terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ativistas criticam declaração do papa sobre gays

Bento 16 (arquivo)
Papa disse que heterossexualismo deve ser protegido
Gays e grupos de defesa dos direitos dos homossexuais criticaram nesta terça-feira declarações feitas pelo papa Bento 16, que disse que salvar a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas da destruição.

Segundo o Movimento Gay e Lésbico Cristão da Grã-Bretanha, os comentários do pontífice foram “irresponsáveis e inaceitáveis”.

A líder do Movimento, Sharon Ferguson, afirmou que esse tipo de declaração justifica maus tratos a gays.


Vejam mais na BBCBrasil.com

3 comentários:

José Elesbán disse...

Pera aí. O que acontece aí é catolicofobia, por parte do movimento homossexual. O Papa só está repetindo o que a Igreja Católica diz há 2000 anos, e antes disso a lei mosaica há 4000 anos.
Felizmente já não se manda mais ninguém para a fogueira, ou ser lapidado por isso, se bem que alguns rabinos mais irados em Israel às vezes tentem.
Querem proibir o Papa de manifestar seu pensamento?
E é possível dizer mais: o Papa é esperto. Ele sabe que dizendo o que diz vai ter repercussão na mídia, e respostas, algumas vezes mais hidrófobas, do que as palavras dele ou sermões ou palestras, por parte do movimento gay.

Anônimo disse...

Essa posição oficial da igreja católica orienta o comportamento de grande parcela dos seus fiéis, alguns com potencial para agredir física e moralmente homosexuais.
Porisso a homofobia da igreja católica deve ser combatida.

Anônimo disse...

De Wilson:
Os ativistas Gays que criticam a declaração do Papa, embora alguns até se declarem cristãos ou mesmo católicos, deveriam saber que esta não é a opinião do Papa mas é fundamento da fé católica, e a declaração não é palavra do Papa mas palavra da doutrina católica, alguns que acham que foram ofendidos devem saber que estas palavras foram dirigidas aos fiéis católicos. Embora algumas denominações protestantes aceitem o homoxessualimo, não é possivel se dizer católico e ativista Gay.