sexta-feira, 20 de maio de 2011
Azeredo apresenta novo relatório sobre projeto de crimes cibernéticos
Como antecipara o relator – novamente Eduardo Azeredo (PSDB-MG), autor do substitutivo aprovado pelo Senado Federal e agora de volta à Câmara – foram suprimidos do texto os itens considerados como mais polêmicos.
O mais importante deles é o que obrigava os provedores de acesso a informar as autoridades sobre “indícios de prática de crime”. A mudança, segundo Azeredo, tem o objetivo de evitar que o dispositivo “pudesse ser usado como salvo conduto para violações de privacidade”.
A notícia continua no Convergência Digital.
ACM Neto tem empresa inapta pelo artigo 171 e líder tucano na Câmara oculta latifúndio
Palocci tem que explicar a origem de seu patrimônio, está ok. Mas ACM Neto (DEMos/BA) também tem que explicar sua empresa inapta pelo artigo 171 do RICMS.
E o deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), líder tucano na Câmara, tem que parar de ocultar do eleitor seus bens declarados na justiça eleitoral de forma maquiada, e explicar quantos hectares tem seu latifúndio rural em Minas Gerais.
O ruralista tucano cometeu a malandragem de declarar ter apenas ter "HECTARES" sem dizer se é 8 ou 800 ou 8000.
Leia mais no blog "Os Amigos do Brasil".
Vejam também no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA
Sony é atacada novamente
A So-Net, unidade provedora de serviços de Internet da companhia, alertou consumidores de que um intruso acessou seu sistema e roubou pontos virtuais de clientes no valor de 1.225 dólares.
O último ataque acontece após o sequestro de informações pessoais de cerca de 100 milhões de contas de clientes da Sony no mês passado, quando seus sistemas de jogos online PlayStation Network e Sony Online Entertainment foram hackeados.
Comentário do Soldado Blogoleônico: A segurança da Sony está parecida com um queijo suíço.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Apple exige que atendentes não ajudem clientes a se livrar de malware
Leia mais a respeito no Gizmodo Brasil.
Em discurso, Obama reitera apoio à criação de Estado Palestino com fronteiras baseadas em 1967
“Apoiamos um Estado palestino viável e um Estado de Israel seguro. Dois Estados com fronteiras permanentes, baseadas em 1967, que devem ser seguras para os dois Estados. O povo palestino tem o direito de se auto-libertar”.
Continue lendo no Opera Mundi.
Leia também: Premiê de Israel rebate Obama e diz que fronteiras de 67 são "indefensáveis"
De azul e branco, 'super-herói' argentino combate o crime em Buenos Aires
Continue lendo no Opera Mundi, sobre o "super-herói" argentino.
Famílias de sem-teto invadem imóveis e planejam protestos em São Paulo
Continue lendo no UOL Notícias.
A violação do chefe do FMI e a atitude em relação à Grécia, Portugal e Espanha
Petras: Bom, comecemos. O caso mais importante é o de Al Nakba de onde os palestinos celebram o aniversário da catástrofe quando Israel lançou a campanha de terror na fundação do Estado israelista. Forçaram a saída de 800 mil palestinos a partir das medidas de terrorismo, massacres, assassinatos e roubaram dos palestinos suas terras, suas casas, seus negócios, suas escolas e forçaram as pessoas a sair do país e viver em campos de refugiados.
(...)
O segundo tema que queria discutir é o paralelismo da violação do chefe do FMI à camareira num hotel de luxo em Nova York, com a atitude que o FMI tem em relação aos paises do sul da Europa e da América Latina. O senhor Strauss violou uma mulher. Forçosamente a impôs suas perversões sexuais, a raptou, a encerrou em seu dormitório não deixando-a sair partindo então para a violência violando-a. Este ato individual é uma boa representação de como atua o FMI a organização do senhor Strauss Kahn: entram num país, impõem seu critério, castigam qualquer um que não lhe seja obediente e depois retiram seu patrimônio; no caso da mulher tratam de destruir sua virtude. Os paralelismo são fortes.
(...)
O último tema que queria tratar é o massacre no México: 40 mil pessoas foram mortas desde que governa Felipe Calderón o presidente fraudulento que lançou a guerra contra os narcotraficantes.Agora, o que muita gente não sabe, é que os traficantes estão intimamente vinculados aos bancos mais importantes dos Estado Unidos. Um banco só (Wachovia) lavou 373 bilhões de dólares em quatro anos, entre 2004 e 2007. Esse dinheiro é essencial para os lucros dos traficantes e sem o apoio do dinheiro lavado pelos bancos ianques os traficantes não podem financiar suas atividades.
