quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Globo quer TV Diário fora das parabólicas

Map locator of Brazil's Nordeste regionImage via Wikipedia

A direção-geral da TV Diário esteve reunida com todo o seu cast de apresentadores, na tarde de hoje,20 de fevereiro.

Uma fonte da emissora informou o assunto da pauta: a pressão que a Rede Globo vem fazendo contra o Sistema Verdes Mares de Comunicação para que a TV Diário deixe de transmitir sua programação pelo satélite.

A reclamação é antiga e a Globo observou que vem perdendo audiência para a emissora cearense em vários nichos de mercado do País.

Comentário: A TV Diário [...] tem servido de fator de integração da comunidade nordestina espalhada de norte a sul do país, sendo a grande responsável pela divulgação da nossa cultura popular e pelo sucesso das mais de 500 bandas de forró existentes só no Ceará, verdadeiras microempresas que geram trabalho e renda. Seu fechamento por interferência da Globo é um crime contra o Ceará e contra o Nordeste.

Leia mais em Luis Nassif

Reblog this post [with Zemanta]

5 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Fiquei confusa com os comentários que vi no Nassif. Ela é subsidiária da Globo? mas não seria tudo quase a mesma coisa? Levantando poeira para encobrir algo mais que vem por aí?

Cé S. disse...

Olá,

A TV Diário é concorrente da Globo. Com sua programação bem regional, bem nordestina, consegue para si uma fatia gorda do público. E não só no nordeste. Pessoas do sul que têm parabólica gostam da sua programação.

Nesse quadro, o mínimo que podemos dizer é que a tentativa da Globo de tirar a TV Diário da transmissão via satélite é "ir contra as leis do Mercado", pois tenta ter de volta um público que perdeu mudando as regras do jogo, para torná-las mais favoráveis para si mesma.

Dona Sra. Urtigão disse...

Agradecida.

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

O sentimento de revolta cresce pelo Nordeste brasileiro: Boicote Nordestino a Rede Globo


Impulsionado pelo senso de revolta com a retirada do ar da TV Diário via satélite para todo o Brasil por conta das imposições, pressões, ameaças, censura e ditadura da sulista Rede Globo de Televisão uma humilde sugestão do doce leitor Anônimo do Blog dos RastreadoreS de ImpurezaS:

"PresSÃO... presSÃO... presSÃO...
Vou cancelar minha assinatura da TV SKY.
Vou cancelar minha conta da globo.com
Não visito os sites globo.com e nem leio as revistas e livros da editora globo.
Não compro nada anunciado na globo.
Eles tem o poder televi$ivo, nós temos o poder do controle REMOTO!"



Boicote Geral do Povo Nordestino as ações da Rede Globo no Brasil.


Por: RastreadoreS de ImpurezaS

Anônimo disse...

Esta sacanagem feita pela Globo só tem um nome: "CENSURA", estamos voltando aos tempos da ditadura? Ou será que o nordestino não tem mais direito de apreciar a sua cultura (forró, noticias regionais, etc) e seremos obrigados a aturar o besteirol global? se depender de mim a globo não marca um ponto sequer no Ibope. Que cultura vemos em programas como Big-Brother, Faustão, novelas que mostrão um mundo de fantasia longe da realidade brasileira?