sábado, 24 de abril de 2010

Serra tira os sapatos para os EUA

O presidenciável demotucano José Serra vai aos poucos soltando suas asinhas. Quando sua pré-candidatura foi oficializada, no início de abril, ele se fingiu de bonzinho. Evitando se confrontar com a alta popularidade do presidente Lula, afirmou que manteria o que há de positivo no atual governo e lançou o bordão adocicado “O Brasil pode mais” – que logo foi encampado pela TV Globo numa desastrada propaganda subliminar. Mas o “Serrinha paz e amor” não se sustenta. É pura estratégia eleitoral, coisa de marqueteiro esperto para embalar um produto falsificado.

Na semana passada, num evento com empresários de Minas Gerais, José Serra começou a fazer a demarcação dos projetos em disputa da eleição de outubro. Ele criticou o Plano de Aceleração do Crescimento, o que reforça a confissão à revista Veja do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, de que o PAC será extinto. Também afirmou que irá “rever o papel” do BNDES. O que chamou a atenção no seu discurso, porém, foi o ataque ao Mercosul. Para ele, o bloco regional “atrapalha as relações comerciais do Brasil”. O discurso deve ter agradado aos seus amos dos EUA.


Vejam o texto completo em NOVAE

4 comentários:

Luciana Souza disse...

Nossa... dá até medo pensar no Serra presidente. Parece até a temporada final de Lost: fica tudo tão ruim que as começam a pensar que estão no próprio inferno... rs...
Enfim, além desse post, vale a dica abaixo para saber mais sobre a saída do armário do Serra:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16543

Luciana Souza disse...

Agora só vou chamar o Serra de "Presidengue". Quando enjoar, volto para o Nosferato.

Dona Sra. Urtigão disse...

Dá um medinho... Não, um medão!

Neo disse...

O negócio mesmo é fechar este mercado-esmola e o bolsa-esmola.
.
Não nos interessamos mesmo neste mercadinho a la Paraguai, tanto que nos livros didáticos que mandamos para criançada paulista ter dois Paraguais ou nennhum dá no mesmo…
.
.
Bom mesmo é ministro tirar os sapatos para entrar nos EUA (que chique !!) e nos ligarmos de vez ao tio Sam que fará de nós o mesmo sucesso que fez com o México !!!
.
.
BRICs pra quê ? Eles que fiquem RICs...
.
.
Os EUA são muuuuiiito melhor !!!!
.
Lá até mendigo fala inglês !!
.
.
.
Força Serra Presidente (FSP)