sábado, 28 de maio de 2011

Vejam bem: não são talibãs.

Um bombardeio da OTAN no sul do Afeganistão causou a morte de 12 crianas e duas mulheres, segundo denunciam as autoridades locais. Outras seis pessoas, três delas crianças, acabaram feridas. A Aliança e o exército afegão investigam o incidente, que aconteceu ontem depois que uma base ianque sofrera um ataque insurgente na província de Helmand.

“Os mortos são cinco meninas, sete meninos e duas mulheres, e entre os seis feridos há três pequenos e uma mulher”, afirma o escritório do governador provincial no comunicado.

O ataque aéreo, dirigido contra supostos insurgentes, alcançou em seu lugar as casas repletas de civis, um fato que se sucede com relativa frequência e que contribui para a escassa popularidade da missão internacional no Afeganistão. Dias atrás, a repressão de um protesto popular pela morte de quatro afegãos em uma operação militar causou uma dezena de mortos na província de Takhar (norte).

Um grupo proveniente do povoado de Sera Cala (distrito de Nawzad) viajou até a capital de Helmand, Lashkar Gah, com os cadáveres de oito das crianças, alguns com apenas dois anos. "Vejam, não são talibãs", diziam, após levar os corpos aos jornalistas locais e à residência do governador.

(Com informação de Aporrea)

Visto em CUBADEBATE

Barcelona: O povo retoma a praça após a brutal intenção de desocupação. Concentração na Praça Catalunha às 19:00 h.

Centenas de jovens receberam neste sábado pela manhã em Valls o conselheiro de Interior de la Generalitat, Felip Puig, aos gritos de "demissão!", em protesto pela atuação policial desta sexta-feira na praça Catalunha de Barcelona, onde continua acampado o movimento 15M.

Puig chegou pouco antes das 10 hs no Centro Cultural Municipal de Valls para presidir a comemoração do Dia de les Esquadres, que ocorre em toda Catalunha para homenagem anual das forças de segurança. Os concentrados, num lado da entrada do edifício, não sobrepassaram o limite marcado pela polícia, e Puig passou a uns 20 metros deles sem ocorrencia de incidentes.

Vejam mais detalhes (muitas fotos e vídeo) em KAOSENLARED.NET

Sobrevivente de Corumbiara é assassinado na Amazônia

São Paulo – O agricultor Adelino Ramos, de 56 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (27) em Vista Alegre do Abunã, um distrito de Porto Velho, em Rondônia. Segundo informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dinho, como era conhecido, foi alvejado por um motociclista quando estava em seu carro na companhia da esposa e de duas filhas.

Ele chegou a ser socorrido em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a CPT, Ramos vinha sendo ameaçado há algum tempo por madeireiros da região. A pressão teria piorado após ações do Ibama que resultaram em apreensão de madeira extraída ilegalmente e de cabeças de gado.

Vejam mais detalhes em REDE BRASIL ATUAL

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eslovénia pode ter de pedir resgate, diz governador do banco central

“A Eslovénia deve estar ciente de que está apenas a um passo de uma situação crítica”, declarou Marko Kranjec, governador do banco central da Eslovénia, deixando entrever que o país pode ficar na mesma situação de Grécia, Irlanda e Portugal.

Vejam mais detalhes em ESQUERDA.NET

Hiroshima: as fotografias perdidas

Numa noite de chuva há oito anos, em Watertown, Massachusetts, um homem levava um cão para passear. Na calçada, em frente à casa de um vizinho, viu um monte de lixo: velhos colchões, caixas de papelão, uma lâmpada quebrada. Em meio ao lixo viu um maltrado baú. Se agachou e abriu suas trancas.

Surpreendeu-se ao descobrir que a maleta estava cheia de fotografias em preto e branco. Surpreendeu-se ainda mais ao ver as imagens: edifícios devastados, vigas torcidas, pontes destruidas - instantaneos de uma cidade aniquilada. Rapidamente fechou a maleta, arrastou-a consigo e voltou para casa.

Na mesa da cozinha, olhou as fotografias uma a uma e confirmou o que havia suspeitado. Ele estava vendo algo que nunca havia sido visto antes: os efeitos da primeira utilização da bomba atomica. O homem olhava para Hiroshima.

Vejam o texto integral e as fotos em CUBADEBATE

Apresentação do ensaista venezuelano Gabriel Andrade “Pós-modernismo, vá te ferrar fraude!”

