sábado, 27 de abril de 2013

‘Estadão’ veta artigo de deputado


No dia 11 de abril, José Serra publicou artigo no jornal O Estado de S.Paulo defendendo algumas posições a cerca da reforma política, mas, substancialmente, fazendo críticas a proposta que defendo, pela qual tenho trabalhado muito nestes últimos dois anos e que continuarei trabalhando para que um dia seja votada no plenário da Câmara.
Por óbvio, não concordo com a maior parte das opiniões de Serra sobre o assunto. O problema central, é que no texto Serra me chama de golpista, aliás, de forma arrogante e autoritária, postura típica daqueles que tem dificuldade de debater ideias diferentes com espírito democrático. Não sou golpista e a minha história de vida atesta isso. O trabalho que fiz ao longo destes anos no intuito de buscar alternativas para melhorar o sistema político do país está à disposição para ser analisado por todos vocês. Fiz centenas de reuniões com todas as bancadas, mais de uma vez com cada uma, com diferentes setores e instituições da sociedade para tentar chegar a uma proposta que fosse a melhor possível para garantir a votação e um momento onde todos os partidos e parlamentares pudessem se manifestar sobre cada ponto da reforma. E tenho convicção de que chegamos a uma proposta capaz de tornar a democracia brasileira mais forte e mais justa. Lamento a decisão tomada pela maioria dos líderes no último dia 9 de abril.
Mas para contrapor o artigo de José Serra, escrevi um texto apresentando meus argumentos em favor da reforma política e rebatendo as críticas do ex-governador. Infelizmente, os editores doEstadão decidiram não me conceder o mesmo espaço que o jornal concedeu a José Serra. Também lamento esta decisão antidemocrática do jornal e, por isso, publico aqui os dois textos para que todos tenham acesso e possam tirar suas próprias conclusões. (Henrique Fontana,deputado federal, relator da reforma política na Câmara)

EUA negam autorização para filha de Raúl Castro receber prêmio na Filadélfia

A filha do presidente cubano Raúl Castro teve negada pelo Departamento de Estado americano a permissão para ir até a cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, para participar de uma conferência e receber um prêmio por seu ativismo pelo direito dos homossexuais, segundo informações da agência AP



Confira no Opera Mundi.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cúpula da Associação dos Estados do Caribe pede fim do bloqueio a Cuba

Chefes de Estado e de Governo encerraram nesta sexta-feira (26/04) em Porto Príncipe, capital do Haiti,  a 5ª Cúpula da Associação dos Estados do Caribe (AEC). Com a participação de dez presidentes e um total de 15 países representados, a cúpula pediu o fim o bloqueio econômico dos Estados Unidos a Cuba e também discutiu mecanismos para aumentar a integração regional.


Confira no Opera Mundi.

O que Pinochet disse a Alexandre Garcia?


Prezado jornalista Alexandre Garcia, eu já sabia da sua proximidade com o regime militar brasileiro.

Você foi porta-voz do general João Batista Figueiredo, não se pode esquecer este detalhe do seu extenso currículo profissional.

Lembro-me também da sua participação na cobertura da Guerra das Malvinas, parecia então uma coisa heróica. Soube inclusive que rendeu uma homenagem da rainha da Inglaterra, a sua cobertura pró-ingleses, um feito memorável, sem dúvida.

E soube ainda que o governo inglês também gostou demais das suas reportagens.

Foi o que li em um bilhete (clique AQUI) enviado por um diplomata britânico para o governo britânico. O documento é público e pode ser encontrato nos arquivos online da Fundação Margareth Thatcher, recentemente falecida.

Você foi longe, hein Alexandre?







Cientistas arrecadam dinheiro para decifrar DNA de mexilhão invasor


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pretendem sequenciar o genoma de uma espécie invasora de mexilhão que causa problemas ambientais no Brasil. Chamado de mexilhão-dourado (Limnoperna fortunei), o animal tornou-se uma praga, diz o professor do Instituto de Biofísica da universidade, Mauro Rebelo, um dos coordenadores da pesquisa. A espécie está espalhada por rios da região Sul e em pontos do Sudeste e Centro-Oeste, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).
Para complementar os recursos para "decifrar" o DNA, pesquisa que tem sido possível com o apoio de órgãos como o CNPq, os cientistas abriram um pedido de arrecadação coletiva de dinheiro via internet no site Catarse - modelo chamado de "crowdfunding". A ajuda servirá principalmente para comprar equipamentos e reagentes, destacam os pesquisadores.
Leia mais no G1.

