sábado, 7 de fevereiro de 2009

Filha de Thatcher despedida da BBC por comentário racista


Carol Thatcher, até agora uma das responsáveis pelo programa "The one show", da BBC, foi despedida da estação televisiva britânica devido a um comentário racista. A filha da ex-primeira ministra britânica comparou o tenista francês Gael Monfils a Gollygow, uma personagem de ficção infantil dos anos 90 representada por um boneco de trapos, que foi retirado de circulação.

Vejam mais no Esquerda.Net

5 comentários:

José Elesbán disse...

Pena que eu não saiba o contexto em que Golligow, o boneco foi tirado de circulação, mas pela imagem, me parece bem simpático.

José Elesbán disse...

Agora a família Thatcher é tutti buona genti, não? A baronesa reprimiu os sindicatos de trabalhadores britânicos para dar mais "dinamismo" à economia britânica na década de 1980, dando início na prática a isso que alguns têm chamado de neoliberalismo: precarização do trabalho, livre circulação de capital, extrema financeirização do capital em detrimento da produção, etc...
Seu filho esteve envolvido com uma suposta tentativa de golpe de estado na Guiné Equatorial não faz muito tempo.
E agora sua filha faz declarações de cunho racista...

José Elesbán disse...

Zé Justino, acho melhor acrescentar a tag "Carol Thatcher" ao "post"...

zejustino disse...

Deixa comigo, Zealfredo. Este "post" foi de propósito para lembrar um(a) dos líderes que adotaram as cartilhas de Friedman e Hayek. A tal "dama-de-ferro" representa bem aqueles que defendiam a desregulamentação trabalhista, a minimização do Estado e a adoção do pensamento único que contribuiram bastante para essa fraude gigantesca que chamam de "crise".

José Elesbán disse...

Achei um "post" no blog do Luis Nassif sobre "realizações" da Baronesa Thatcher.