Mario Bunge
www.elarcadigital.com.ar

Imaginemos um jovem filósofo sul-americano que viaja para Paris. Vai acreditando que esta continua sendo a Cidade da Luz que fora desde o século das luzes até a Segunda Guerra Mundial.

O jovem se hospeda numa modesta pensão na Rive Gauche (5º andar sem elevador). Visita a Sorbonne, as grandes livrarias e os famosos cafés, esperando encontrar-se com os dignos descendentes de Descartes e Pascal, Voltaire e Diderot, Holbach e Condorcet, Lavoisier e Buffon, Laplace e Lagrange, Bernard e Pasteur, Poincaré e Hadamard, Perrin e os Curie, ou pelo menos os filósofos Bergson, Meyerson e Lalande, que escreviam bem porque pensavam honesta e claramente.

Estranha nosso jovem os títulos dos cursos livres de impostos(*) que se anunciam nas ruas: Astrologia psicoanalítica, Psicanálise astrológica, Símbolo e destino, Eidética e dietética, Homeopatia existencial, Existencialismo comunitário. Causa-lhe desgôsto percorrer essas ruas que evocam tantos disparates.

Sente nostalgia de sua cidade natal, que não tem o Louvre nem a torre Eiffel, mas não cheira a podridão intelectual. Também assombra ao latino-americano os títulos dos livros que são mais vendidos: O nada de tudo, Teoria egológica da comunicação, Dialética da embriaguês, Marx precursor de Heidegger, Ciência feminina, Sintaxe do ser, Estrutura estruturante, Falocracia matemática, O prazer do suicidio, Semiótica do orgasmo, Orgasmo do signo.

Vejam o texto completo (em castelhano) em REBELIÓN.ORG (ou em tradução livre no espaço de comentários deste post, ou no blog alternativo NEBULOSA DE ÓRION)

As mesquinharias e a história

Para Foucault, sempre houve alguma "mesquinharia" na origem de todos os grandes acontecimentos históricos. O Brasil está vivendo uma experiência epistemológica interessante e ilustrativa a respeito deste assunto. O caso de um mesmo personagem político, que comete duas vezes duas “mesquinharias” parecidas, mas com conseqüências opostas.

Dilma defende Palocci e critica politização que interessa ao governo

Depois de um mês sem dar entrevistas e de treze dias do início do 'caso Palocci', presidenta confirma nova postura, sai em defesa do chefe da Casa Civil e condena 'politização'. Mas governo conta com 'politização' para unir aliados e enfrentar inimigos. Sem citar imprensa e oposição, ministro diz que vida fiscal de Palocci recebe tratamento diferente do dispensado à família de José Serra.


Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Slavoj Zizek: Capitalismo não é única opção da humanidade

Em um determinado momento da Primeira Guerra Mundial, em uma trincheira, um soldado alemão envia uma mensagem informando que a situação por lá “era catastrófica, mas não era grave”. Em seguida, recebeu a resposta dos aliados austríacos afirmando que a situação deles era “grave, mas não catastrófica”.

Essa anedota é representada pelo filósofo Slavoj Zizek para explicar a atual falta de equilíbrio nas discussões sobre as crises mundiais e nas possíveis alternativas para solucioná-las. “Uns acham que vivemos uma situação catastrófica, mas que não é grave. Outros que a situação é grave, mas não catastrófica”, expôs o professor nascido na Eslovênia.

Vejam o texto completo em PATRIA LATINA

Ataque a Bin Laden: Operação não foi bem sucedida - alega testemunha ocular:

“Nós vimos o helicóptero queimando, nós vimos os cadáveres, então tudo foi removido e agora não existe nada”

By Gordon Duff

May 17, 2011 "Veterans Today" -- Uma agência paquistanesa relata que o ataque a Bin Laden em Abbottabad foi abortado por causa de um helicóptero que espatifou-se matando vários passageiros, provavelmente americanos falando pashtu.

Embora seja uma nova agência, ela é uma testemunha ocular não comprovada. Veterans Today recebeu esta história de várias fontes mas mais recentemente de nosa seção de comentários. Obrigado!

Se essa história é verdadeira, ela deverá ser um desastre para o presidente Obama, muito semelhante ao fiasco do resgate de reféns no Irã durante a presidência Carter.


Vejam o texto completo (em inglês) em INFORMATION CLEARING HOUSE

RODOLFO GAETA, FILÓSOFO DA CIÊNCIA

O que é o que existe?