Crise faz Espanha chegar à marca de 6 milhões de desempregados


O número de desempregados na Espanha ultrapassou pela primeira vez a marca de 6 milhões de pessoas e chegou a 27,16% da população economicamente ativa.
Entre dezembro e março, mais 237 mil mil espanhóis ficaram sem trabalho, 6,2 milhões no total.
Na faixa até 25 anos de idade, o índice chegou a 57,2% no primeiro trimestre, com 960 mil desempregados.
Em junho de 2007, antes da crise, o desemprego na Espanha era de 7,95%, com menos de 2 milhões sem trabalho.
Ontem, centenas de manifestantes protestaram em Madri contra o governo.


Notícia da Folha de São Paulo, disponível em Colagens do Umbigo e da Mosca Azul.

Joana “Festeira” Havelange


Joana Teixeira Havelange, 36 anos, que entre salários e bônus ganha mais de 100 mil reais mensais como segunda executiva do COL, tirou alguns dias, agora em meados de abril, para curtir o Coachella Valley Music and Arts Festival, na Califórnia.
Trata-se, como se diz, do Festival de Woodstock do século 21.
Nada contra que ela, e mais duas funcionárias do COL, Anna Silveira, Gerente Geral de Eventos, e Keli Kanashiro, Gerente Geral Administrativa, se ausentem juntas, mesmo que às vésperas de um teste no Mineirão, como o da última quarta-feira.
Afinal, o ex-goleiro Baka está aí para isso mesmo, para segurar todas como principal executivo do órgão.
Ocorre que o COL vem repassando para as 12 sedes da Copa do Mundo obrigações que eram dele e que superam os 50 milhões de reais.

Continue lendo no Blog do Juca Kfouri.

'A relação casa-grande e senzala ainda permanece', diz representante das domésticas


Com mais de 30 anos no movimento sindical e mais de 46 anos de trabalho doméstico, Creuza é presidente da Fenatrad (federação nacional da categoria) e diz que, apesar das comemorações, o principal obstáculo ainda é superar a nossa herança escravagista.

“O que tem incomodado os patrões e as patroas é a possibilidade de ter que pagar adicional noturno para a empregada que mora no local de trabalho. Aquela relação casa-grande e senzala, em que empregado está disponível e sempre próximo da casa-grande, ainda permanece”, diz. "Não existe nenhuma categoria que more no local de trabalho, só o doméstico, e esse trabalhador precisa ter a sua cidadania: estudar, ter família, cumprir horário", acrescenta.


Confira no UOL.

Mostra fotográfica resgata história da ditadura na América Latina

Para resgatar a história da resistência ao terrorismo na América Latina será inaugurada nesta quinta-feira a exposição “Movimento de Justiça e Direitos Humanos: onde a esperança se refugiou”, às 18h, na Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), em Porto Alegre. A exposição fotográfica fica aberta para visitação até 5 de maio com entrada franca.


Confira no Correio do Povo.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Estudante que foi apontado como suspeito de atentado é achado morto

O corpo de um jovem que foi encontrado no início desta semana no rio Providence, no estado de Rhode Island (EUA), foi confirmado como sendo o de um aluno da Universidade de Brown. O jovem havia sido citado injustamente como possível suspeito pelo atentado na Maratona de Boston.


Confira no G1.

Governo venezuelano acusa jovem americano de conspiração


O governo venezuelano anunciou nesta quinta-feira (25) a detenção de um cidadão americano acusado de ser um agente secreto financiado por ONGs estrangeiras para semear o caos na Venezuela e gerar uma guerra civil.
"Identificamos um norte-americano que começou a manter relações estreitas com os jovens da 'Operação Soberania'", anunciou em coletiva de imprensa o novo ministro do Interior, Miguel Rodriguez Torres.
"Operação Soberania" é um grupo de estudantes que há meses organiza protestos para exigir informações sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chávez - morto em 5 de março -, para pedir eleições justas e transparentes e contra os resultados eleitorais de 14 de abril.

