segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Al-Qaeda assume o controle de importante base militar na Síria

A Frente al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, assumiu nesta segunda-feira o controle de uma importante base do exército na província de Idleb (noroeste), após uma ofensiva de 24 horas, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O grupo, apoiado pela brigada islamita Jund Al-Aqsa, conseguiu dominar dois pontos de controle e posições da base de Wadi al-Deif, na cidade de Maaret al-Naamane, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes entre ativistas e médicos.

Esta vitória deixa nas mãos da Frente al-Nusra a maior parte da província de Idleb, na fronteira com a Turquia, e representa uma nova demonstração de força da Al-Qaeda.


Confira a notícia da AFP, no UOL

Um comentário:

José Elesbán disse...

Outro trecho:

"Durante a ofensiva contra a base, a Frente al-Nusra "usou tanques e outras armas pesadas, que foram roubadas no mês passado da Frente Revolucionária Síria", apoiada pelos ocidentais, afirmou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

A Frente foi vencida pelos combatentes da Al-Nusra em Idleb, uma derrota para o governo dos Estados Unidos, que tenta treinar uma força rebelde moderada capaz de contra-atacar os jihadistas."