Em meio à indubitável e demasiada lenta decadência das teorias pós-modernas que questionaram (infrutiferamente) a validade do conhecimento científico, a filosofia da ciência, uma área algo relegada no campo intelectual, pode dizer muito não somente sobre a ciência, mas sôbre visão-de-mundo. Rodolfo Gaeta ocupa-se em assinalar alguns dos pontos principais.

Por Leonardo Moledo

–Você se dedica à filosofia da ciência.

–E particularmente de um problema muito importante dentro da filosofia da ciência, que é o realismo e o anti-realismo científico. Vejamos o que é isto. As teorias geralmente postulam a existência de certas entidades (como por exemplo os átomos, as moléculas, as classes sociais). Há um debate entre realistas e anti-realistas, que a despeito de ter muitos matizes pode sintetizar-se em dois problemas principais: o problema da verdade e o problema da existência de entidades teóricas.

Vejam o texto completo (em tradução livre) no blog NEBULOSA DE ÓRION (alternativo)

“A dívida européia é a maior fraude da história", afirma expert

Nos últimos dias correram como fios de pólvora em toda a Europa e Estados Unidos, as repercussões de uma profunda análise sobre a realidade européia que o catedrático Irwin Stelzer, do Hudson Institute, desenvolveu em sua coluna do Wall Street Journal.

Nela, o catedrático definia abertamente o esquema de ajuda implementada pela UE e o FMI a nações como a Grécia, Irlanda ou Portugal como uma fraude piramidal própria de livros didáticos. Em outras palavras, um novo caso Ponzi que necessariamente vai terminar mal.

Na memória dos mercados, está ainda fresca a monumental pirâmide que armou o agora presidiário Bernard Madoff. Mas vale a pena repassar seu funcionamento: trata-se daquelas práticas financeiras pelas quais promete-se aos investidores uma determinada rentabilidade sem que o destino real de seus fundos não possa ser justificado em nenhum caso.

Vejam o texto em castelhano em CUBADEBATE (a tradução livre completa no espaço de comentários deste post)

Empresa da filha do José Serra cresceu 50.000 vezes em apenas 42 dias

Quarta-feira 25, maio 2011

Em primeira mão no blog Os Amigos do Brasil em 25/05/2011 às 23:40 -

A imprensa brasileira que divulgou o dossiê Palocci, noticiando que seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos, o que dirá do aumento vertiginoso de 50.000 vezes da empresa da filha de José Serra (PSDB/SP) em 42 dias?

Verônica Allende Serra, filha de José Serra, era sócia da empresa DECIDIR.COM BRASIL, já conhecida de outras reportagens.

A empresa teve seu capital multiplicado por 50.000 (cinquenta mil vezes)… repetindo para você ter certeza do que está lendo: 50 MIL VEZES!

E isso em apenas 42 dias.

A empresa foi criada no dia 8 de fevereiro de 2000, com capital de R$ 100,00 (cem reais).

Quem quiser ver mais detalhes (e documentação) acesse o blog OS AMIGOS DO BRASIL

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Casal de extrativistas é assassinado no Pará

Casal de extrativistas é assassinado no Pará

José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, considerados sucessores de Chico Mendes, foram executados nesta 3ª. Dilma manda PF investigar morte

 

O casal de lideres extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva foi executado na manhã desta terça-feira na cidade de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, cidade a 390 quilômetros de Belém.
A suspeita de Organizações Não Governamentais (ONG’s) e da família de Ribeiro é que ele tenha sido executado por madeireiros da região. Silva era considerado sucessor de Chico Mendes, em referência ao líder dos seringueiros do Acre que foi morto em 1988 por sua defesa da Amazônia.
Pelas primeiras informações, o casal saiu do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, localizado a cerca de 50 quilômetros da sede do município de Nova Ipixuna, quando foi  cercado em uma ponte por pistoleiros. Ali, eles foram executados a tiros.


