quinta-feira, 23 de abril de 2009

ANP e Parlamento perdem tempo com ''denúncias vazias'' da mídia

Ao sair da audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara, no final da tarde desta quarta-feira (22), após quatro horas de reunião, o presidente da Agência Nacional do Petróleo, Haroldo Lima, se mostrou indignado. “A gente passa a tarde inteira com os deputados discutindo um assunto sem saber porquê estávamos aqui”, disse, referindo-se as denúncias sobre supostas irregularidades no pagamento de royalties ao município do Rio de Janeiro.

Segundo ele, o que levou o diretor da ANP, Victor Martins, a ser ouvido na comissão pelos parlamentares “é uma mentirada” (Diretor da ANP se defende de acusação 'escandalosa' ). A avaliação feita pelos próprios deputados, em sua ampla maioria, é de que as denúncias são inconsistentes. “Os parlamentares questionaram até o sentido da ida do Victor Martins. O senhor veio aqui para quê?”, diz Haroldo Lima, lembrando a fala dos deputados. Os parlamentares admitiram que estavam sendo pautado por denúncias vazias e demonstraram insatisfação com a situação.

Para Haroldo Lima, as denúncias contra Victor Martins, de que teria manipulado para favorecer o pagamento de royalties à Prefeitura do Rio de Janeiro, é resultante de uma luta política muito intensa hoje no Brasil contra o governo Lula, “que tem incrementando uma política de linha democrática, popular, desenvolvimentista e moralista.” E acusa setores da mídia de encabeçarem essa disputa política. “Eles se colocam como donos da verdade. Eles mandam e desmandam no país. Eles pautam a própria Câmara”, denuncia Haroldo.

Vejam mais no Vermelho


Nenhum comentário: