sábado, 24 de maio de 2014

Carta aos companheiros presos


José Genoíno, José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha foram condenados sem provas porque fazem parte de uma história que incomoda.

Por Hamilton Pereira (Pedro Tierra), na Carta Maior*

     (Para ser lida em voz alta com os companheiros que chegam à militância...) 

                                       (Brasília, fevereiro / maio de 2014)

A aventura de construir um partido de base popular que viesse a representar de maneira independente os interesses dos trabalhadores na sociedade brasileira, ainda sob a ditadura empresarial-militar imposta ao país pelo golpe de abril de 1964, percorre a esta altura, cerca de três décadas e meia. Se pensarmos bem, tempo relativamente curto, considerados os cinco séculos desde o desembarque dos colonizadores portugueses nesses trópicos. 

Depois das grandes mobilizações sociais catalisadas por S. Bernardo do Campo, no final dos anos 70, e das históricas assembleias do Estádio de Vila Euclides, o 10 de fevereiro de 1980, reuniu, no Colégio Sion, sob os olhos distraídos das velhas elites oligárquicas, vencedoras em 1964 e algum nervosismo das novas elites nutridas pela ditadura empresarial-militar, variadas vertentes dos movimentos populares e sindicais que resistiram a ela para constituir sob a liderança dos operários do ABC um instrumento que organizasse e unificasse sua ação. (...)

-CLIQUE AQUI  para continuar lendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT é uma quadrilha de criminosos e não se combate criminosos com flores..

O PT morre de medo de sair do poder porque sabe que , se quem entrar no lugar delles tiver um pingo de dignidade, manda investigar toda a roubalheira e não vai sobrar um petista, politico ou militante, fora da cadeia.

VAMOS TIRA-LOS DO PODER E COLOCA-LOS, TODOS, NA PAPUDA.iNCLUSIVE O CHEFE DELLES.

JÚLIO GARCIA disse...

Um covarde, provocador - e recalcado - 'anônimo' não merece resposta...