A notícia continua no IG

Esta assassinato também foi notícia na imprensa internacional:

Reuters: http://www.reuters.com/article/2011/05/24/us-brazil-amazon-killing-idUSTRE74N85320110524

Guardian: http://www.guardian.co.uk/world/2011/may/24/amazon-rainforest-activist-killed

Um blog do The New York Times: http://green.blogs.nytimes.com/2011/05/24/on-our-radar-brazilian-forest-advocate-and-wife-slain/

Al Jazeera: http://english.aljazeera.net/news/americas/2011/05/201152420380498450.html

Câncer de boca causado por sexo oral avança no Brasil

Em uma década, dispararam no país os casos de câncer de boca e orofaringe relacionados à infecção por HPV (papilomavírus humano), transmitidos por sexo oral.
O índice de tumores provocados pelo vírus é três vezes superior ao registrado no fim da década de 1990. Não há um aumento do número total de casos, mas sim uma mudança no perfil da doença.
Antes, cânceres de boca e da orofaringe (região atrás da língua, o palato e as amígdalas) afetavam homens acima de 50 anos, tabagistas e/ou alcoólatras.
Hoje, atingem os mais jovens (entre 30 e 45 anos), que não fumam e nem bebem em excesso, mas praticam sexo oral desprotegido.


O texto continua na Folha.com

Corpo de Abdias do Nascimento será velado na Câmara do Rio


O corpo do ativista do movimento negro Abdias do Nascimento será velado nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, na Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro.
Após o velório, o corpo será levado para o Crematório da Santa Casa da Misericórdia no Caju. Era desejo de Nascimento ser cremado e que as cinzas fossem levadas para a Serra da Barriga, em Alagoas, local do maior centro da resistência negra no Brasil, o Quilombo dos Palmares.
Nascimento morreu às 22h50 de segunda-feira (23) no Hospital do Servidor do Rio de Janeiro. Ex-deputado, secretário estadual e senador, foi também pintor autodidata, escritor, jornalista, poeta e ator.
Ele estava internado desde o dia 15 de abril e morreu de insuficiência cardíaca, segundo a assessoria de imprensa do hospital.


Mais na Folha.com .  Foto de Fernando Rabelo.

Dilma proíbe anistia e ameaça vetar código florestal

Presidente mandou duro recado aos deputados federais. Afirmou que se for mantido o privilégio para os desmatadores não aprovará o texto de Aldo Rebelo.

Ou os deputados mudam a proposta de reforma do Código Florestal que acordaram na semana passada ou a presidente Dilma Rousseff vetará o texto. Essa foi a orientação dada pela presidente, que diz não aceitar anistia a desmatadores nem redução das áreas de proteção de vegetação nativa nas propriedades rurais ou nas margens de rios e encostas. O endurecimento de Dilma se dá após a divulgação de que o desmatamento na Amazônia nos meses de março e abril aumentou quase 500% em relação ao ano passado.

Vejam mais detalhes no JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC

Líbia: Perguntas que é preciso colocar em cada guerra

Desde 1945, os Estados Unidos já bombardearam algum país vinte e sete vezes. E, a cada vez, afirmaram que estes atos de guerra eram "justos" e "humanitários". Hoje, dizem-nos que a guerra na Líbia é diferente das precedentes. O mesmo que foi dito da anterior. E da anterior. E de todas as outras vezes. Não estamos já na hora de pôr a preto e branco as perguntas que é preciso colocar em cada guerra para não deixar-se manipular? O artigo é de Michael Collon.

Michael Collon já publicou vários livros sobre as estratégias da guerra dos EUA e da mídia nos conflitos precedentes, apresenta uma análise global do caso líbio, em três partes: I: Perguntas que é preciso colocar em cada guerra; II: Os verdadeiros objetivos dos EUA vão mais além do petróleo; III: Pistas para atuar. Publicamos, a seguir, a primeira parte deste ensaio:

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

La “primavera europea” que nació en España cruza la frontera con Francia

El movimiento ciudadano impulsado por jóvenes españoles que reclaman una verdadera democracia y una mejor distribución de la riqueza se está convirtiendo en una “primavera europea” que también llegó a Francia, donde se prevén una docena de concentraciones en diversas ciudades.

“Nos movilizamos en solidaridad con los jóvenes españoles, para seguir su ejemplo y defender nuestra dignidad”, explicó Benjamin Ball, integrante del colectivo “Les désobeissants” (Los desobedientes), que esta semana prevé concentraciones similares en al menos una docena de ciudades de Francia, desde Nantes, Rennes, París y Clermont Ferrand hasta Burdeos, Bayona y Perpiñán, indicó AFP.

La precariedad, el desempleo, la carestía de la vida, los planes de austeridad impuestos a los ciudadanos, los recortes salariales y la falta de representatividad de los principales partidos políticos son algunos de los factores que desembocaron en las protestas pacíficas españolas a semejanza de las “primaveras árabes” de meses atrás.

