sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Polícia Federal acusa agente aposentado de criar falso dossiê. Juíza pede prisão do agente

Documento trazia acusações contra Victor Martins, diretor da ANP e irmão do ministro Franklin Martins

O agente federal aposentado,‘Wilson Ferreira Pinna’, lotado na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Combustíveis) é apontado pela Polícia Federal como o autor de um falso dossiê contra o administrador de empresas Victor de Souza Martins, diretor da ANP e irmão do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins.

Segundo o dossiê, publicado pela Veja, Victor Martins usava seu cargo na agência para beneficiar as prefeituras que contratavam a empresa Análise Consultoria, que é dele e de sua mulher. Na ANP, ele e outros dois diretores são responsáveis por definir se um município deve ou não receber royalties do petróleo (compensação que as empresas produtoras pagam à União, aos Estados e municípios) e se o valor pago deve ser revisto. O dossiê acusa Victor Martins de aumentar a parcela recebida pelas prefeituras atendidas por sua empresa.Fica provado agora que a história é mentirosa.Victor Martins, não cometeu nenhuma irregularidade

Martins nega a acusação e, em nota divulgada logo após a denúncia, afirmou que a Análise Consultoria não assinou contrato com nenhuma prefeitura ou empresa desde que ele tomou posse na ANP, em 20 de maio de 2005.



Vejam mais no blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: