sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Terremotos no sudoeste da China deixam dezenas mortos e feridos


Pelo menos 50 pessoas morreram e mais de 160 ficaram feridas em um terremoto de magnitude 5,7 e sua série de réplicas que sacudiram nesta sexta-feira (06/08) as províncias de Yunnan e Guizhou, no sudoeste da China, e fizeram com que cerca de cem mil pessoas tivessem que deixar suas casas.
(...)
Todas as 50 mortes confirmadas aconteceram em Yunnan. De acordo com a prefeitura de Zhaotong, 49 pessoas faleceram em Yiliang, cidade vizinha de Luozehe, onde foi detectado o epicentro do terremoto. A outra vítima estava em Zhaotong.
Mais de 20 mil famílias perderam seus lares, e 100 mil pessoas tiveram que ser removidas apenas nesta província, segundo os primeiros cálculos oficiais, mas as autoridades já estimam que o número total de afetados em Yunnan e Guizhou chegue a 700 mil. Milhares de tendas de campanha, cobertores e roupas começaram a ser enviados para os desabrigados.
O terremoto aconteceu às 11h locais, com epicentro a cerca de 15 quilômetros do centro de Yiliang, teve uma profundidade de 14 quilômetros e foi seguido por até 16 réplicas, de acordo com o Centro de Controle de Terremotos da China.

Confira no Opera Mundi

Nenhum comentário: