Após uma década, esquema para controlar a
mídia mineira se reestrutura através de especialistas para manter o
controle sobre a mídia nacional
Ávida por recursos, pois sem faturamento, devido seu ultrapassado
formato que não consegue concorrer com as mídias atuais, onde um pequeno
blog é lido por um número superior de leitores que o maior jornal
impresso que circula na mesma região, a grande imprensa regional e
nacional agarra-se como tabua de salvação ao gigantesco volume de
recursos distribuído na tentativa de eleger Aécio Neves.
Trata-se de um esquema gigantesco onde dinheiro público e privado se
misturam. Operando através de um pool de agências de publicidade,
transformou em insignificante o esquema montado por Marcos Valério,
conhecido por Valérioduto. Integram este pool, RC Comunicação Ltda,
MPM-Populus, FAZ&Branz, New Publicidade e Comunicação Integrada
Ltda.
Ciente da impunidade e diante da imobilidade do Ministério Público
imposta pela Procuradoria Geral de Justiça, centralizou-se em Minas, a
serviço do Governo de Minas Gerais, os maiores especialistas no desvio
de dinheiro público e outras irregularidades praticadas através de
agências de propaganda, que operou no Brasil nos últimos 10 anos.
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