terça-feira, 9 de abril de 2013

Monopólio da mídia é uma vergonha para um país democrático, diz Tarso Genro



Porto Alegre/RS - “Não há liberdade sem igualdade”. É este o lema do III Fórum da Igualdade, que teve início nesta segunda-feira (8) com a presença do governador do Estado, Tarso Genro.  O evento é promovido pela Coordenação dos Movimentos Sociais do RS (CMS/RS) e criado como um contraponto dos movimentos sociais e de esquerda ao neoliberal Fórum da Liberdade, que também começou nesta segunda. Realizado na Câmara Municipal de Porto Alegre, o fórum ainda conta com painéis nesta terça-feira (09).

Em seu discurso, o governador falou da evolução da liberdade, mencionando quatro etapas: a liberdade de pensamento, a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e a “liberdade de fazer circular livremente a opinião”. A primeira, articulada na Idade Média, era reivindicada pelas mulheres acusadas de bruxaria.  “Na época, a Igreja organizava a dominação através do pensamento”, argumentou Tarso. (...)
Clique Aqui  para continuar lendo a matéria produzida pela jornalista  Débora Fogliatto, do sítio  gaúcho Sul21.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chamar aquele "ajuntamento de dinossauros" de Evento de Contraponto é forçar a barra.

Estou dando risadas até agora da "cara-de-tacho" do Tarso no discursinho proferido.

Kirchner morreu, Lugo foi cuidar da creche, Hugo Chávez virou budista e reencarnou num passarinho, agora vamos esperar o Lulla virar Mensaleiro a a Dilma tentar quebrar o "Brasil 1,99".

Nada como o tempo!!