sábado, 28 de março de 2009

Sigam o exemplo do Brasil, recomenda Immanuel Wallerstein

Em minha opinião, a única atitude sensata é aquela tomada pelo grande, poderoso e militante Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Brasil. O MST apoiou Lula em 2002 e, a despeito do não-cumprimento do que ele prometeu, eles o apoiaram na sua reeleição em 2006. E fizeram isso com plena consciência das limitações de seu governo, porque a alternativa era claramente pior. O que eles também fizeram, contudo, foi manter a pressão nos encontros com o governo, denunciando-o publicamente quando fosse merecido e se organizando contra suas falhas.


Vejam mais na Agência Carta Maior

Um comentário:

Daniel Pinto disse...

Não concordo e não vou concordar com o que o MST faz hoje , por falta de opção , apóia o LULA , eu sei que o LULA não é e nunca será como FHC mas mesmo assim , ele em muitos anos de governo ainda não conseguiu implantar no Brasil a reforma agrária , e nem pretende implantar .
Ele dá dinheiro pro MST e do outro lado apóia os interesses dos fazendeiros , quando ele sair , o MST vai ver que as terras que eles tanto lutam não foi conseguida , e a melhor oportunidade para consegui-las vai ter passado.
MST acordem lutem agora , ainda dá tempo .