quarta-feira, 16 de março de 2011

Blogger terá interface completamente remodelada em breve

O Blogger.com, mantido pelo Google, é um dos maiores serviços de blogs gratuitos. Queira ou não os blogs fornecem uma forma fácil de publicar mensagens, criar sites de nicho, interagir com amigos, etc. Geralmente quem quer mais autonomia usa o Wordpress.org instalado num servidor, já que mesmo o Wordpress.com é bastante limitado com relação ao que se pode fazer na versão gratuita (temas, plugins, monetização, etc).

Em 2010 o Blogger teve grandes novidades, diversos recursos melhoraram bastante a experiência de uso - que era estagnada há muitos anos, embora estivesse recebendo novidades aos poucos depois que foi comprado pelo Google, em 2003. Grandes mudanças em 2010 foram o novo editor de template, estatísticas em tempo real, filtro de spam nos comentários, templates para versões mobile, web fonts, entre outras coisas. O serviço também se destaca pela estabilidade, é muito raro ficar fora do ar.

Apesar de manter-se como propriedade do Google, recebendo inúmeros investimentos financeiros e de pessoal, a interface essencial do Blogger continua basicamente a mesma desde aquele tempo. Isso vai mudar neste ano.


Continue lendo no Guia do Hardware

Um comentário:

José Elesbán disse...

Mudanças também aqui no Blogoleone?