
O QUE A MÍDIA NÃO CONTA - Mudanças em Cuba?
|
A vitória do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi nas eleições gerais e de um candidato da direita para a prefeitura de Roma causou preocupação entre imigrantes brasileiros residentes na Itália.
"É provável que haja maior rigidez com relação aos imigrantes e mais expulsões que, se não são feitas com clareza, podem colocar em dúvida o respeito dos direitos humanos", disse à BBC Brasil Carlo Palanti, presidente de uma associação de brasileiros na Itália.
Outro brasileiro, o ex-senador do Partido da Refundação Comunista José Luis Del Royo, prevê um aumento da repressão em geral contra os estrangeiros no país com a direita no poder.
"A repressão vai aumentar, porque isso faz parte do programa político da direita", disse Del Royo em entrevista à BBC Brasil.
Texto completo na BBC Brasil.
O professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos" a nota 2 obtida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). O reitor da universidade convocou o diretor da Faculdade de Medicina para uma reunião e deverá se manifestar hoje à tarde.
"Há uma inferioridade dos alunos baianos em relação aos outros. A prova foi uma mostra disso", disse Dantas, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Para o professor, "o baiano é uma pessoa igual a qualquer outra, mas talvez tenha déficit em relação a outras populações. Não temos aquele desenvolvimento que poderíamos ter. Se comparados com os estados do Sul, vemos que a imigração japonesa, italiana e alemã foram excelentes para o país. Aqui ficamos estagnados". Dantas é baiano e formando na própria UFBA na década de 60.
Mais no Terra. Tremenda pisada na jaca do professô dotô.
Autoridades do Estado americano da Carolina do Sul pediram a um tribunal que um jovem seja avaliado psicologicamente depois que ele ameaçou causar uma explosão em sua escola para morrer e ir ao céu matar Jesus, segundo informa a agência EFE.
Ryan Schallenberger, 18 anos, foi detido e pode ser acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa, o que pode levá-lo à prisão perpétua. "Sua conduta é estranha. É evidente que seu comportamento deve ser avaliado", disse Buddy Bethea.
Texto completo no Terra. Quem é materialista acredita que a morte não leva a lugar nenhum. Quem é crente, acredita que Jesus morreu e ressuscitou, portanto não morre mais. O que vai pela cabeça deste jovem? Será que Norbert Elias também explica?
Guillermo Mastrini – Eu não vejo fortes vínculos entre o povo e os meios de comunicação, não em relação à sua participação como cidadão. O que tenho analisado é o papel central dos meios de comunicação e como eles participam muito fortemente da criação de agendas políticas, culturais e cotidianas. |
|
|
A mobilização era uma forma de pressionar para que o prefeito José Fogaça receba as famílias. Elas afirmam que a situação é urgente para protocolar um pedido de audiência e esperar o andamento do processo. Reportagem: Raquel Casiraghi | duração: 1'50" | tamanho: 435 Kb |
Fusão Oi/BrT: só falta beatificar Dantas
|
As fotos, apresentadas na Biblioteca Histórica de Paris mostram apenas imagens de parisienses, muitos deles elegantes, passeando despreocupados por locais emblemáticos da cidade, como a Praça da Concórdia ou a Avenida Champs-Elysées, ou namorando em parques.
O prefeito da capital, Bertrand Delanoë, decidiu retirar das ruas os pôsteres de divulgação da mostra, mas decidiu mantê-la em cartaz, apesar dos protestos em relação às imagens realizadas por um fotógrafo de uma revista de propaganda nazista.
Texto completo na BBC Brasil. Há algumas das fotos da exposição também na BBC Brasil.