sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SP: empregados da GM fazem paralisação contra demissões


Metalúrgicos de uma das oito fábricas do complexo da General Motors, em São José dos Campos, paralisaram as atividades nesta sexta-feira por duas horas, das 5h30 às 7h40. A interrupção afetou as linhas de montagem dos modelos Classic e picape S 10, na segunda manifestação contra o risco de demissões. A parada antecede a segunda das três reuniões previstas para discutir o futuro da fábrica e a manutenção dos empregos.

O encontro, com intermediação de um representante do Ministério do Trabalho, foi marcado para hoje na sede regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Para influenciar o resultado, na quinta-feira os empregados afastados temporariamente promoveram passeata em frente à Associação Comercial e Industrial.
 
A mobilização dos empregados ocorre porque no próximo dia 26 expira o prazo do acordo que suspendeu as demissões. A empresa manterá o Programa de Demissão Voluntária. A GM descarta demissão em massa, no entanto, informou manter quadro excedente por ter deixado de produzir alguns modelos na fábrica.


Mais no Terra

Nenhum comentário: