quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nem tão nova assim

E antes disso, o que fazia A Nova Corja?

Bem, nos primeiros meses do governo Yeda Crusius, enquanto o machão Ennio Bacci fazia pirotecnias na segurança pública a fim de mascarar a absoluta ausência de política para o setor do novo jeito de governar, A Nova Corja afirmava que a idade mental do deputado petista Raul Pont era de 7 anos e que, se o partido continuasse "agindo desse jeito" - no caso, à época, concordando com um reajuste aprovado pela Assembleia para os funcionários do Ministério Público e do Judiciário, segundo o blog a "categoria mais in
operante" do estado -, "Pont e o resto da corja petista" não ganhariam mais nenhuma eleição.

O blog também afirmava não haver limites "para a canalhice petista" e não ter "respeito nenhum pelo senhor Raul Pont", uma vez que o deputado gaúcho seria um exemplo "do que existe de mais lamentável na política nacional". "Infantilidade (com plenos 63 anos), politicagem, falta de caráter, oportunismo e deturpação ideológica de um adolescente de 15 anos são as palavras mais elogiosas que me vêm à mente quando penso em Raul Pont", afirmava A Nova Corja.

La Vieja nunca viu análises políticas tão fundamentadas em argumentos consistentes quanto as produzidas acima, que de modo algum poderiam ser chamadas de acusações superficiais e paranóicas, e fica feliz em saber que jornalistas tão preparados estão zelando pela democracia.

Confira o texto completo de Marcelo Duarte sobre o recente passamento do blog A Nova Corja em La Vieja Bruja.

Um comentário:

José Elesbán disse...

A Nova Corja foi citada aqui no Blogoleone em setembro de 2008 e, recentemente agora em agosto. Sempre como uma forma de apoio, contra a censura.
Mas eles estão (estavam) no lado oposto do espectro político.
O texto do Marcelo Duarte, bem divertido, vem fazer um contraponto.

Outro trecho:

"La Vieja costuma respeitar a memória dos que já passaram desta para pior, porém tem problemas com caixões entreabertos.

O recente passamento de um blog local causou certa comoção, principalmente entre significativa parcela da intelectualidade porto-alegrense, aquela formada na PUC, frequentadora dos locais mais alternativos da noite na capital gaúcha - sempre, é claro, de All Star, óculos de acetato com hastes coloridas e de lap-top a tiracolo - Apple, naturalmente - e que não dispensa o chimas na redença no domingo astral e Cachorro Grande ou Bidê ou Balde no Ipod. Trata-se do povinho de óculos de acetato com hastes coloridas e de All Star.

O niilismo político emo da mui leal e valerosa A Nova Corja arregou, nos dizeres da mais significativa parcela de leitores do falecido blog."