sábado, 28 de julho de 2012

Serra e a democracia de duas orelhas

Mauro Santayana 

A verdade, diz um provérbio berbere, é como o camelo: tem duas orelhas. Você pode agarrá-la como lhe for mais conveniente, pela direita ou pela esquerda. Essa parece ser a postura do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, que prefere a direita. Para quem conheceu o jovem Serra de há quase 50 anos, é um desconsolo descobrir o que o tempo faz aos homens. Não só, como no poema de Drummond, ao abater com sua mão pesada, cobra os anos com “rugas, dentes, calva”, mas também costuma sulcar erosões nas ideias.

José Serra quer calar os blogueiros sujos, e usou o seu partido para isso. Dois nomes são mencionados, Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. Não preciso expressar a minha solidariedade aos atingidos. O que está em questão — e os dois estarão de acordo com o raciocínio  —  é muito maior do que eles mesmos  e todos os outros franco-atiradores da internet. O problema real são os limites que querem impor à democracia.

Vejam o texto completo no JORNAL DO BRASIL

Um comentário:

verdade-verdadeira disse...

É bem isto!
Os fascistoides da direita, as 'viúvas da ditadura', como dizia o Brizola querem pautar a democracia colocando-lhe adjetivos que lhe convenham.
'Esquecem' que democracia e liberdade não admitem qualquer espécie de adjetivação.
Ou é, ou não é.
Ou tem, ou não tem!