quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jimmy Carter diz que palestinos de Gaza são tratados "como animais"

Os palestinos da faixa de Gaza são "tratados mais como animais do que como seres humanos", disse nesta terça-feira o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, em visita à região.

Em visita ao território palestino controlado pelo movimento islâmico radical Hamas, Carter condenou a operação militar de Israel em janeiro passado (que deixou cerca de 1.400 mortos) e o bloqueio imposto ao território.

(...)

"Isso é muito angustiante para mim", declarou aos jornalistas enquanto observava uma escola destruída durante a guerra de 22 dias que Israel lançou em Gaza em resposta ao lançamento de foguetes contra a fronteira israelense.

"Preciso conter as lágrimas quando vejo a destruição deliberada que foi lançada contra esse povo", acrescentou. "Essa escola foi destruída deliberadamente por bombas de F16 fabricados em meu país", admitiu ainda.

Notícia completa na Folha Online.


Um comentário:

José Elesbán disse...

Jimmy Carter, o mais humanista dos ex-presidentes americanos.
E cinco meses após o bombardeio massacrante, a Faixa de Gaza continua isolada e sitiada. Combustíveis só via contrabando. Materiais de construção para reerguer as edificações destruídas nem pensar!...