Entraram em vigor ONTEM as novas regras que o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária definiu para a propaganda de bebidas alcoólicas./ As empresas terão que levar em conta a proteção à criança e ao adolescente, fazendo com que todas as pessoas que aparecerem nos comerciais tenham ou aparentem mais de 25 anos./ A publicidade também deve considerar o princípio da responsabilidade social, para não estimular o consumo exagerado ou irresponsável, e não deve conter apelo sexual./ O Conar determinou ainda que os comerciais não poderão associar a ingestão de bebida alcoólica a coragem, maturidade ou êxito profissional./ No rádio e na televisão, os comerciais estão restritos ao horário entre as NOVE E MEIA da noite e SEIS horas da manhã, sempre contendo frase de advertência sobre os riscos da ingestão desse tipo de bebida./ As novas regras podem ser acessadas na página de internet do Conar, pelo endereço www.conar.org.br//
informação da Agência Chasque.
informação da Agência Chasque.
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