quarta-feira, 26 de maio de 2010

Procuradora Sandra Cureau está repetindo o caso do promotor Blat

A própria procuradora Dra. Sandra Cureau está fazendo propaganda eleitoral subliminar negativa contra Dilma Rousseff, quando faz "denúncias" contra a campanha de Dilma na imprensa, sem que haja denuncia à justiça.

Uma denúncia destas à imprensa, partindo de uma autoridade como procuradores de república é muito séria contra qualquer pessoa, e nunca deve ser feita de forma informal, sobretudo em meios de comunicação de massa (até porque a pessoa acusada fica em extrema desvantagem para exercer seu direito de defesa). Esse tipo de denúncia informal traz prejuízos à imagem das pessoas, sobretudo àquelas expostas à opinião pública. Em um processo político pré-eleitoral, é uma forma de fazer campanha negativa.

Se a própria procuradora não formalizou denúncia à justiça, é porque não reuniu fundamentação suficiente ainda e, neste caso, como pode a segunda mais alta autoridade da procuradoria geral eleitoral, fazer acusações precipitadas através da imprensa?


Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

2 comentários:

José Elesbán disse...

Paulo Henrique Amorim a respeito do assunto:

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/05/25/noblat-e-o-golpe-contra-dilma-so-falta-o-tse-tomar-coragem/

Unknown disse...

Esse "pessoalzinho" do TSE precisa aprender, pelo menos, o básico de democracia (Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido"). Do "povo"! lembrem-se! Que tal saírem dos gabinetes e procurarem, ao menos, saber quem ou o quê é "povo"?