Leia mais no G1.

A dor de Paulo Pavesi


Sozinho, escondido em Londres, na Inglaterra, depois de ter conseguido asilo humanitário na Itália, em 2008, o analista de sistemas Paulo Pavesi se transformou no exército de um só homem contra a impunidade dos médicos-monstros que, em 2000, assassinaram seu filho para lhe retirar os rins, o fígado e as córneas.
Paulo Veronesi Pavesi, então com 10 anos de idade, caiu de um brinquedo no prédio onde morava, e foi levado para a Irmandade Santa Casa de Poços de Caldas, no sul de Minas, onde foi atendido pelo médico Alvaro Inhaez que, como se descobriu mais tarde, era o chefe de uma central clandestina de retirada de órgãos humanos disfarçada de ONG, a MG Sul Transplantes. Paulinho foi sedado e teve os órgãos retirados quando ainda estava vivo, no melhor estilo do médico nazista Josef Mengele.
Na edição desta semana de CartaCapital, publiquei uma reportagem sobre o envolvimento do deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) com a chamada “Máfia dos Transplantes” da Irmandade Santa Casa de Poços de Caldas. Mosconi, eleito no início do ano, pela quarta vez consecutiva, presidente da Comissão de Saúde (!) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi assessor especial do senador Aécio Neves (PSDB-MG), quando este era governador do estado. Aécio o nomeou, em 2003, presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMG), à qual a MG Sul Transplantes, idealizada por Mosconi e outros quatro médicos ligados á máfia dos transplantes, era subordinada.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Disconnect 2: programa promete defender sua privacidade e deixar a web mais rápida


Você já deve estar cansado de ouvir que Facebook, Amazon, Google etc. coletam dados pessoais à medida que você usa seus serviços. Também deve ter desconfiado esse tráfego invisível de informação deixa os sites mais lentos.
Disconnect 2 é um aplicativo que promete resolver esse problema. Trata-se de uma extensão para Chrome e Firefox que analisa os sites que você visita e mostra que tipo de dados são enviados por meio do navegador. E então você pode abrir um painel e escolher quais informações quer liberar ou não. (...)


Confira no Gizmodo Brasil.

Com salário abaixo do piso, professores deixam de se atualizar


Educadores de escolas públicas de todo o País iniciaram uma greve de três dias ontem para cobrar melhores salários



Confira no Terra.

Plano de saúde que negar cobertura deve ser suspenso, diz ministro

Planos de saúde que negarem cobertura de exames, procedimentos e consultas, deverão ter suspenso o direito de venda, segundo informou nesta quarta-feira o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A negativa de cobertura, segundo estimativas da pasta, respondeu por 76% das reclamações recebidas em 2012 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do sistema.
Segundo Padilha, os tipos de queixa que podem levar o plano de saúde a ter as vendas suspensas aumentaram. "A negativa de atendimento dentro do rol de procedimentos obrigatórios que o plano deve cumprir, negativa no período de carência, não oferecer ou negar exame, não garantir o reembolso passam a ser reclamações monitoradas para suspensão do direito de venda", explicou o ministro.


Leia mais no Terra

Metalúrgicos da GM de Gravataí deflagram greve

Os metalúrgicos que trabalham na General Motors (GM) de Gravataí, na região Metropolitana, deflagraram greve na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 8,29% oferecido pela montadora. Eles reivindicam aumento de 12% além da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. 


Confira no Correio do Povo.

A "armadilha" Boston-Tchetchenia do FBI

 
  A imprensa independente não se intimidou. Encontram-se fotos, em Natural News, um achado, um perfeito tesouro de fotos e mais fotos que mostram empregados da Craft no local da Maratona, em uniforme completo de combate, mochilas pretas, equipamento tático, portando até detector de radiação.


