quarta-feira, 9 de julho de 2014

A NSA armazena dados de pessoas inocentes dos EUA, incluindo conversas e fotos pessoais

De acordo com o The Washington Post, que publicou uma grande reportagem investigativa sobre a NSA, a agência norte-americana intercepta dados sem se preocupar com a origem deles: nove entre dez mensagens interceptadas pela NSA são de pessoas comuns, e não alvos de investigações, e as conversas privadas e fotos estão facilmente acessíveis nos bancos de dados da agência.
Quão ampla é a rede da NSA? A reportagem indica que a agência desafia os limites da razão e lógica ao determinar o que ela considera um “alvo estrangeiro”. Cidadãos dos EUA que escrevem emails em idiomas diferentes do inglês, ou que conversam com pessoas de outros países, ou que usam proxy para ver algo não disponível por lá são considerados alvos, e eles então passam a bisbilhotar as conversas. O Post diz que a agência pode considerar um endereço de IP de um servidor, acessado por centenas de pessoas, como um “alvo”.

Confira no Gizmodo Brasil

A Globo e as raízes do subdesenvolvimento do futebol brasileiro

Se não fosse cansar demais os ouvintes da CBN, os brilhantes analistas poderiam historiar, um pouco, a importância das transmissões esportivas para o que se tornaria o mais influente personagem do século no mercado de opinião: os grupos de mídia.
Mostrariam como foram criadas as redes, desenvolvidas as grades de programação, planejados os grandes eventos, como âncoras centrais da audiência.
Depois, avançariam nos demais aspectos dos grupos de mídia.
Num assomo de modéstia, reconheceriam que, em um grupo de mídia, a relevância do jornalismo é diretamente proporcional à audiência total; e a audiência depende fundamentalmente desses eventos âncora. Por isso mesmo, foi o futebol que garantiu o prestígio e a influência do jornalismo.
Não se vá exigir que descrevam a estratégia da Globo para tornar-se o maior grupo de mídia do Brasil e da América Latina. Mas se avançassem lembrariam que os eventos consolidadores foram o carnaval carioca e o futebol, pavimentando o caminho das novelas e do Jornal Nacional.

Confira no Jornal GGN

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Califórnia realiza a 1ª feira ao ar livre de maconha dos EUA

A primeira feira ao ar livre de maconha dos EUA foi realizada neste domingo em Los Angeles, na Califórnia, e obteve um grande "êxito de vendas" ao contar com uma grande aceitação do público, incluindo muitos pacientes, assinalaram os organizadores.

O evento reuniu cerca de 50 cultivadores que ofereciam produto fresco, com preços baixos e de muito boa qualidade, extremamente interessante para aqueles que contavam com uma receita médica para comprar.


Confira a notícia da EFE no UOL.