplomáticamente informada a Brasil, con lo que la pretendida alianza entre la Casa Blanca y Planalto se disolvió en las nieblas del militarismo.

La alianza entre Francia y Brasil echa luz sobre los verdaderos acontecimientos del continente; las cosas se han invertido: ya no son los gobiernos díscolos del sur los que pretenden poner palos en la rueda de la hegemonía estadunidense. Es la Casa Blanca la que intenta frenar el ascenso de Brasil al rango de potencia global, lo que inevitablemente supone el ocaso de Estados Unidos en la región.

Vejam mais em KAOSENLARED.NET

O P I N I Ã O G R Á F I C A


Charge Tommy




MoonOS 3.0, basada en Ubuntu

Debian es la madre de una de las distribuciones GNU/Linux más prolíficas en cuanto a proyectos y nuevas distribuciones (Ubuntu), personalizadas o bien específicas para distinto tipo de tareas. MoonOS 3.0 está basada en ella y es visualmente muy atractiva. Sin duda alguna es una opción a tener muy en cuenta a la hora de elegir un sistema operativo. Si queremos un sistema libre, gratuito, con una estética simple, bonita y eficiente, está claro que MoonOS 3.0 está en la lista de candidatas.

El ecosistema GNU/Linux está plagado de distribuciones y desde el nacimiento de Ubuntu, con el gran soporte on-line y la compatibilidad con la mayoría de dispositivos del mercado, todavía más. MoonOS 3.0, nombre en clave Makara, está desarrollado a partir de Ubuntu 9.04 y ofrece un acogedor entorno visual y conjunto de aplicaciones con unos requisitos mínimos destacables: 256 Mbytes de RAM para arrancar el LiveCD y comenzar a instalarlo, pero luego promete funcionar sobre un sistema con sólo 128 Mbytes de memoria RAM.


Vejam mais em REBELION.ORG

Frances Stonor Saunders: Quem pagou a Conta? A CIA na guerra fria da cultura

(...)
Fundação Ford

Há menos de 60 dias, em 13 de dezembro, a ditadura havia lançado o AI-5 e jogado o País no máximo do terror do golpe de 64, desde o início financiado, comandado e sustentado pelos Estados Unidos. Centenas de novas cassações e suspensões de direitos políticos estavam sendo assinadas. As prisões, lotadas. Até Juscelino e Lacerda tinham sido presos. E Fernando Henrique recebia da poderosa e notória Fundação Ford uma primeira parcela de 145 mil dólares para fundar o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). O total do financiamento nunca foi revelado. Na Universidade de São Paulo, sabia-se e se dizia que o compromisso final dos americanos era de 800 mil a um milhão de dólares.

Agente da CIA
Os americanos não estavam jogando dinheiro pela janela. Fernando Henrique já tinha serviços prestados. Eles sabiam em quem estavam aplicando sua grana. Com o economista chileno Faletto, Fernando Henrique havia acabado de lançar o livro "Dependência e desenvolvimento na América Latina", em que os dois defendiam a tese de que países em desenvolvimento ou mais atrasados poderiam desenvolver-se mantendo-se dependentes de outros países mais ricos. Como os Estados Unidos.


Montado na cobertura e no dinheiro dos gringos, Fernando Henrique logo se tornou uma "personalidade internacional" e passou a dar "aulas" e fazer "conferências" em universidades norte-americanas e européias. Era "um homem da Fundação Ford". E o que era a Fundação Ford? Uma agente da CIA, um dos braços da CIA, o serviço secreto dos EUA.

Vejam mais em PRAVDA.RU (texto em 3 paginas)

Ele quer aparecer

O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), aquele que foi presidente da CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas, anunciou nesta sexta-feira (11), que vai começar a recolher assinaturas para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as recentes compras de equipamentos militares, fechadas pelo Presidente Lula com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. O parlamentar afirmou querer saber quem são os brokers (intermediários) da operação e pretende apurar se um integrante do Ministério da Defesa ficou hospedado na casa de um dos fornecedores do armamento, durante visita à França. Essas são, de acordo com o deputado - informações que têm chegado a seu gabinete e cuja veracidade pretende checar.

Seu Itagiba, corrupto de primeira linha, não precisa se dar ao trabalho e muito menos gastar dinheiro público com CPI. Basta conversar com;o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), o líder do PT, Candido Vacarezza (SP), o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), o presidente da Frente Parlamentar de Defesa Nacional, Raul Jungmann (PPS-PE), a vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG), e os deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Carlos Zarattini (PT-SP) e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP)



Vejam mais no blog dos Amigos do Presidente Lula