O senador e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves (MG), disse em entrevista na noite desta segunda-feira (2) ao programa "Roda Viva" da TV Cultura, que as acusações de que ele é usuário de cocaína vêm do "submundo da internet".
A afirmação foi feita em resposta ao jornalista Fernando de Barros e Silva, diretor-responsável da revista Piauí, que indagou ao senador se ele já consumiu a droga. "Fernando, jamais [usei cocaína]. Talvez seja exatamente isso que busca esse submundo da internet: que um jornalista qualificado como você [faça esse questionamento]."
Barros e Silva citou uma partida da seleção brasileira contra a Argentina em 2008, no Mineirão, em que os torcedores fizeram um grito relacionando Aécio com Maradona, que já teve problemas com o uso da droga. O jornalista também lembrou um artigo escrito por José Serra em dezembro passado, no mesmo dia em que Aécio lançou sua pré-candidatura em Brasília.
Leia mais no UOL Notícias.
O Senador poderia lembrar que o "submundo da internet" pode vir de correligionários, do seu partido, conforme o blog Diário do Centro do Mundo, ou lembrando um velho texto publicado na Folha de São Paulo, citado no Observatório da Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário