sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PIB do Brasil cresce mais que de EUA e Coreia; perde para China e Indonésia

A economia brasileira surpreendeu muitos analistas no segundo trimestre, colocando o país em uma posição melhor do que a verificada no início do ano, em comparação com outras nações.
PIB (produto interno bruto) do Brasil avançou 1,5% em relação ao primeiro trimestre, superando não apenas o dos maiores países ricos, como os Estados Unidos e a Alemanha, mas também o de nações que vinham se expandindo bem, como o México e a Coreia do Sul. Por outro lado, continua atrás dos asiáticos de crescimento rápido, como a China e a Indonésia, conforme o gráfico abaixo.
No primeiro trimestre, o crescimento da economia do Brasil havia sido igual ao dos EUA e inferior ao da Coreia.

Continue lendo e confira o tal gráfico no blog Achados Econômicos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Uma mostra do jornalismo ideológico da Veja



A revista Veja não faz jornalismo.
Faz propaganda ideológica.
Eis a prova dos nove feita pelo jornalista Augusto Bissón: quando FHC trouxe médicos cubanos, eles foram tratados como doutores bem-vindos.Agora, podem colocar em risco a saúde da população.

Pinturas que mostram Putin de lingerie causam polêmica na Rússia

Uma exposição de arte que mostra imagens do presidente russo, Vladimir Putin, e de seu primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, de lingerie foi proibida em São Petersburgo. "Fomos alertados por um cidadão que os quadros expostos violam a legislação russa. A polícia apreendeu quatro quadros que atualmente estão sendo examinados por especialistas", declarou o porta-voz da polícia, Viacheslav Stepchenko, sem dar mais detalhes.

Confira no Correio do Povo.

Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, segundo IBGE

A população estimada do Brasil é 201.032.714 habitantes, pelos dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.


Confira no Correio do Povo.

Raimundo Pereira da Retrato do Brasil em horário nobre no Roda Viva afirma "Mensalão não existiu!"

Xeque - Marcelo Bancalero

Nesta segunda-feira 26/08  o entrevistado do programa Roda Viva,  foi o advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior.
O tema da entrevista foi o “mensalão”
O cara parecia porta voz de Joaquim Barbosa e Gurgel...

O jornalista Raimundo Pereira, aproveitou a ocasião e fez uma defesa pela anulação do julgamento da AP 470.




Visto em XEQUE-MATE
    

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ban defende resolução diplomática na Síria e pede tempo para investigação

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, defendeu nesta quarta-feira (28) uma solução diplomática para a crise na Síria, ao invés da militar, e pediu quatro dias para os observadores da ONU terminarem suas análises sobre o suposto ataque com gás em uma área de Damasco pelo regime do presidente Bashar al Assad.


A notícia da EFE, está disponível no UOL

Movimentos sociais distribuem flores a médicos

As vaias e insultos proferidos na última segunda, 26, aos médicos estrangeiros participantes do programa Mais Médicos durante o protesto organizado pelo Simec foram substituídos, na noite de ontem, por flores e canções de apoio. Ao término do segundo dia do curso preparatório promovido pelo Ministério da Saúde, um grupo de cerca de 50 pessoas, incluindo militantes de movimentos sociais e de partidos políticos, deu as boas vindas em solidariedade aos profissionais estrangeiros. 

Vejam mais em JORNAL DE HOJE

Cubanos chegam e já diagnosticam a doença do Brasil

Eles desembarcaram há apenas quatro dias.

Ainda nem começaram a trabalhar. Mas alguma coisa de essencial já foi diagnosticada entre nós, apenas com a sua presença.

Uma foto estampada na Folha de S. Paulo desta 3ª feira sintetiza a radiografia que essa visita adicionou ao diagnóstico da doença brasileira.

Um médico negro avança altivo pelo corredor polonês que espreme a sua passagem na chegada a Fortaleza, 2ª feira.

O funil do constrangimento é formado por jovens de jaleco da mesma cor alva da pele.

Uivam, vaiam, ofendem o recém-chegado.

Recitam um texto inoculado diuturnamente em sua mente pelas cantanhêdes, os gasparis e assemelhados.

Centuriões de um conservadorismo rasteiro, mas incessante.

Vejam mais no Blog das Frases-CARTA MAIOR

terça-feira, 27 de agosto de 2013

“Médicos cubanos” provocam fígado e alma do Brasil

Estão chegando os médicos cubanos. Em 700 municípios, 11 milhões de brasileiros não têm nem um médico. Na maioria, em cidades do Norte e Nordeste, com baixo índice de desenvolvimento humano e muita miséria.
 
Virão médicos também de outros países, mas, claro, Cuba é o chamariz para o debate. Há quem imagine ser esse um debate político-partidário e eleitoral. E é, mas é muito mais do que só isso.
 
O que esse tema provoca são percepções sobre o que é, o que deve ou deveria ser a sociedade. O "Mais Médicos" arranca a visão que cada um de nós tem da vida. Da vida privada e da vida em comunidade.
 
O programa é mais um a dividir opiniões radicalmente nos últimos 12 anos. Para lembrar outras ações de governo: Bolsa Família, Sistema de Cotas, e a PEC das Empregadas Domésticas. 


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vídeo: o misterioso adiamento do mensalão mineiro

Um mistério ronda o Supremo Tribunal Federal (STF). Em maio do ano passado, o então presidente da corte, Carlos Ayres Britto, chegou a chamar o julgamento da ação cível, aquela que permite a recuperação de recursos desviados, do mensalão mineiro, também conhecido como valerioduto tucano. Por algum motivo, que nem Ayres Britto nem os demais ministros sabem explicar, o processo saiu da pauta. E não voltou mais. Esta foi a primeira denúncia envolvendo o esquema de caixa dois do empresário Marcos Valério Fernandes com políticos a chegar ao Supremo, ainda em 2003, dois anos antes, portanto, das primeiras acusações que abalaram o governo petista, como revelou a Revista Congresso em Foco. Enquanto a ação cível contra os tucanos não sai da gaveta, o Supremo já condenou 25 réus envolvidos no esquema de desvio de dinheiro montado pelo PT e analisa agora os respectivos recursos.


Confira no Congresso em Foco.

domingo, 25 de agosto de 2013

Médicos cubanos chegam ao Brasil


Médicos cubanos pedem respeito e dizem que vêm trabalhar para o povo brasileiro


Brasília - O primeiro grupo dos 206 médicos cubanos que vão trabalhar no Brasil desembarcou hoje (24) à tarde no país. No Recife, ficaram 30 profissionais e 176 seguiram para Brasília, onde chegaram à noite. Ao desembarcar, Oscar Gonzales Martinez, graduado há 23 anos e especialista em atenção à família, disse que tinha grande expectativa em trabalhar com a população brasileira. (...)
-Continue lendo clicando Aqui