domingo, 30 de novembro de 2008

ENCHENTES EM SANTA CATARINA


A imagem de Ana Maria Braga vestindo um uniforme camuflado ao apresentar, na sexta-feira (28/11), seu programa desde Blumenau, não foi apenas um escorregão de mau gosto dos produtores do Mais Você. No meio de toda esta tragédia, ficou claro mais uma vez, que a mídia convencional não consegue livrar-se da obsessão pelo espetáculo.

Preocupação similar mostrou o repórter José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, que estava mais preocupado em destacar a ação dos helicópteros da FAB na ajuda aos desabrigados do que com as histórias dos desabrigados. Datena chegou ao absurdo de classificar como "linda" a cena de uma mulher grávida sendo carregada para um helicóptero militar.

Vejam o texto completo no Observatório da Imprensa

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que é desespero pela perda de audiência. A Veja colocou na capa a foto de uma menina como sendo a primeira morta em Santa Catarina. Realmente o PIG está composto por vampiros sociais.

Anônimo disse...

Isso aí foi deboche da situação! Até parece que caiu uma bomba atômica em SC!

Quero ver daqui a 1 semana, quando o assunto parar de dar audiência, se essas empresas vão continuar fazendo campanhas para os necessitados (que vão continuar necessitados e sem nada).

José Elesbán disse...

Este texto do Observatório é bem legal. Mostra como, na vacilada das grandes redes de comunicação, os cidadãos se mobilizaram e formaram redes de notícias, com base, em grande parte, em blogs.