Vejam mais detalhes em CUBADEBATE

terça-feira, 24 de maio de 2011

STF determina prisão de Pimenta Neves, mas policia não consegue prender o jornalista

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, o último recurso do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves pelo assassinato da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide. A decisão foi tomada nesta terça-feira (24/5) e determinou a prisão em regime fechado por 15 anos. Apesar da decisão, a polícia não pôde entrar na casa do jornalista esta noite noite, por este motivo a prisão não foi efetuada.


Continue lendo no Comunique-se.

O tucano e a chuva

O ex-governador de SP, José Serra (PSDB), pode não ter sido eleito em 2010, mas faz o possível para manter-se em evidência. Dias depois de lançar seu blog oficial, o tucano compareceu na missa de beatificação da Irmã Dulce, ocorrida no domingo (22) em Salvador. A presidenta Dilma Rousseff também esteve presente ao ato – em uma conjunção curiosa, já que questões religiosas foram um dos grandes assuntos no segundo turno presidencial do ano passado. Mas José Serra ficou distante da presidenta, no meio dos cerca de 70 mil fiéis. E a chuva atrapalhou a vida do tucano, em mais de um sentido: Serra sofreu um pouco para vestir a capa de chuva e se proteger da água que vinha do céu.

Olhe as fotos AQUI.

Uribe usou arquivos das FARC para incriminar Chávez e Correa, revela Wikileaks

O governo do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe (2002-2010) manipulou informações contidas nos computadores de "Raúl Reyes" -- codinome de um dos líderes das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), assassinado em 2008 --, para vincular o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o equatoriano, Rafael Correa, à guerrilha, de acordo com despachos vazados pelo Wikileaks.

Uma série de despachos publicados pelo jornal colombiano El Espectador informou que a administração Uribe utilizou "estrategicamente" o material que foi entregue a vários países e "que inclusive conseguiu fundos privados para que um organismo estrangeiro direcionasse às conclusões”. O trecho se refere ao relatório do Instituto de Estudos Estratégicos (IISS) "Dossiê das FARC: os arquivos secretos de Venezuela, Equador e Raúl Reyes", publicado este mês.


Continue lendo no Opera Mundi.

Repórteres da Folha, iG, O Globo e Diário de S. P. são agredidos na Marcha da Maconha

Os repórteres Felix Lima (Folha.com), Ricardo Galhardo (iG), Márcia Abos (O Globo), Fabio Pagotto e Vinícius Pereira (Diário de S. Paulo) foram agredidos por policiais militares durante a cobertura da Marcha da Maconha, no último sábado (21/5), em São Paulo. A PM jogou spray de pimenta no rosto do jornalista da Folha e danificou seu equipamento fotográfico, enquanto registrava a cena de outra agressão. O repórter estava com o crachá de imprensa, mas mesmo assim não foi poupado.


Continue lendo no Comunique-se.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Réquiem para os caça-Haddad

Por Rildo Ferreira dos Santos

Diálogo 1

Duas amigas* trabalham no Conversa Afiada, um dos mais importantes blogues políticos de conteúdo democrático da blogosfera, ao fim do expediente se preparam para deixar o trabalho:

Zabete - Isa, vamo passar lá no sujinho pra tomar uma gelada?

Isa - Dá não amiga. Tô dura! Durinha da silva.

Zabete - 'Xa comigo. Hoje eu pago a sua.

Isa - Já é!


Vejam o texto completo no blog MULHERES DE FIBRA

domingo, 22 de maio de 2011

José Serra 2012 faz 1 a 0 com dossiê Palocci. Com ajuda de blogs “sujos”.

Segunda-feira 23, maio 2011

O jornal Folha de São Paulo, expoente da imprensa demo-tucana, soltou o dossiê “Palocci”, denunciando que ele aumentou seu patrimônio, sem sequer se dar ao trabalho de apurar se há algo ilícito ou não, antes de publicar.

A Folha sabia que bastava soltar essa notícia no ventilador para matar dois coelhos com uma cajadada só:

1) Para parte da esquerda, ficar rico (independente de como fique) é traição aos ideais socialistas (mesmo sabendo que Engels foi um industrial milionário que contribuiu, não apenas intelectualmente, mas também financeiramente para a propagação do marxismo), e gente que empre se ôpos a Palocci no governo, por considerá-lo por demais ortodoxo na economia, aproveitaria o noticiário para partir para cima e tentar derrubá-lo do ministério de Dilma. O alvo desta esquerda é Palocci, mas a imprensa demo-tucana a está usando como bucha de canhão para atingir seu verdadeiro alvo: desestabilizar o governo Dilma.