Vejam o texto em LA HAINE.ORG (e uma tradução livre no espaço de comentários deste post)
Afogam em sangue uma revolta anti-OTAN
Em Taloqan, norte do Afeganistão, milhares de pessoas assaltam a base da ISAF, após a matança de civis num raid noturno das fôrças especiais ianques: policiais e soldados alemães abrem fogo sôbre os manifestantes, causando 12 mortes e 85 feridos.
A enésima matança de civis - quatro, deles duas mulheres - em um ataque noturno das forças especiais ianques, desatou um viomento levantamento em Taloqan, na província setentrional afegã de Takhar, sob comando alemão.
Nesta manhã, três mil pessoas armadas com machados, picaretas e paus marcharam pela ciade com os quatro cadáveres. Ao grito de "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Karzai" queimaram carros, saquearam o comércio, destruiram escritórios e finalmente assaltaram a base local da ISAF, lançando pedras e bombas incendiárias sobre os muros dos quartéis e ferindo levemente dois soldados da Bundeswehr. A polícia afegã, e mais tarde os soldados alemães, abriram fogo contra os manifestantes, provocando uma nova tragédia: pelo menos doze mortos e oitenta feridos.
Vejam mais detalhes (em castelhano) em REBELION.ORG
Apuntan para Cuba… y las protestas estallan en España
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
Serviço secreto dos EEUU interrogou um menino de 13 anos por causa de um comentário no Facebook
Vito LaPinta foi interrogado em sua escola em Tacoma, no estado de Washington, por um funcionário, informou hoje o canal ianque Q13FOX.
Vejam em CUBADEBATE (e o texto em tradução livre no espaço de comentários deste post)
A impossível inocência das mídias, entre Cuba, Neruda e Pinochet (vídeo)
O aparentemente incompreensível paradoxo não é inocente e o pior é que as grandes mídias o sabem, odeiam Cuba tanto quanto obedecem a Washington. Essa é a tese deste vídeo, realizado pelos colegas de Cubainformación, com base em nosso post "Pinochet inocente, Cuba culpada?":
Vejam mais no blog LA PUPILA INSOMNE
Supremo diz que arquivos de computadoes de Raúl Reyes não são provas em processos judiciais
A corte considerou que esse material, que posteriormente foi utilizado em vários processos contra políticos do país, entre eles a destituída senadora Piedade Córdoba, foram colhidos por militares que não tinham funções de polícia judicial.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE (ou no espaço de comentários deste post)
O CÓDIGO DE ALDO REBELO E A EXPECTATIVA DA IMPUNIDADE
(Carta Maior; 5º feira, 19/05/ 2011)
Empresa em SP oferece babás e diaristas pela cor da pele
A EUROPA EM CONVULSÃO SOCIAL COM GIGANTESCOS PROTESTOS EM VÁRIOS PAÍSES E OS FEUDOS EMPRESARIAIS DE MÍDIA BRAZILEIROS DE COSTAS, FALANDO DE CULINÁRIA
Comece a se informar por aqui:
http://www.publico.es/
http://www.publico.es/internacional/377191/la-spanishrevolution-se-extiende-por-varios-paises-europeos
Twitter da 'revolução': http://twitter.com/#!/search?q=%23globalcamp
Do BRASIL, a imprensa que cresce percebeu: http://www.cartacapital.com.
Mais o link no post abaixo, da CARTA MAIOR.
Até o Washington Post (foto) deu, e a Falha de SP, nada.
http://www.washingtonpost.com/todays_paper?dt=2011-05-19&bk=A&pg=1
Dica de Roberto Cataldo Costa.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Milhares de manifestantes ocupam o centro de Madri
Confira na Agência Carta Maior.
Cristão assume vice-presidência do partido da Irmandade Muçulmana
A Irmandade entregou à comissão eleitoral 8.821 assinaturas que respaldam a criação do partido. Entre elas estão a de 978 mulheres e 93 cristãos cooptas. A atual lei que regulamenta os partidos políticos, reformada em março pelo Conselho Supremo das Forças Armadas, fixa um número mínimo de 5 mil assinaturas para fundar uma agremiação política. A decisão final sobre a legalização deverá ocorrer em um mês.
Continue lendo no Opera Mundi.
