segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Governo interino de Honduras fecha rádio local pró-Zelaya

Após ter decretado a suspensão dos direitos constitucionais e alertado sobre a suspensão de meios de comunicação, o governo interino de Honduras mandou fechar uma rádio local nesta segunda-feira (28).

Segundo a agência de notícias France Presse, cerca de 20 policiais tomaram o edifício da Rádio Globo de Tegucigalpa às 5h30 horário local (8h30 de Brasília) e tiraram o sinal do ar, informou o jornalista Carlos Paz, que trabalha na emissora. Segundo o governo interino, a rádio defendia o presidente deposto Manuel Zelaya e divulgava suas convocações para protestos.

O canal de TV 36, que também tem linha oposicionista, estava cercado por militares e fora do ar, mas não havia confirmação de que suas instalações foram tomadas.

Continua no G1.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Mais uma pérola:

"O ministro do Interior do governo de facto, Oscar Matute, disse que a liberdade de expressão pode ser restringida para preservar a segurança nacional.

"Não se trata de coibir a liberdade de expressão, mas sim de que, se há um meio que está incitando ao ódio e à violência, é um dever impor-lhe um basta", disse em entrevista telefônica à agência de notícias Reuters."

Ainda bem que o ministro golpista informou que "não se trata de coibir a liberdade de expressão".

José Elesbán disse...

Mais duas coisas:

1) Isto é que é defesa da democracia, não?

2) Por que o G1 (e outros veículos) não chamam o governo golpista de Honduras de "governo golpista" em vez de "governo de fato"?