quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grupo ameaça criadores do South Park por mostrarem Maomé em episódio

Um grupo islâmico baseado nos EUA disse em seu site que os criadores do desenho animado South Park podem sofrer represálias por mostrarem o profeta Maomé com uma fantasia de urso em episódio recente.

Apesar da habitual irreverência com temas polêmicos, os criadores do programa, Matt Stone e Trey Parker decidiram censurar o episódio, colocando o papai noel com fantasia de urso, emitindo um bipe quando as palavras profeta Maomé foram ditas e mostrando, na mesma cena, a palavra "censurado", informou o jornal britânico "The Guardian".


Continua no Folha Online.


2 comentários:

José Elesbán disse...

Outro trecho:

"O chefe da organização "Revolution Muslim", Younus Abdullah Muhammad, se defendeu dizendo que os comentários no site não eram uma ameaça concreta.

"Mostramos um exemplo de algo que aconteceu com outro indivíduo que se comportou de maneira semelhante. Como isto pode ser uma ameaça? São apenas evidências", disse.

Muhammad disse que seu grupo não fez chamado algum para que as pessoas "fossem a casa deles [Stone e Parker] e cometessem atos violentos contra eles" e acrescentou que não está preocupado que os comentários no site levem a qualquer ação contra os criadores do programa."

Então tá!

José Elesbán disse...

Eu não gosto e não assisto South Park...