Índia recusa caças americanos e contraria o governo Obama
O embaixador americano em Déli, Thimothy Roemer, se disse "profundamente decepcionado". O anúncio veio cinco meses depois da visita em que o presidente Barack Obama apoiou a candidatura indiana a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Continue lendo na Folha.com .
Morte de Bin Laden pode abrir precedente internacional, diz relatório britânico
De acordo com o documento, "a natureza do assassinato de Bin Laden pode ser sinal de que os EUA teriam tendência cada vez maior de matar membros da Al Qaeda do que capturá-los".
"Uma implicação maior é que a morte possa ser vista como precedente para o assassinato de indivíduos por qualquer país, além de fronteiras nacionais, pelo menos quando envolver terrorismo."
Preparado pela Câmara dos Comuns - a Câmara dos Deputados do Parlamento do Reino Unido -, o relatório diz ainda que "quanto mais Estados agirem assim, mais aceitável, pelo menos politicamente, se torna, mesmo que não o seja em termos das leis internacionais."
A notícia é da BBC Brasil, e está disponível no UOL.
Caso Skyhook escancara a mão pesada do Google em relação ao Android
O processo entre Google e Skyhook teve novo capítulo na última semana, quando a corte negou o pedido de julgamento sumário do Google. Assim, um processo de 750 páginas foi revelado e dissecado na espetacular matéria de Nilay Patel no This Is My Next. A Skyhook, empresa de serviços de localização, fechou acordos com Motorola e Samsung para ter seu serviço nos Androids da empresa, substituindo a API do Google de localização. O pessoal de Mountain View ficou sabendo da história pela imprensa e não gostou nem um pouco do que ficou sabendo. E a história revela a pesada mão da empresa em seu sistema operacional considerado aberto.
Continue lendo no Gizmodo Brasil.
Livros eletrônicos fazem com que mulheres mais velhas baixem pirataria, diz estudo
A notícia, informa o jornal, tem preocupado companhias do ramo editorial pelo fato de pessoas, que até então não estavam dispostas a infringirem as leis, estão começando a ter esse tipo de iniciativa.
Continue lendo no UOL Tecnologia.
terça-feira, 17 de maio de 2011
A geração condenada da Grécia
Os jovens gregos não podem fazer escolhas normais na vida: não podem planejar o presente, quanto mais o futuro. Mas dizem-lhes – e muitos sentem-no - que não podem se queixar. Afinal pertencem a uma geração condenada.
Confira o texto completo na Agência Carta Maior.
Líbia: não é sobre o petróleo, é sobre moeda e empréstimos
De acordo com o FMI, o Banco Central da Líbia é 100% de propriedade estatal. O FMI estima que o banco tenha cerca de 144 toneladas de ouro em seus cofres. É significativo que, nos meses que precederam a resolução da ONU que permitiu que os EUA e seus aliados enviassem tropas para a Líbia, Muammar Kaddafi estivesse abertamente defendendo a criação de uma nova moeda para rivalizar com o dólar e o euro. Na verdade, ele convidou as nações muçulmanas e africanas para se juntar a uma aliança que faria desta nova moeda, o dinar de ouro, a sua principal forma de dinheiro e câmbio. Eles iriam vender petróleo e outros recursos para os EUA e para o resto do mundo apenas por dinares de ouro.
Os EUA, os outros países do G-8, o Banco Mundial, o FMI, o BIS e as corporações multinacionais não olham com bons olhos para líderes que ameaçam o seu domínio sobre os mercados de moeda mundial, ou que parecem estar se afastando do sistema bancário internacional que favoreça a corporatocracia. Saddam Hussein havia defendido políticas semelhantes às expressas por Kaddafi pouco antes os EUA enviaram tropas para o Iraque.
Confira o texto completo no Opera Mundi.
A Nestlé também é alvo de críticas na Suíça
A Nestlé também é alvo de críticas porque seu diretor-geral na Suíça, Roland Decorvet, integra o conselho de uma fundação da Igreja Protestante contrária à privatização da água. A empresa rebate as acusações e nega a existência de um conflito de interesses.
O assunto não é novo, mas voltou a ser destaque na semana passada nos jornais Tagesanzeiger e 20min.ch, ambos do grupo Tamedia, segundo maior grupo de mídia da Suíça, com manchetes como "A espionagem da Nestlé na luta pela água".
Continue lendo no WikileaksBrasil.
Malásia condena ataque de Israel a embarcação com ajuda humanitária
"A Malásia exige de Israel o fim de qualquer ação militar violenta e drástica contra os passageiros desarmados da missão Spirit of Rachel Corrie", afirmou o ministro das Relações Exteriores malaio, Anifah Aman, em comunicado divulgado no site do ministério.