Por Pepe Escobar, da Asia Times Online


As fotos, portanto, existem. E como reagiu o FBI? Impôs total blecaute. Censura total de imagens, coisa do tipo “nenhuma outra imagem será confirmada” – só imagens que mostrem os irmãos Tsarnaev. A empresa Craft é intocável.

As bombas em Boston foram tiro pela culatra. Disso já não há qualquer dúvida. O que ainda não se sabe é que nível de tiro saiu-lhes pela culatra. 



Vejam mais no PORTAL VERMELHO

Ex-delegado: Folha financiava operações na ditadura e Frias era amigo de Fleury



O ex-delegado da Polícia Civil Claudio Guerra (23) fez uma série de revelações nesta terça-feira (23), em depoimento à Comissão Municipal da Verdade de São Paulo, sobre episódios da ditadura militar. Detalhou o caso conhecido como 'chacina da Lapa' e tratou da participação do dono da Folha de S. Paulo e de outros empresários no apoio financeiro à repressão.   

 Vejam mais em CARTA MAIOR

Globo é pega no acórdão do 'mensalão' em negócio com Banco Rural considerado 'fraudulento'

 Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 23/04/2013 às 19:30hs  
Nas páginas 2869 e 2870 do acórdão do julgamento da Ação Penal 470 do STF (vulgo "mensalão"), registra que o mesmo padrão de empréstimo feito do Banco Rural com o Partido dos Trabalhadores, foi feito com a "Globo Comunicações e Participações". Os ministros do STF consideraram "atos fraudulentos de gestão", segundo o acórdão.



Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Gilmar Mendes julgará Jayme Campos, amigo que o lançou candidato pelo DEMos

Há quatro meses atrás, o senador Jayme Campos (DEMos-MT) lançou o nome do ministro do STF, Gilmar Mendes, para governador do Mato Grosso.

Jayme disse que Mendes sempre foi lembrado pelo partido, e que o conhece há pelo menos 20 anos. O senador disse que possui uma relação de amizade, admiração e respeito. Afirmou, também, que é bastante próximo do irmão do ministro, Chico Mendes, que já foi prefeito de Diamantino - município onde Gilmar nasceu - por duas vezes.

Visto no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Ianques propõe bombardear a República Tcheca ao confundi-la com a Chechênia

Estadounidenses proponen bombardear la República Checa al confundirla con Chechenia
Moscú, 22 de abril, RIA Novosti.
O embaixador tcheco nos EEUU, Petr Gandalovic, dirigiu uma mensagem aos ianques, pedindo-lhes melhorar seus conhecimentos de Geografia para não confundir a República Tcheca com a Chechênia.

"A República Tcheca é um Estado da Europa Central, enquanto que a Chechênia constitui parte da Federação Russa", escreveu o diplomata, confirmando que seu país é aliado fiel dos EEUU na luta contra o terrorismo.

O documento foi publicado no portal da embaixada depois que o Twitter e o Facebook foram inundados de acusações aos tchecos pelo atentado de Boston de 15 de abril.  

Visto em RIA NOVOSTI

Os EEUU pretendem controlar a América Latina




A analista internacional argentina Stella Calloni adverte nesta terça-feira que os incidentes ocorridos em Caracas, e o fato de que os EEUU não tenham reconhecido a vitória de Nicolás Maduro, o candidato vencedor nas eleições presidenciais de 14 de abril, demonstram que os ianques tentam controlar as democracias da América Latina.   


Visto em Hispan.TV

Apátridas sem limites. Caprilistas em Londres: "A Venezuela tem petróleo, merece também uma invasão"

22 abril 2013 - Quando alguém acredita que já viu de tudo aparecem estas "manifestações" de ódio à pátria, ocorreu neste fim de semana em Londres, em frente à embaixada da Venezuela, um grupo de "venezuelanos" seguidores de Henrique Capriles quiseram mostrar seu descontentamento com o triunfo do candidato chavista e agora presidente da República Bolivariana da Venezuela Nicolás Maduro.
Alguns levavam pequenos letreiros e a câmera do coletivo amigo "Hands of Venezuela" pode captar uma mensagem que dizia "Venezuela tem petróleo, merece também uma invasão". 

Um bom exemplo de traição à pátria.
  
