sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nelsinho, afinal, quem é mesmo que relincha?

Ataque a comentaristas de 247 consuma mais uma peça de preconceito de classe; agora disparada por Nelsinho, como o chamam, Motta; ele disse que dão "coices e relincham" os que discordaram de artigo de Ferreira Gullar; duvidou até do alto número de opiniões captadas; assim como para outros próceres da mídia tradicional, a crítica só vale quando é a favor; e a audiência, só a deles; o problema é que o monopólio da informação e da opinião já morreu, não sabia?


Vejam  o artigo em 247





quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quem acusa tem de provar


Leio por aí que o Ministério Público de Minas Gerais acusa CartaCapital de forjar documentos do processo do “mensalão tucano”. Repito: a revista teria sido acusada pelo MP mineiro de criar e publicar papéis falsos de uma ação judicial, segundo os relatos na internet. O autor de acusação tão grave terá de provar em juízo suas palavras.
Aos sites que se apressam em reproduzir a “informação” sem ouvir a revista, lembro queCartaCapital não publica fichas policiais nem documentos falsos, não acusa sem provas, não transforma bandidos em heróis da pátria, não converte bolinha de papel em tijolo, não se associa a meliantes da estirpe de Carlinhos Cachoeira nem recorre aos serviços de arapongas (que se converteram nos verdadeiros “repórteres investigativos” de Brasília). Não fazemos parte deste clube e é patético o afã de tentar nos misturar a esta gente. O jornalismo de esgoto corre por outras bandas.

Leia mais na CartaCapital.
No Comunique-se, uma divulgação do MInistério Público do Estado de Minas Gerais, alegando a fraude.  

Metade das oficiais dos EUA sofreu assédio sexual enquanto servia em guerras

Cerca de metade das oficiais norte-americanas enviadas para a guerra do Iraque ou do Afeganistão relataram terem sido assediadas sexualmente durante as operações. Uma em cada quatro afirma que foi vítima de violência sexual, incluindo estupro. 

Esses dados alarmantes foram resultado de uma pesquisa do Departamento de Veteranos dos Estados Unidos, citada por jornais do país, aonde mais de mil militares que serviram nas zonas de guerra nos últimos anos foram entrevistadas.  

Em condição de anonimato, essas oficiais revelaram que a grande maioria dos agressores também faz parte da corporação militar. Em pouco mais da metade dos casos, esses oficiais eram de patente mais alta e por vezes, da alta hierarquia das Forças Armadas dos EUA.  



Leia mais no Opera Mundi

Homem é hospitalizado na Escócia após overdose de couves-de-bruxelas


Um homem foi levado ao hospital após ter comido um prato com couves-de-bruxelas e ter uma overdose.
O caso aconteceu durante uma festa de fim de ano familiar em Ayrshire, na Escócia.
O sujeito, que não foi identificado, sofreu uma insuficiência cardíaca após os brotos interferirem na medicação que que tomava para o afinamento do sangue.
Couves-de-bruxelas são vegetais ricos em vitamina K, usada pelo corpo humano para a coagulação do sangue.

Mais no UOL Tablóide

Os problemas do bolsa-família americano


A direita brasileira adora falar mal do Bolsa-Família.
Tenta fazer crer que é uma invenção do populismo e do assistencialismo tipicamente latino-americanos. Sempre vem com aquela conversa mole:
– Só no Brasil mesmo!
Viaja, mas não aprende.
Todo país com alguma seriedade e certo grau de riqueza tem Bolsa-Família.
A Europa desenvolvida tem diversas modalidades de ajuda social.
Nem a liberal Inglaterra escapa.
Os Estados Unidos, apesar da oposição ferrenha do direitismo republicano, seguem a mesma balada. Distribuem bolsa-família, enfrentam os efeitos perversos produzidos por esse mecanismo, convivem com a crítica fácil ao assistencialismo, não sabem como inserir os beneficiados no mundo do trabalho – pois falta emprego – e tocam em frente do jeito que dá.
Podiam aprender com o Brasil cujo modelo é mais avançado.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Investigação descobre fraude da blogueira cubana Yoani Sánchez

Velha opositora do governo cubano, a blogueira Yoani Sánchez teve um dos seus truques revelados pelo jornalista francês Salim Lamrani. De acordo com uma investigação conduzida por ele, o perfil de Yoani Sánchez no Twitter é artificialmente "bombado" por milhares de perfis falsos.