Continue lendo no Opera Mundi.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Computação em nuvem: vários posts no Blogger foram perdidos
Durante uma manutenção agendada nesta semana, algo deu errado e parou o Blogger. Deu errado é pouco, deu muito errado. As contas ficaram bloqueadas por mais de 24 horas, usuários sem poder postar nem editar os artigos e comentários.
O status da operação de correções foi reportado numa página especial. Todos os posts e comentários de 11 de maio feitos depois das 7:37 PDT foram removidos. Eles dizem que estão tentando colocar todos de volta, mas pelo visto ainda estão longe de terminar.
O texto continua no Guia do Hardware.
Marcadores: "cloud computing", "nuvem"
Robert Fisk: Por que nenhuma denúncia sobre estes tiranos torturadores?
A menos, claro - eo Sr. Hill não mencionou isso - que aconteça de você viver no Bahrein. Nesta pequena ilha, uma monarquia sunita, a al-Khalifa, governa sobre uma maioria xiita da população e têm respondido aos protestos democráticos com sentenças de morte, detenções em massa, a prisão de médicos por deixar os pacientes morrerem depois de protestos e um "convite" para as forças sauditas entrarem no país. Eles também destruíram dezenas de mesquitas xiitas com todo o rigor de um piloto de 11/09. Mas então, vamos lembrar que a maioria dos assassinos de 11/09 eram realmente sauditas.
O texto de Robert Fisk está no The Independent, em inglês. Se você quiser pode conferir a versão fornecida pelo Google Tradutor. A tradução acima foi quase totalmente feita pelo Google Tradutor.
domingo, 15 de maio de 2011
Palestinos saem às ruas para celebrar o Nakba e são reprimidos por forças israelenses
Tambores, canções nacionalistas árabes e palestinas e um desfile de escoteiros uniformizados enfeitavam a manifestação, na qual abundavam funcionários palestinos, estudantes e moradores nos campos de refugiados dos arredores da capital administrativa da Cisjordânia e sede do governo da ANP (Autoridade Nacional Palestina).
Os manifestantes reivindicavam o direito de retorno dos milhões de refugiados palestinos a seus lugares de origem, reconhecido pelo direito internacional.
Continue lendo no Opera Mundi.
[Vídeo] Terra dos ratos
Não é demais refrescar a memória com este vídeo gravado em 1962, sobre como funciona institucionalidade burguesa, em qualquer lugar onde exista capitalismo.
A fábula política Mouseland, Terra dos ratos, é um excelente documento histórico para desmascarar posições pequeno-burguesas, conciliadoras de classes, reformistas.
O vídeo é de Tommy Douglas, ativista cooperativista canadense de Saskatchewan, que anos depois renegou sua própria fábula e montou um partido socialdemócrata.
La Rebeldía de los Inmigrantes
Vejam em LA HAINE.ORG
Professor da Universidade de Nova York contesta ligações entre Chávez e Farc
Redação Carta Capital
O Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, em inglês), produziu um estudo difundido na terça-feira 10 sobre as supostas relações entre a Venezuela e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs). O dossiê intitulado Os documentos das Farc: Venezuela, Equador e o arquivo secreto de Raúl Reyes diz basear-se em dados armazenados em computadores de líderes da guerrilha apreendidos após um ataque em solo equatoriano em 2008. A credibilidade do IISS foi contestada, ainda no dia 10, pelo professor de História da Universidade de Nova York, Greg Grandin. Em artigo publicado no The Guardian, de co-autoria de Miguel Tinker Salas, ele ressaltou que entre os especialistas do instituto britânico figuram ex-assessores do governo de George W. Bush e de Tony Blair. Na prática, são especialistas que atestaram a existência de armas de destruição em massa no Iraque, a razão utilizada por norte-americanos e britânicos para depor Saddam Hussein.
“Em outras palavras, algumas das pessoas que manipularam o povo norte-americano e do Reino Unido para invadir o Iraque agora querem que acreditemos em suas ‘revelações’ sobre a Venezuela, o Equador e as Farc”, escreve Grandin. “A política dos Estados Unidos, ao longo da maior parte do governo Uribe (2002-2010), pareceu determinada a provocar tensão entre Colômbia e Venezuela. Agora, (…) promotores dessa política estão novamente buscando criar problemas, desta vez por meio do IISS”, conclui.
Vejam o artigo completo em PATRIA LATINA