Visto em APORREA

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mortos de Boston são notícia; os das nossas periferias, não


A Comissão da Verdade investiga tortura e assassinatos durante a ditadura militar. Antes tarde do que nunca. A Comissão da Verdade nasceu com mais de 25 anos de atraso. E investiga a responsabilidade de agentes do Estado nos assassinatos durante a ditadura.
 
Isso serve como exemplo. A não ser nos casos previstos em lei, óbvio, mas necessário repetir, é crime um agente do Estado matar. Se o Brasil tivesse investigado os crimes da ditatura -e os seus responsáveis- talvez não vivesse a barbárie que vive hoje.
 
Ótimo que a Comissão esteja investigando os crimes de décadas atrás. Mas cabe uma pergunta: e a tortura sistemática e os assassinatos de hoje? Quando uma nova Comissão da Verdade vai investigar?
 
Quem não sabe que Esquadrões da Morte, quase sempre com policiais fazendo parte, estão matando Brasil afora? São Paulo começou a investigar seu Esquadrão há uma semana. Ali pela região de Osasco, e não apenas. PMs são suspeitos. Mas isso não se restringe a São Paulo.


Índia: família de adolescente estuprada tenta suicídio coletivo; 2 morrem


Cerca de onze meses após o estupro de uma garota de 17 anos, um "suicídio coletivo" nesta segunda-feira matou dois membros da família e deixou outros três hospitalizados. O caso aconteceu na cidade de Rohtak, no estado indiano de Haryana. As informações são do The Times of India.
A família se envenenou com cápsulas misturadas no halwa, um tradicional doce local. Segundo a polícia, as três crianças que comeram o prato provavelmente não sabiam que estavam se matando. A mãe da vítima, 35 anos, e a irmã, 13 anos, morreram horas depois. O pai, 42 anos, e dois irmãos, 11 e 9 anos, estão internados.
A família alega que sofria pressão de policiais para dar informações sobre o caso no tribunal, em julgamento marcado para o dia 30 de abril. A garota foi esutprada por um homem identificado como Rohtash Kumar, em maio de 2012. Kumar chegou a ser preso, mas foi solto depois do desaparecimento da vítima, em fevereiro de 2013, ainda sem pistas.

Confira no Terra.

Bola de fogo no céu da Argentina era meteoro, confirmam astrônomos


"Uma bola de fogo iluminou a noite", descreveram argentinos na madrugada do último domingo, quando por volta das 3h da madrugada uma espécie de explosão iluminou o céu - porém sem atingir a Terra, como aconteceu no dia 15 de fevereiro na Rússia, quando um meteorito caiu na a região dos Urais.
O fenômeno pôde ser visto nas províncias de Tucumán, Chaco, Corrientes, Formosa e Catamarca, entre outras. Sergio Toscano, diretor de Investigações Astronômicas e Espaciais da província de Misiones, afirmou que se trata de um meteoro, parte da chuva Liríadas, que chegou ao seu ápice entre o final de domingo e o início da madrugada de segunda-feira.

Confira no Terra.

Japão diz que barcos da China podem ser "expulsos à força" de ilhas


O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse nesta terça-feira que o Japão adotará "medidas firmes" se navios chineses tentarem desembarcar nas disputadas ilhas Senkaku/Diaoyu, administradas por Tóquio e reivindicadas por Pequim.
Abe explicou, durante uma sessão parlamentar, que a guarda litorânea japonesa deve impedir a entrada de embarcações chinesas nas ilhas e que seria "natural" que se usasse a força caso desembarcassem.
Horas antes, o Ministério das Relações Exteriores japonês realizou um protesto formal e convocou o embaixador chinês no Japão depois que oito embarcações chinesas entraram, hoje, em águas das disputadas ilhas.

Lula terá coluna mensal distribuída por agência do New York Times

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma coluna mensal que será distribuída pela agência do New York Times. O contrato foi fechado na segunda-feira nos Estados Unidos durante encontro com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do jornal.

Confira no Terra.