Generación Y
Sob o nome de Generación Y, o mesmo do blog que a deixou famosa, o perfil de Yoani no microblog tem 214 mil seguidores. Considerada pela mídia estrangeira como "influente", ela é seguida por apenas 32 cubanos. Mas as estranhezas não param por aí. 

Vejam a notícia completa no JORNAL DO BRASIL

Policarpo Jr é processado criminalmente por Alfredo Nascimento e PCdoB

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) está processando os jornalistas da revista Veja, Policarpo Júnior, Rodrigo Rangel, Hugo Marques e Daniel Pereira. Trata-se de queixa-crime por Difamação, Injúria e Calúnia. A ação é penal, portanto é possível levar à condenação de até 3 anos e 6 meses de detenção, além de multa. 


Vejam mais (inclusive docs. do TJDFT) no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Astrônomos de todo o mundo se reúnem em São Paulo

Organizado pelo Inpe, Texas Symposium terá palestras abertas ao público a partir de amanhã.


Novidades da Cosmologia, Gravitação, Física de Astropartículas e áreas relacionadas à Astrofísica Relativística estarão acessíveis durante as palestras abertas ao público do 26th Texas Symposium. Organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o evento, que reúne na cidade de São Paulo entre 15 e 20 de dezembro os principais cientistas do mundo na área, reservou espaço na extensa programação para palestras especiais dirigidas a estudantes e interessados nos mistérios do Universo.

"Estas palestras, gratuitas e ministradas em português, são orientadas a professores e alunos interessados em ciências, especialmente Física e Astronomia", informa Odylio D. Aguiar, pesquisador do Inpe que preside o comitê científico do Texas Symposium.

Visto em JORNAL DA CIÊNCIA

Timor Leste dá adeus às forças de manutenção da paz após 13 anos

A ONU concluiu a sua missão de manutenção da paz no Timor Leste neste domingo, 13 anos depois de ter chegado à nação mais nova da Ásia em meio a uma transição sangrenta para a independência.

A missão, que contou com a presença de cerca de 1.500 soldados e policiais da ONU, vai recolher sua bandeira e mandar de volta para casa os seus últimos integrantes, enquanto uma "equipe de liquidação" de 79 oficiais vai permanecer para encerrar as últimas ações das Nações Unidas.


Confira a notícia da AFP, no UOL

domingo, 30 de dezembro de 2012

Em ambiente tenso, vítima de estupro foi cremada na Índia

A jovem vítima de estupro coletivo e agressões sexuais há duas semanas em Nova Déli, que morreu no sábado em Cingapura, foi cremada neste domingo (30) na capital indiana, na presença de familiares e diversos líderes políticos, em um ambiente de tensão.


Confira no UOL Notícias

Por que a mídia dos EUA ignorou a tentativa de Murdoch de assaltar a presidência?

Finalmente temos evidência irrefutável do último e mais audacioso atentado de Rupert Murdoch – frustado, ainda bem, pelas circunstâncias - contra as instituições democráticas estadunidenses. O assalto tinha escala similar ao sequestro e corrupção que o magnata da mídia realizou nas principais instituições democráticas da Grã-Bretanha.

No caso americano, o objetivo de Murdoch parece não ter sido menor do que usar seu império midiático – especialmente a Fox News – para financiar e apoiar a candidatura do general David Petraeus à presidência nas eleições deste ano.

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

Jungmann de PE, Aleluia da Bahia, Zylbertajn (ex-genro de FHC), todos aparelhados na Light por Aécio


Aécio provoca Apagão na Light, aparelhando com políticos demotucanos do racionamento. 

Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA