sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

'A GENTE NUNCA PERDE POR SER LEGÍTIMO, MAS QUEM CONTA A HISTÓRIA SÃO OS VENCEDORES, NÃO ESQUEÇAM!'


Stuart e Zuzu Angel, irmão e mãe de Hildegard assassinados pela ditadura civil-militar
Por Hildegard Angel* 
Para isso, utiliza-se de falsas informações, distorções de fatos, episódios, números e estatísticas, da História recente e da remota, sem o menor pudor ou comprometimento com a verdade, a não ser com seu compromisso de dar conta de um Projeto.
Sim, um Projeto moldado na mesma forma que produziu 1964, que, os minimamente informados sabem, foi fruto de um bem urdido plano, levando uma fatia da população brasileira, a crédula classe média, a um processo de coletiva histeria, de programado pânico, no receio de que o país fosse invadido por malvados de um fictício Exército Vermelho, que lhes tomaria os bens e as casas, mataria suas criancinhas, lhes tiraria a liberdade de ir, vir e até a de escolher.
Assim, orientada por esse Projeto, a chamada elite, que na época influenciava o pensamento da classe média mais baixa e mantinha um “cabresto de opinião” sobre seus assalariados, foi às ruas com as marchas católicas engrossadas pelos seus serviçais ao lado das madames.
Muitas mais tarde se arrependeram, ao constatar o quanto foram manipuladas e contribuíram para mergulhar o país nos horrores de maldades medievais. (...)
-Continue lendo a postagem de Hildegard Angel  clicando AQUI
*Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel e irmã  de Stuart Angel, é também cunhada da estudante Sônia Maria de Moraes Angel Jones,  torturada, seviciada e assassinada pela ditadura militar em São Paulo, 1973.   CLIQUE AQUI  par ler mais.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

China destina US$ 6,5 bilhões para projeto nuclear no Paquistão

A China comprometeu, na última terça-feira (24), US$ 6,5 bilhões de seu orçamento para financiar a construção de um grande projeto de usina nuclear na cidade portuária de Karachi, no Paquistão, como forma de fortalecer as relações com seu parceiro estratégico, disseram autoridades paquistanesas.


Confira a notícia da Reuters no UOL

“Estou oficialmente aposentado”, diz Justin Bieber

A música pode perder nos próximos dias o cantor juvenil Justin Bieber. No Twitter, o astro publicou uma mensagem em que oficializa a sua aposentadoria. O canadense também reclamou que a mídia inventa muitas mentiras a seu respeito. "Meus amados beliebers. Eu estou oficialmente me aposentando", escreveu. 


Leia mais no Correio do Povo

Kropotkin e a teoria da evolução

A luta pela sobrevivência marcou a teoria sintética da evolução no último século, mas Kropotkin, entre outros, questionou alguns dos princípios estabelecidos por Darwin e Wallace.

“Se perguntamos à natureza, 'Quem são os mais aptos? São aqueles que se encontram continuamente envolvidos em guerra mútua, ou são aqueles que se sustentam mutualmente?', de imediato vemos que aqueles animais que adquirem hábitos de ajuda mútua são indubitavelmente mais aptos. Tem mais probabilidades de sobreviver e alcançar, em suas respectivas classes, o maior desenvolvimento da inteligência e organização corporal". Assim reconhece Kropotkin, em seu Apoio Mútuo (1907) a idéia central que compõe seu pensamento evolutivo. Que valor tem hoje em dia reconsiderar o pensamento evolutivo de Kropotkin?

Visto em NEBULOSA DE ÓRION

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Atentado contra edifício da polícia egípcia deixa 12 mortos e 134 feridos

Pelo menos 12 pessoas morreram, entre elas oito policiais, e 134 ficaram feridas em um atentado realizado nesta terça-feira (24) contra a Direção Geral de Segurança da província egípcia de Dakahliya, no delta do rio Nilo, informou a agência oficial egípcia "Mena".


Confira a notícia da EFE no UOL.

Chefões do crime estupram mulheres de detentos na penitenciária do Maranhão

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), perdeu a autoridade sobre um pedaço do território do seu Estado. No Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, quem manda é o crime organizado. Essa espécie de terceirização do cadeião maranhense às facções criminosas será retratada em relatório a ser entregue nas próximas horas ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Chama-se Douglas de Melo Martins um dos redatores do documento. É juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após visitar a penitenciária de Pedrinhas, ele adicionou ao rol de mazelas já colecionadas em inspeções anteriores uma novidade macabra: mulheres e irmãs de presos são forçadas a manter relações sexuais com chefes das facções criminosas que controlam a cadeia: o Primeiro Comando do Maranhão e o Bonde dos 40.

OAB vai denunciar governo por violação de direitos humanos no Presídio Central

A exemplo da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ingressar com mais uma denúncia contra o governo federal em função das condições do Presídio Central. A segunda vistoria realizada em 2013 mostrou, nesta segunda-feira, que a precariedade de algumas alas se mantém, assim como o esgoto que corre a céu aberto no pátio da penitenciária. A OAB pretende fazer a denúncia à Corte Interamericana da Organização dos Estados Americanos já no início de 2014.


Confira no Correio do Povo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Inventor do fuzil AK-47 morre na Rússia aos 94 anos

O inventor do fuzil soviético AK-47, Mikhail Kalashnikov, morreu nesta segunda-feira (23) aos 94 anos, em um hospital da República russa da Udmúrtia.
Kalashnikov, que estava na casa dos 20 anos quando criou o fuzil logo após a Segunda Guerra, morreu em sua cidade natal, Izhevsk, onde a arma ainda é produzida. 

Leia mais no UOL Notícias

CIA financia combate às Farc na Colômbia há 10 anos, diz jornal

A agência de inteligência americana vem ajudando há uma década o Exército colombiano a combater as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, grupo guerrilheiro que está fragilizado após 50 anos de existência.
A fraqueza decorre do apoio americano, que já permitiu ao governo colombiano matar mais de 20 líderes rebeldes, afirma reportagem do "Washington Post" de ontem.


Notícia da Folha de São Paulo, disponível em Colagens do Umbigo e da Mosca Azul. 

Espionagem dos EUA não deve sofrer alterações, diz ex-analista da CIA

Mesmo que sejam adotadas pelo presidente Barack Obama, as recomendações de mudanças na maneira como a Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla em inglês) opera não devem alterar profundamente as práticas de espionagem internacional seguidas pelos Estados Unidos, disse à BBC Brasil o ex-analista da CIA Paul Pillar.
"A comissão (que elaborou as recomendações) escreveu claramente em seu relatório que o objetivo é dar maior tranquilidade ao público americano (em relação à proteção de sua privacidade), e não mudar fundamentalmente a natureza ou a forma desse tipo de coleta de informações", diz Pillar, veterano da CIA com 28 anos de carreira e especialista em inteligência e política de segurança nacional americana.

Confira a notícia da BBC Brasil, reproduzida no Terra