Empresa holandesa busca candidatos para missão só de ida a Marte

A organização holandesa sem fins lucrativos Mars One lançou, nesta segunda-feira, uma convocação para que voluntários apresentem candidaturas a uma viagem a Marte em 2022. A ideia é que participem de um "reality show" que, basicamente, é uma missão sem volta ao planeta vermelho. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que seja maior de 18 anos e tenha domínio do inglês.

A Mars One busca 24 voluntários ou seis grupos com quatro pessoas de diferentes nacionalidades, que farão a viagem com dois anos de intervalo, sendo a primeira partida prevista a partir de 2022. A organização aposta na cobertura midiática do projeto para angariar recursos e financiar boa parte da missão. As principais qualidades esperadas dos candidatos são "capacidade de adaptação, tenacidade, criatividade e compreensão dos outros", enumerou Norbert Kraft, diretor médico da 'Mars One'.


Confira no Correio do Povo.

Professores ligados aos Cpers param por três dias a partir de hoje

Desta terça até quinta-feira, diversos atos estão previstos para marcar a semana de mobilização nacional em defesa e promoção da Educação pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). No Rio Grande do Sul, o Cpers/Sindicato destaca a reivindicação pelo Piso Nacional do Magistério, mas também reclama da falta de estrutura oferecida às escolas. Para isso, orienta professores e funcionários de escolas para que paralisem nesses três dias e participem das atividades de pressão e protesto.


Leia mais no Correio do Povo.

Carro-bomba explode em frente à embaixada da França na Líbia

Um carro-bomba explodiu nesta terça-feira em frente à embaixada da França em Trípoli, capital da Líbia, ferindo dois seguranças franceses. A explosão destruiu parte do muro da embaixada e causou graves danos ao edifício. O governo líbio acusou grupos terroristas pelo ataque. 


Leia mais no Correio do Povo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Procon-SP lista 71 novos sites não recomendados para compras na web


A Fundação Procon-SP divulgou nesta segunda-feira (22) lista com novos 71 sites não recomendados para compras na internet. Com isso, a listagem do órgão com endereços eletrônicos que devem ser evitados pelo consumidor já soma 275 desde 2011.
A lista está disponível na página do Procon, no link “Evite esses sites” (acesse aqui). Há o endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do  CNPJ ou CPF, além da condição de “fora do ar” ou “no ar”.
A Fundação Procon informa que recebeu reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor, sem resposta deles para a solução do problema.

Confira no G1.

Itália: Napolitano toma posse e tenta acabar com impasse


O presidente italiano, Giorgio Napolitano, reeleito no sábado, tomou posse na tarde desta segunda-feira de seu cargo perante o Parlamento reunido em sessão plenária, pronunciando o tradicional discurso de respeito à Constituição.
Ele justificou sua decisão de aceitar a reeleição diante da necessidade de oferecer um sinal de "coesão nacional" e de recuperar a confiança internacional. Durante seu discurso no Parlamento após o juramento do cargo, Napolitano, que foi escolhido no sábado na sexta votação em função da falta de acordo sobre seu substituto, disse que sua reeleição é totalmente legítima apesar de ser a primeira vez que ocorre no país.

Confira no Terra

Conferência nos EUA sobre ciência psicodélica destaca uso da ayahuasca


Ecstasy contra estresse pós-traumático, LSD para dor de cabeça, psilocibina no tratamento do tabagismo. Uma antiga utopia de hippies e alternativos sessentões se tornou realidade. Depois de décadas de perseguição, os alucinógenos estão na mira de cientistas do mundo do todo, interessados no possível potencial dessas substâncias para tratamentos diversos. Esse novo cenário é o tema da segunda edição da conferência Psychedelic Science, que começou na quinta (18), em Oakland, na Califórnia, e termina nesta segunda (22). 
A conferência reúne mais de 100 dos principais pesquisadores de 13 países, que apresentarão as descobertas mais recentes sobre os benefícios e riscos de diferentes substâncias psicoativas, como ibogaína (que faz o usuário sonhar acordado), ketamina (anestésico veterinário) e maconha.

Confira no UOL.