2) A classe média udenista demo-tucana, leitora da Folha, começou a ver com bons olhos a Presidenta Dilma Rousseff, e passou a reprovar a campanha de baixaria de José Serra em 2010 (até porque não deu certo). A inflação não vai inflar como esperava a oposição. Para piorar, escândalos do governo Serra e Alckmin estão vindo à tona. Então, o projeto de poder demo-tucano precisava de uma dose de escândalo para recuperar nos conservadores o fervor anti-lulista, anti-petista e anti-esquerda, já que há chances reais da prefeitura de São Paulo deixar de ser um reduto demo-tucano em 2012, e da oposição definhar ainda mais em todas as prefeituras do Brasil. Então devassar e demonizar Palocci reforça o discurso anti-PT com base em escândalos e prepara o terreno para José Serra (PSDB/SP) concorrer à prefeito de São Paulo em 2012.

Vejam o texto completo no blog OS AMIGOS DO BRASIL

Lula vê dedo do Serra na historia do Palocci

Uma empresa de Palocci em São Paulo....onde está a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, do PSDB..A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo , é a secretaria estadual da fazenda do Governo do PSDB, responsável pelas finanças.

A secretaria de fazenda dos tucanos tem os dados de todas as empresas abertas em São Paulo... Sabe quanto a imprensa fatura, o que ela compra, para quem ela trabalha.... Sabe para quem a empresa emite nota fiscal eletrônica...e os valores....

"Coincidentemente", foi a Folha de São Paulo, jornal ligado ao PSDB, que divulgou a notícia da empresa de Palocci...Divulgou que Palocci tinha comprado um apartamento e quanto a impresa de Palocci faturou = Dados que os tucanos teem, na secretaria da fazenda em São Paulo...

Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Lewandowski recomenda a ACM Neto parar de atrapalhar o Brasil

Sábado 21, maio 2011

A história começou com o deputado federal ACM Neto (DEMos/BA), em vez de trabalhar em algo útil, ficar na ociosidade oposicionista de atrapalhar o Brasil, para atrapalhar o governo Dilma.

ACM Neto queria sentar em cima da Medida Provisória (MP) 521, impedindo de se iniciar o processo de discussão e votação na Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), não permitiu a vagabundagem. ACM Neto foi vencido pela maioria, e a MP entrou em discussão e votação.

Então, o deputado do DEMo correu para a barra da toga.

Entrou com Mandato de Segurança (MS 30614) no STF, alegando que Marco Maia estaria violando seu estranho “direito de legislar” vagabundeando e ainda por cima não permitindo que os outros deputados trabalhem.

Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO BRASIL

Meu olho está vermelho é de gás lacrimogênio

A Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogênio para tentar dispersar uma passeata pela “liberdade de expressão” – manifestação que ocupou o lugar da proibida Marcha da Maconha, neste sábado (21), em São Paulo.

Cerca de mil manifestantes, de acordo com a organização, partiram do vão livre do Masp em direção ao Centro, via rua da Consolação, convocados principalmente por redes sociais. Cartazes pedindo diálogo e questionando o cerceamento de liberdade dividiam espaço com alguns pedidos de legalização da maconha.

Parte dos manifestantes usavam narizes de palhaço para protestar contra a proibição da marcha original. O Ministério Público conseguiu derrubar, no final da tarde de ontem, os habeas corpus que garantiriam aos organizadores o direito de não serem presos por apologia às drogas por promoverem a Marcha da Maconha.
Em determinado momento, a Tropa de Choque avançou para cima dos participantes, usando bombas, cacetetes e escudos. Muitas pessoas ficaram com olhos e garganta irritados por conta do gás – incluindo este que vos escreve. O gás também atingiu carros que seguiam no sentido Consolação-Paraíso. Uma motorista passou mal e teve que ser socorrida.

“Eles simplesmente partiram para cima, ignorando o que foi acordado conosco. A polícia descumpriu o combinado”, afirma Marco Magri, um dos organizadores da manifestação. “Porque o que estávamos realizando era isso: uma passeata pela liberdade de expressão.” Pessoas foram detidas e levadas para o 78º e para o 4º Distritos Policiais de São Paulo.


Continue lendo no Blog do Sakamoto .