quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Israel rejeita trégua e Hamas se prepara para combate terrestre

Os militantes do movimento islâmico radical Hamas se preparam para o combate terrestre com as tropas israelenses após a recusa de Israel de aceitar a proposta francesa de uma trégua temporária de 48 horas. Nesta quarta-feira, o Hamas lançou diversos foguetes contra o território israelense em resposta ao quinto dia consecutivo de bombardeios pelas forças de defesa de Tel Aviv, que já deixaram ao menos 380 mortos e 1.700 feridos.

Os militantes do Hamas ficaram de vigília durante toda a madrugada desta quarta-feira. Alguns deles, relata a agência de notícias Reuters, aguardavam atentos ao lado de um aparelho conectado a fios que corriam para debaixo do solo.

"O que você vê são pequenas surpresas, mas o que espera [os israelenses] está além da imaginação deles", disse Abu Sakher, comandante de um batalhão do Hamas, fazendo uma ronda pelos pontos militares na fronteira da faixa de Gaza, à espera de um ataque terrestre iminente de Israel.

Sakher não disse o que os fios ligavam, mas parecia um detonador de uma mina terrestre para ser usada contra os tanques e infantaria israelense. "Não apenas há surpresas escondidas, mas também homens, e se os sionistas entrarem, eles serão encontrados onde nunca esperam para serem confrontados", disse Sakher.

Continue lendo na Folha Online.


Nenhum comentário: