01/01/2011
Não é sempre que se pode dizer a um Presidente da República que se despede: 'Valeu, companheiro Lula!'Nem é comum que se possa dizer a uma Presidenta que chega: 'Bem-vinda , companheira Dilma; com você, a luta continua'
Brasília – O Brasil será o primeiro país ocidental onde a Palestina construirá uma embaixada. A pedra fundamental da obra, que deve ser iniciada ainda em 2011, foi lançada hoje (31) pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, no Lote 46 do Setor de Embaixadas Norte, em Brasília.
De acordo com o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Al Zeben, a decisão de construir a embaixada se deve ao fato de o Brasil “ser um sócio muito importante” para seu país. “É a primeira vez que vamos construir uma embaixada no Ocidente e escolhemos o Brasil porque é um país que sempre se inseriu na questão palestina de forma muito positiva”, justificou o embaixador.
Vejam mais em AGÊNCIA BRASIL
Como revelam ditos documentos, a diplomacia britanica mostrou preocupação ante o que denominaram "erros atrozes" cometidos supostamente por Reagan durante sua campanha eleitoral de 1980 à presidência ianque.
Entre eles há a sugestão de Reagan de que os EEUU deveriam responder à invasão soviética do Afeganistão impondo um novo bloqueio a Cuba.
Estes documentos governamentais tornaram-se públicos agora em virtude de uma lei que permite desclassificar documentos secretos guardados nos Arquivos Nacionais após 30 anos de sua emissão.
El diario suizo Le Temps ha publicado una entrevista con el ex Jefe de la Sección de Intereses de los Estados Unidos en La Habana, Michael Parmly, en la que el funcionario muestra su temor ante las posibles filtraciones de los cables enviados por él al Departamento de Estado desde Cuba, que están en poder de Wikileaks.
Además de temer por la identidad de los espías de EEUU en la Isla, asegura que se “disgustará mucho si publican las múltiples conversaciones que tuve con la bloguera Yoani Sanchez”.
Vejam mais em CUBADEBATE
Posada Carriles, sob o pseudônimo de Comissário Basilio, dirigiu então efetivos dos corpos de repressão em uma batida contra integrantes de movimentos revolucionários venezuelanos.
Na operação perderam a vida vários camaradas, fui detida e logo torturada mental e fisicamente, recordou.
Vejam mais detalhes em CUBADEBATE
No sábado 28 de novembro de 2009 Obama se reune com membros do Conselho Nacional de Segurança com a finaliade de desenhar sua nova estratégia para o Afeganistão. Os militares apresentam a êle uma só opção: mandar mais efetivos. O mandatário assinala que não está fechada a outra, a de estabelecer um plano de retirada, e o coronel do exército John Tien expressa: "Sr. Presidente, não vejo como você pode desafiar a seus comandantes militares. Porque se disser ao general McChrystal (então ao comando das tropas invasoras) 'que já conta com recursos, mas que decidiu fazer outra coisa', provavelmente terá que substitui-lo. Você não pode dizer 'faça-o a minha maneira, graças a seu grande trabalho. Onde acabaria isto?".