domingo, 8 de julho de 2007

Cristo Redentor eleito nova maravilha do mundo

A Grande Muralha da China, o Taj Mahal (Índia), o sítio arqueológico Petra (Jordânia), a cidade inca Machu Picchu (Peru), a pirâmide de Chichén Itzá (México), o coliseu de Roma e o Cristo Redentor são as novas Sete Maravilhas do Mundo, conforme a organização New 7 Wonders Foundation

A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), afirmou: - Sem dúvida, o propulsor da nossa vitória foi o presidente Lula, com sua visita ao Cristo. Naquele momento, os brasileiros se deram conta da importância que o presidente estava dando à eleição do Cristo para o incremento do turismo brasileiro. Agora, estou acertando com a Embratur que as campanhas de publicidade no exterior, daqui para frente, darão ainda mais destaque ao Cristo, com peças que lembrem que vale a pena visitar uma das sete maravilhas do mundo e todas as outras maravilhas do Brasil. Com informações da Agência Brasil e JB.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora, só falta eleger a estátua do Padim Ciço para a décima maravilha!
Imagina um turista, chegando lá para ver a 8ª Maravilha do Mundo e dar de cara com uma peça de arte sacra de gosto duvidoso.

Claudinha disse...

Putz, a turma do FHC Invejoso deve estar se roendo: até o Cristo Redentor como maravilha do mundo o Lula conseguiu emplacar!

Jean Scharlau disse...

Salve, Eugênio! Eu acho que o Cristo Redentor é o conjunto todo, não especificamente a estátua. Inclui o local topográfico e principalmente a vista daquela maravilha que é a natureza no Rio de Janeiro e da babilônia humana que se instalou lá. Acho que está dentro da escolha tudo o que os braços do Cristo abraçam.