China já registra mais de 103 casos da gripe H7N9 e 20 mortos


A China contabiliza mais de 103 casos da nova gripe aviária, transmitida pelo vírus H7N9, e as mortes chegam a 20. No fim de semana, foram confirmadas mais seis pessoas contaminadas pelo vírus. A idade das pessoas que morreram varia de 58 a 81 anos. Em Xangai, segundo as autoridades chinesas, três homens contaminados pelo vírus conseguiram se recuperar e receberam alta médica.
As autoridades e os especialistas, no entanto, ainda não confirmam se há contágio da doença entre pessoas. Por enquanto, as formas de contaminação do novo vírus estão sendo investigadas. O diretor do Centro de Emergência para Prevenção e Controle de Doenças, Feng Zijian, disse, na semana passada, que o governo avalia a elaboração de um plano de resposta para o caso de uma pandemia.

Mais no UOL Notícias.

domingo, 21 de abril de 2013

Tecnologia inercial feita no Brasil é exibida em feira internacional

Mesa é essencial para garantir o alto grau de precisão dos sensores inerciais. A principal função da tecnologia inercial é encontrar um caminho ou, pelo menos, ajudar a não perdê-lo


A primeira mesa inercial fabricada no Brasil foi apresentada na edição 2013 da Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD), ocorrida no Rio de Janeiro. O evento é considerado o maior da América Latina no setor de tecnologia e serviços para defesa e segurança corporativa.

Os equipamentos semelhantes utilizados no país são, em sua maioria, importados de uma empresa da Suíça e, consequentemente, muito caros. A empresa fabricante (Infax) recebeu apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
 

Visto em JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC

Paraguai: a narco-democracia e as eleições presidenciais

Coluna semanal
O poder de infecção pela corrupção é mais letal que o das pestes(Augusto Roa  Bastos, 1917-2005)
Passaram-se 10 meses desde que no Paraguai a quádrupla aliança MOICN (Monsanto, Oligarcas, Igreja Católica e os Narcos) estrearam um novo tipo de golpe de Estado, chamado "Golpe Express" ou "Golpe Preventivo" para tirar Fernando Lugo, legítimamente eleito por seu povo em 2008, da presidência do país. 
Sua cuidadosa aproximação a Hugo Chávez, suas tímidas intenções de fazer algo para aliviar a vida dos 3,7 milhões de pobres (53 por cento de toda a população), seu desejo nunca realizado de aumentar os impostos aos exportadores de soja e carne em três a quatro por cento (na Argentina paga-se 30 por cento) irritaram tanto os ricos e poderosos do país e estrangeiros que decidiram tirá-lo do poder em "nome da democracia". Com certeza a transnacional de transgênicos, Monsanto, participou desta confabulação  por desagradou-lhe a idéia de Fernando Lugo abolir as regalias de quatro dólares que devem pagar os produtores de soja por cada tonelada colhida com sua biotecnologia "Soja Roundup Ready RR1" e "Intenta RR2 Pro". Não há como esquecer que no quinto dia de sua presidência, o novo presidente Federico Franco outorgou novas facilidades à Monsanto para o uso das sementes transgênicas de algodão, milho e soja.   

Vejam em RIA NOVOSTI  e a tradução completa em NEBULOSA.DE.ÓRION

Altamiro Borges: O luxuoso banheiro de Joaquim Barbosa

Durante o midiático julgamento do chamado “mensalão do PT”, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), virou o novo herói dos falsos moralistas – que lembram os golpistas da velha UDN. Nas vésperas das eleições municipais, por motivos óbvios, ele foi a principal estrela da TV Globo.  

Vejam mais no PORTAL VERMELHO

Matemáticos revelam rede capitalista que domina o mundo

|Republicamos esta reportagem veiculada em 2011 por sugestão de um de nossos leitores, acompanhada de uma nota da redação. Trata-se de uma análise sobre as relações entre 43.000 empresas transnacionais que conclui que um pequeno número delas - sobretudo bancos - tem um poder desproporcionalmente elevado sobre a economia global. 



Visto em CARTA MAIOR

LOS HERMANOS



* LOS HERMANOS -  de  Atahualpa Yupanqui com Sérgio Rojas & Orquestra Los Hermanos - Participação especial:  João de Almeida Neto