segunda-feira, 2 de outubro de 2006

O papa especialista em ocultar delitos

Notícia no Sapo:
Um documento secreto do Vaticano, elaborado pelo então cardeal Joseph Ratzinger, o actual Papa, terá sido utilizado durante 20 anos para instruir os bispos católicos sobre a melhor forma de ocultar e evitar acusações judiciais em caso de crimes sexuais contra crianças.

Segundo a BBC, que ontem divulgou a existência desta cartilha num programa televisivo intitulado Crimes sexuais e o Vaticano, o documento de 39 páginas, escrito em latim em 1962 e distribuído pelos bispos católicos de todo o mundo, impõe um pacto de silêncio entre a vítima menor, o padre que é acusado do crime e quaisquer testemunhas ou pessoas a par do ocorrido. Quem quebrasse esse pacto seria excomungado pela Igreja Católica.
Ao eleger como papa um indivíduo que ensina a ocultar crimes contra fiéis sob a ameaça de excomunhão dos mesmos a tal igreja católica consegue se mostrar muito mais podre do que poderíamos imaginar.

Comentário do Marcelo, no Boa Noite Pro Porco:

Por vezes até torço para Deus existir. Na hora do acerto de contas ele mostraria o quão longe dele estão aqueles que se julgam os mais próximos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Igreja sempre me impressiona. Acho absolutamente incrível que se tenha criado uma instituição exclusivamente baseada na doutrina de um sujeito e esta mesma instituição é responsável por não seguir a dita doutrina.